Menu

Ninguém ganha com isso

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 04/08/2006 12:33:22


Quem ganha e quem perde quando entramos numa guerra? A meu ver, quando entramos em guerra, qualquer que seja a razão inicial que nos tenha levado a isso, todos perdemos. Porque na guerra não há vencedores ou perdedores, há destruição e morte como resultado! Assistindo ao aumento da violência no Oriente Médio, posso somente lamentar que, apesar dos esforços daqueles que defendem a paz (que são poucos, é verdade, mas que existem!), os homens continuam a se odiar e a se destruir mutuamente desde o início dos tempos. A Bíblia já nos mostra esse exemplo, com a história do ódio entre Caim e Abel. Mas será que esse ódio não terá fim? Porque irmão odeia irmão? Não venho aqui fazer uma análise política da situação no Oriente Médio, e nem venho defender esta ou aquela nação ou movimento político, mas quero somente fazer uma pequena reflexão que pode nos ajudar também nas pequenas guerras que travamos diariamente com nossos inimigos.

Um famoso mestre cabalista disse que a Paz será conseguida somente quando uma mãe conseguir chorar pelo filho morto de outra mãe. Não pelo próprio filho, mas pelo filho de outra mãe! Não é um pensamento fantástico? Se as mães de Israel chorassem pelas crianças libanesas ou palestinas mortas, teríamos a Paz. E se as mães libanesas ou palestinas chorassem pelas crianças estraçalhadas pelas bombas dos terroristas então, teríamos a Paz. Aqui não emito opiniões sobre quem está com a razão, pelo simples fato que ninguém está com a razão. Estou falando de humanidade, de evolução como seres humanos. Não precisamos ser católicos, budistas, hinduístas, ateus, muçulmanos ou protestantes para concluir que a violência não traz nenhuma vantagem, para nenhuma das partes envolvidas. Já vimos guerras o suficiente para saber disso.

Os ensinamentos de qualquer uma dessas religiões ou filosofias são os mesmos, não importa a linguagem ou as alegorias usadas. Poderemos erradicar o mal somente quando colocarmos o Amor em seu lugar. Quando perdemos algo ou alguém que amamos, e choramos por causa disso, estamos chorando somente porque perdemos algo que é nosso. A nossa dor é decorrente então de um sentimento de posse, ou de autopiedade. Ela é ditada pelo nosso Ego. Quando entramos em conflito porque não queremos ‘perder algo que é nosso’, temos a convicção de que ‘estamos no nosso direito’, que estamos do lado da razão. Mas não é assim que deveríamos pensar. Uma das Leis Herméticas (veja as Leis Herméticas no site) nos ensina que “Toda a Verdade é meia Verdade”, portanto nossa convicção de ‘estarmos no nosso direito’ pode ser verdade somente pela metade. A outra metade da Verdade estaria, conseqüentemente, com o outro lado, com nosso oponente.

Sempre que iniciamos numa discussão, ou entramos numa contestação, sabemos que podemos ganhar a batalha ou perdê-la, mas, em ambos os casos, todos sairão feridos, pois não há batalha sem derramamento de sangue. Então, quem ganha com isso? NINGUÉM ganha, todos perdem, a humanidade perde e nossa evolução espiritual também. A idéia não é ganhar a guerra, já que a única guerra que travamos é aquela sugerida pelo nosso ego e pelo nosso auto-interesse. Todos nós defendemos nossos interesses quando queremos subjugar o outro, subtraindo-lhe algo que ele possui. E não estou falando somente de bens materiais que podemos tirar da outra pessoa, mas também da sua dignidade, especialmente quando a humilhamos ou a espezinhamos pelo simples prazer de nos sentir ‘por cima’. Quando fazemos intrigas para derrotar aquele colega de trabalho que ameaça nosso lugar. Quando espalhamos mentiras para degradar a imagem de outra pessoa. Vocês já pensaram quantas vezes fizeram isso?

Pois é sobre isso que devemos refletir essa semana, já que as forças astrais estão tão adversas e, ao mesmo tempo, tão poderosas. Elas nos oferecem a destruição ou a regeneração. A nós escolher. Quantos aspectos astrológicos tensos aparecem no céu nesse instante! A oposição entre Urano e Marte, e a oposição entre Saturno e Netuno são as mais difíceis do ponto de vista energético. O ciclo Urano - Marte nunca é muito positivo mesmo em seus melhores aspectos, pois produz muita destruição e muita violência já que envolve dois planetas altamente destrutivos: o Deus da Guerra e o Senhor dos Céus! Podemos sentir essa energia em nosso dia-a-dia, se observarmos quantas vezes estaremos nos envolvendo em pequenos conflitos com colegas ou familiares. Então, façamos um esforço e analisemos as razões de nosso comportamento hostil.

Essa semana, mais do que nunca, o céu nos convida a construir pontes. Netuno, astrologicamente é regente do onírico, do mundo dos sonhos e da imaginação; Saturno, o cristalizador, pode nos ajudar a concretizá-los: porque não sonhar, então? Porque não sonhar com um mundo melhor, onde as mães não precisarão mais chorar pelos filhos mortos nas guerras? Porque não sonhar com a Paz em nossas cidades tão violentas e inseguras? As pontes mais sólidas são aquelas formadas pelo sentimento da compaixão, compaixão por aqueles que sofrem e choram, não importa a etnia, a religião, a cor ou a nacionalidade! Quando nossas lágrimas rolarem pelas crianças mortas sob os escombros de um prédio bombardeado, mesmo que essas crianças não sejam as nossas, então estaremos realmente começando a construir essas pontes. As lágrimas de uma mãe podem fazer milagres, acreditem, mas elas não devem ser ditadas pelo egoísmo ou pela autopiedade.

Então, vamos pegar o telefone e telefonar àquela pessoa com a qual estamos em conflito e procurar construir uma ponte de entendimento com ela? Vamos estender uma mão amiga àquela pessoa com a qual estamos brigando, especialmente se a razão for de ordem material? Vamos “fazer as pazes”?

A Luz que fluirá através dessa nossa ação será a ponte capaz de acabar com esses conflitos. E se lágrimas de compaixão rolarem de seus rostos ao verem aquelas horrendas imagens veiculadas pela mídia, então rezem por essas pobres criaturas que sofrem. Rezem pelas crianças inocentes mortas e pelos soldados enviados para a morte sem razão. Rezem pela Paz no Oriente Médio, pela Paz entre os primos e irmãos em conflito. Rezem para que o Amor vença finalmente as trevas.

O trigésimo Anjo Cabalístico, Omael, nos ajudará a Construir essas Pontes de Luz e Amor. Podemos rezar o Salmo 70 que é usado para invocar esse Anjo poderoso. Podemos rezá-lo inteiro ou repetir somente e insistentemente o 6° versículo durante toda a próxima semana:
“Já no ventre materno eu me apoiava em ti; no seio materno tu me sustentavas. Sempre confiei em ti, Senhor”.

Uma boa semana a todos!
Link: Confira as 7 Leis da Sabedoria


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa