Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Netuno mostra o tridente

por Graziella Marraccini
Netuno mostra o tridente
Publicado dia 05/08/2020 00:01:38 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Por estar atualmente a 29º34' de Aquário, Netuno já influencia o signo de Peixes, onde ingressará definitivamente em 04 de fevereiro de 2012. Ele ficará neste signo nos próximos 12 anos, aproximadamente. Eu já publiquei no STUM vários artigos sobre este planeta e sobre as mudanças que ocorrerão quando ele for reinar no signo zodiacal de sua "propriedade"! Em particular procurem ler "NETUNO: eu sou você e você é eu", publicado em julho de 2011.

Há algumas semanas, numa entrevista para o Jornal da Band, quando o repórter me perguntou: "O mundo vai acabar em 2012?" eu dei uma risada! O mundo já está acabando, pelo menos o mundo como nós o conhecemos! As pessoas da chamada "terceira idade" a qual pertenço, conheceram um mundo bem diferente, portanto, aquele mundo já acabou. Mas não foi assim também com nossos pais e avôs? O mundo está em constante transformação e passa por ciclos de expansão e restrição, euforia e depressão, otimismo e pessimismo, assim como acontece conosco. O microcosmo e o macrocosmo são similares e são submetidos às mesmas leis. Verdade seja dita: os tempos parecem mais acelerados atualmente e as mudanças acontecem numa velocidade espantosa nos últimos anos, mas esse processo de aceleração pode ser influência principalmente pelo ingresso do nosso planeta na Era de Aquário! Urano, regente de Aquário, é um planeta que promove mudanças rápidas e drásticas, nos incita a fazer grandes revoluções, a jogar fora tudo o que é velho e ultrapassado para dar lugar ao novo e moderno. Ele nos dá a sensação de -literalmente-, 'roubar o tempo' e parece que algumas dessas acelerações são reais, já notadas por muitos cientistas. A rapidez com a qual os acontecimentos se sucedem, o tempo que se acelera ainda mais desde que Urano ingressou em Aquário, tudo isso já foi assunto de outros artigos.

Mas hoje quero refletir sofre o efeito de Netuno no signo de Peixes. O naufrágio do navio de bandeira italiana, Costa Concordia, que ocorreu no dia 13 de janeiro de 2012, às 21h45 (Hora Local) na costa italiana, em frente à ilha de Giglio, pode ser somente o primeiro sinal de que Netuno está mostrando o seu tridente! Tridente de rocha que rasga o fundo do navio de aço. Esse naufrágio não pára de causar espanto: como pode um navio moderno, repleto de tecnologia, naufragar por um simples erro humano? Como pode um capitão experiente -segundo se diz-, cometer um erro grosseiro por pura irresponsabilidade e ainda abandonar o navio que está afundando com 4.000 pessoas a bordo, mostrando-se em completo estado de confusão, sem ação e sem rumo? Parece que ele já havia tomado alguns copos de vinho... Não quero julgar ninguém, já que isso caberá às autoridades italianas que estão fazendo de tudo para compreender as razões do terrível desastre. Quero lembrar uma frase que escrevi no artigo já citado: "A cada 144 anos, aproximadamente, Netuno dá a volta completa do zodíaco. Procurando na internet a data de 1867 (data do início do último trânsito planetário de Netuno em Peixes) encontrei algumas notícias relacionadas com a energia netuniana: primeiramente, o naufrágio de um grande navio (e provavelmente teremos alguns) e depois o nascimento de um famoso místico: Grigoriy Yefimovich Rasputin...."

No momento do acidente, Netuno se encontrava em conjunção com Vênus, que não é um aspecto negativo, a priori. Seria esta, então, somente uma advertência de Netuno que, 'dando uma de bonzinho', permitiu a salvação da maioria dos passageiros? A Lua, no entanto, se encontrava em conjunção exata com Marte no signo de Virgem, portanto, em oposição a Peixes. Em astrologia mundial, a Lua sempre representa uma grande quantidade de pessoas, uma massa humana, e Marte é indicador de acidentes. Porém, o mar estava calmo, a visibilidade boa, portanto, podemos deduzir que aconteceu uma distração, um erro netuniano que, além de gerar o desvio inicial na rota, também promoveu a confusão a bordo. Por enquanto, as buscas pelos desaparecidos ainda continuam e as autoridades estão fazendo o possível para minimizar também os estragos ambientais que irão afetar não somente o mar ao redor do navio, mas também o pequeno lugarejo turístico de Giglio. Sobre as punições, confiamos nas Leis italianas. Porém, imaginemos o mesmo naufrágio na costa da Ilhabela! Ou em Fernando de Noronha! Já existem, há alguns anos, vários navios de cruzeiro visitando a costa brasileira. Que desastre seria para o meio ambiente se um desses navios naufragasse! Será que as nossas autoridades marítimas estariam preparadas para tal eventualidade? Nem quero pensar nessa possibilidade. Mas eu tenho outra preocupação: os desastres ambientais por derramamento de petróleo. Não devemos nos iludir. Netuno é o mestre das ilusões! O Brasil não está a salvo somente porque "Deus é Brasileiro"! No ano passado, as águas que caíram do céu provocaram um desastre imenso nas cidades fluminenses. E os desastres nas plataformas de petróleo, como aquela que já aconteceu no Rio de Janeiro, podem se repetir e em grande escala! Não devemos menosprezar a ação de Netuno: quando ele se enfurece é capaz de promover os tsunamis!

É chegado o momento de combater, com todos os nossos meios, a poluição ambiental: cada um de nós pode fazer pequenas mudanças de comportamento. Graças a Deus, já existem campanhas para acabarmos com os saquinhos plásticos, para diminuirmos o consumo de água, para não jogarmos o lixo nas ruas, etc. etc.. Os cidadãos de São Paulo (especialmente) sabem muito bem o que acontece quando, por causa do excesso de lixo, os nossos rios transbordam! E o efeito do desmatamento? E o efeito estufa causado principalmente por nossos automóveis?Meu Deus, quantas perguntas e quanta confusão em nossa cabeça! Como enxergar um futuro tranquilo no meio desse nevoeiro netuniano? Sinceramente, não sei. Nós, astrólogos, costumamos procurar as respostas para os acontecimentos analisando as configurações celestes, mas o fazemos depois do acontecimento e não antes. Como prever o futuro se nossas conclusões são baseadas em nossa experiência prévia? A milenar arte da astrologia nos ensina a ter humildade em nossas análises, mas ela nos ensina também que os planetas, assim como os deuses dos quais emprestam os nomes, são forças energéticas atuantes e sempre se manifestam da mesma maneira! É dessa experiência milenar que o astrólogo lança mão quando faz as previsões anuais de um cliente, por exemplo. Aliás, essas previsões são algo bem mais fácil de interpretar que as previsões mundiais, pois neste caso o astrólogo tem em mão o mapa natal do consulente e é sobre esse mapa que projeta as previsões. No caso do naufrágio do Concordia, seria então imprescindível conhecer o dia do lançamento do navio, o seja, do batismo do navio, naquele dia em que a garrafa de champagne não se rompeu, preanunciando mau augúrio no destino da embarcação! De fato, no dia 02 de setembro de 2005, quando o navio foi batizado, o Sol estava em oposição a Urano e esse se encontrava no signo de Peixes. Foram incautos aqueles que o lançaram ao mar neste dia! Se considerarmos que o Sol representa a própria energia vital do navio, então, a oposição de Urano já fazia prever o acidente no mar (Peixes) e Saturno (que estava sem aspectos em Leão) representaria a "causa mortis" (através da rocha que afunda o navio) que aconteceria quando alcançasse o Meio do Céu do mapa. Isso aconteceu infelizmente neste fatídico dia 13 de janeiro de 2012. Uma tragédia anunciada que poderia ser evitada se, ao menos, tivesse sido consultado o céu!

Com essa reflexão, caros leitores, quero terminar este artigo, deixando aqui uma pergunta: você acha que podemos evitar um desastre (acidente, falência ou morte) se soubermos com antecedência que ele poderá acontecer? Já aconteceu que uma previsão (astrológica ou de um oráculo) o ajudou a evitar um acidente ou algo pior? Ou então uma previsão o ajudou a aproveitar uma ocasião favorável?

Por último, quero lembrar que estarei em Niterói (região do Rio de Janeiro) entre o dia 06 e 11 de fevereiro e poderei oferecer algumas consultas aos meus leitores. Se estiverem interessados entrem em contato pelo email [email protected].
Aproveitem ainda os preços promocionais que estão na seção Valores das Consultas no meu site pessoal: link

Agradeço imensamente todos os emails maravilhosos que recebo: meu coração se enche de alegria sabendo o quanto lhes posso ser útil!

A todos desejo uma semana cheia de Luz, Paz e Harmonia!
São Paulo, 18 de janeiro de 2012




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa