auravide auravide

Não sei se caso ou compro uma bicicleta!


Na semana passada, comecei a escrever sobre os efeitos provocados por Netuno, seja numa configuração de Mapa Natal, seja num trânsito planetário. O Sol continua transitando em Peixes onde também se encontra Netuno em domicílio. Netuno rege o signo na astrologia moderna e Júpiter o regia na astrologia antiga e cabalística, como já expliquei nos artigos precedentes. Vamos então descrever -a pedido - os efeitos deste planeta quando ele se encontra com a sua Lua natal.

Netuno é chamado de "solvente universal" e tem a capacidade de deixar confusos e indecisos não somente os piscianos, mas também os natos de outros signos dependendo se este planeta se encontra em evidência no mapa natal no signo Ascendente (em conjunção com a cúspide) ou ainda em aspecto com os luminares, Sol ou Lua. Insisto na necessidade de se ter um conhecimento profundo de seu próprio mapa natal que pode ser interpretado várias vezes ao longo da vida e por diferentes astrólogos. As informações fornecidas nas consultas o ajudarão a se conhecer cada vez melhor e também o ajudarão a acompanhar os efeitos dos trânsitos planetários sobre o mapa natal. Voltemos a Netuno. Lembro que Netuno entrou em Peixes em fevereiro de 2012 e se encontra atualmente em 5° do signo, em marcha direta, portanto aqueles que possuem o Sol ou a Lua nesse signo, em até 15° já estão sob a sua influência.

Na semana anterior, descrevi os efeitos de Netuno sobre o Sol. Descrevi como esse planeta salienta os defeitos e qualidades dos natos de Peixes no sentido do 'padrão de identificação do Eu Interior ou Eu Espiritual. Mas, e se você tiver a Lua neste signo, e Sol se encontra em outro? O efeito será o mesmo? Não. Porém, somente uma análise personalizada poderá lhe fornecer um quadro mais preciso de seus efeitos. A Lua representa nossa 'anima', nossos sentimentos, nossos emoções e nossos desejos. Esse nosso satélite, reflexo da luz solar, representa o "ego" que foi moldado na infância através dos condicionamentos recebidos no ambiente familiar e indica como reagimos diante dos desafios mundanos em nosso dia a dia. A Lua é receptiva ao ambiente externo e reage a ele. Através da Lua sentimos o impulso de nos misturarmos, unirmos e fundirmos com aqueles que estão ao redor. Falei 'sentimos' porque a Lua é sentimento! Se o Sol representa muito mais nosso lado racional ou masculino, a Lua representa nosso lado emocional ou feminino, qualquer que seja nosso sexo. De maneira geral, portanto, se temos a Lua em Peixes no Mapa do nascimento, estaremos sentindo os efeitos de Netuno sobre ela no momento do trânsito. Haja emoção! Haja lágrimas!

Num trânsito de Netuno sobre a Lua, nossa compassividade aumenta muito e sentimos ainda mais a necessidade de compartilhar o sofrimento alheio, esquecendo até mesmo nossas próprias carências ou necessidades emocionais. Mergulhando no sofrimento alheio, porém, corremos o risco de não conseguirmos impor limites sendo literalmente exauridos e sugados em nossas próprias energias. Caso não consigamos impor limites logo de cara, faremos o papel de mártires, e corremos também o risco de acabar exaustos e também ressentidos! Fixando os limites de nossa generosidade desde o início poderemos, no entanto, ser muito mais úteis à pessoa que desejamos ajudar pois manteremos os pés no chão e encararemos as dificuldades com a cabeça fria resguardando nossa intimidade.

A Lua representa nossa família, como expliquei anteriormente, e é bem possível que com um trânsito de Netuno sobre a nossa Lua Natal precisemos ajudar alguém da família (geralmente mãe, irmã), ou alguém que esteja adoentado ou necessitado de nós de alguma forma. Porém, caro leitor, tome muito cuidado pois ao assumir o papel de salvador estará no fundo satisfazendo seu próprio ego, suprindo principalmente a sua própria necessidade de receber amor e procurando compensar suas carências com a sensação de ser útil, indispensável e dedicado. Na realidade, quando ajudamos uma pessoa necessitada, aguardamos uma recompensa, nem que ela seja somente representada por um abraço ou um muito obrigado!

Caro leitor, não se iluda. Você não faz isso pelo outro, mas para você mesmo! Portanto, não se faça de vítima por estar sacrificando parte de seu tempo em prol de alguém. Se você se anula ao se doar, não culpe o outro que não faz o mesmo com você!
Seja realista. E seja cauteloso com seus sentimentos. É muito comum que sob esse trânsito iniciemos um relacionamento romântico. A esse propósito, lembro de ter lido há muitos anos, num livro de psicologia, a descrição de um relacionamento em que alguém (geralmente uma mulher) vira enfermeiro do outro (geralmente um homem). Esse tipo de relacionamento é comum acontecer num trânsito Netuno/Lua e é chamado de 'síndrome da enfermeira'. Na segunda guerra mundial (talvez na primeira também e em todas as outras guerras também) muitos soldados eram levados aos hospitais de campanha para serem operados e curados de seus ferimentos graves. As enfermeiras, em sua maioria voluntárias, cuidavam desses pobres moços sofredores com carinho e devoção e ao longo das semanas de convívio acabavam por se apaixonar romântica e platonicamente por ele. Acontece que, ao se recuperarem de seus ferimentos, esses moços partiam para seus lares e esqueciam as enfermeiras e as promessas românticas feitas. Em vão, as pobres moças aguardavam notícias do amado! Elas nunca chegavam e às românticas moças não restava senão o pranto, o sofrimento e a frustração por se sentirem abandonadas e 'vítimas do destino'!

Caros leitores e caras leitoras que possuem essa configuração astrológica: fujam dessas situações se não quiserem acabar vitimados por sua própria natureza romântica! A tônica do trânsito Netuno/Lua é o sacrifício e a aceitação, porém, você não conseguirá fazer com que a outra pessoa se divorcie e seu amor romântico termine como num conto de fadas. É possível que 'sacrifício e aceitação' também seja a tônica desse trânsito no ambiente doméstico, especialmente se alguém de sua família está doente e você precisa oferecer seus cuidados. Geralmente, esse papel de 'enfermeiro/a' recai sobre os piscianos. Então, não se queixe, e aceite de bom grado seu papel oferecendo seu carinho e dedicação sem esperar receber nada em troca. Talvez você não receba nem mesmo um 'muito obrigado', mas seu coração será preenchido pelo amor divino se você estiver sendo sincero em sua atitude. Aprender a perdoar também pode ser um ótimo remédio para aliviar seu coração ferido.

Outros efeitos mais mundanos ocorrem no ambiente doméstico sob esse trânsito planetário. Você pode ter problemas no campo financeiro (fique atento ao seu orçamento) por causa de despesas imprevistas especialmente com internações ou para consertar vazamentos. Você pode sentir que não está com as energias perfeitamente equilibradas, sente-se adoentado, esquecido, confuso, mas não consegue um diagnóstico médico preciso por aliviar essa sensação. Mal-estares estranhos atingem o seu sistema digestivo, causados por temperos fortes, frutos de mar e intoxicações com drogas ou remédios inadequados. Você pode sentir muito sono ou ter insônia, ficará cheio de cismas e pressentimentos e terá sua mediunidade aumentada e sonhos reveladores. Para muitas mulheres esse trânsito traz à tona o assunto da maternidade, seja para àquelas que não tiveram filhos, seja para aquelas cujos filhos saem de casa neste período deixando-as com a 'síndrome do ninho vazio'. De qualquer maneira, aconselho as mulheres com esse trânsito a fazerem uma visita ao ginecologista, pois a Lua rege o útero e os seios, ou seja, o aparelho reprodutor. Não esqueçam de fazer uso das terapias alternativas em caso de necessidade: homeopatia, fitoterapias, florais, cronometraria e outros são auxiliares imprescindíveis no caso de Netuno!

Por último, gostaria de salientar também a necessidade de melhorar a conexão com o Plano Divino. A meditação, o retiro espiritual, a oração e outras praticas religiosas e espirituais podem oferecer uma canalização adequadas e de grande auxilio. Um outro auxilio útil para superar um transito planetário difícil de Netuno/Lua e equilibrar as energias no plano físico e espiritual pode ser obtido com o auxilio da Mesa Radiônica que com o pêndulo e os gráficos da geometria sagrada recompõe seu equilíbrio energético restabelecendo o bem-estar físico e psíquico. Desse jeito, encontrará novamente a integração e a plenitude, e conseguirá seguir adiante no caminho de sua evolução terrena.

Prezado leitor, se desejar obter mais informações sobre minhas consultas, visite o meu site pessoal no link abaixo e ficarei feliz em poder esclarecer suas dúvidas. Sua interpretação será gravada em Mp3. No meu site você encontra os valores e formas de pagamento para as consultas. Escreva também para [email protected]

Desejo a todos uma semana harmoniosa, cheia de Luz e Esperança! E aos piscianos como eu, meu abraço fraterno, carinhoso e muuuuuito especial!

São Paulo, 3 de março de 2014


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa