Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

O alinhamento planetário e suas influências astrológicas

O alinhamento planetário e suas influências astrológicas Publicado dia 8/3/2016 6:07:35 PM em Astrologia

Compartilhe

   

Há alguns dias cinco planetas estão se alinhando com o Sol e a mídia já tem anunciado esse fato astronômico. Por essa razão escrevo esse artigo sobre o significado astrológico desse fato astronômico, aproveitando o pedido de um leitor do site. O Sol inicia o trânsito no segundo decanato do signo de Leão, que é regido também por Júpiter. Vênus que está em Leão, ingressa em Virgem no dia 06, e encontra Mercúrio e Júpiter a,nos no signo. Mais longe ainda, Marte ingressa em Sagitário para encontrar Saturno. O Sol inicia o trânsito no segundo decanato do signo de Leão, que é regido também por Júpiter, planeta do otimismo, da alegria e da expansão! E final,ente a Lua completa o quadro juntando-se ao Sol no dia 02 de agosto, num casamento real! Seria esse um bom auspicio para os Jogos Olímpicos? Creio que sim. Mas vamos por partes....

O que é na realidade um alinhamento planetário? Esse é um fato raro? O que isso significa? Existe um tipo de alinhamento chamado Stellium quando três ou mais planetas se encontram num mesmo signo a poucos graus um do outro. Geralmente, nesse caso, um planeta reforça a ação do outro, seja para o bem - se forem planetas benéficos - seja para o mal - se forem planetas maléficos. As vezes, um benéfico diminui a ação de um maléfico, mas também pode acontecer o contrário. Esse efeito precisa ser analisado num contesto. Se isso acontecer num Mapa Natal, essa configuração vai se manifestar na personalidade da pessoa, reforçando as qualidades e defeitos do signo em questão.

No caso que estou examinando, ou seja, em astrologia mundial e coletiva, analiso os planetas alinhados no céu ao longo do Equador Celeste que é uma projeção do Equador Terrestre no contexto do Brasil para decifrar seus efeitos nos próximos dias da Olimpíada do Rio. Alguns planetas estão em Declinação Norte e outros em Declinação Sul em signos diferentes, mas sempre na correspondência dessa linha equatorial que é percorrida pelo Sol em sua caminhada. O espetáculo desse alinhamento pode ser observado nas nossas noites de inverno tropical quando o céu estiver limpo e se olharmos o céu do lado Oeste, após o por do Sol.

O Signo de Leão é o quinto do zodíaco, regido pelo Astro Rei, pertence ao elemento Fogo e tem qualidade Fixa. Os leoninos tem fama de serem egocêntricos e cheios de si, não é mesmo? Também, seu regente é simplesmente a Estrela geradora de energia de nosso sistema planetário e ao redor dele giram todos os planetas, inclusive a Terra! Então, é natural que os leoninos achem que tudo gira em torno de seu umbigo.... Não devemos esquecer que o leão é um felino e quem convive com gatos pode facilmente encontrar analogias de comportamento entre nossos animais domésticos e seus primos selvagens. Independentes, altivos, exigentes, autoritários, mas também generosos, autoconfiantes, magnânimos e carismáticos, bonitos e sensuais, assim são os felinos. Quando falo de altivez estou falando de uma qualidade que pode se tornar um defeito que é um dos pecados capitais: o orgulho! Esse signo se relaciona astrológicamente com as diversões, as artes criativas, o teatro e exposições, as festas, as crianças, e os esportes. Aliás, os esportes fazem igualmente parte dos signos do elemento Fogo: Áries, Leão e Sagitários.

Os nativos desses signos precisam canalizar a sua energia nas atividades esportivas para manter a saúde e conseguir o bem estar. Portanto podemos observar a sincronicidade dos Jogos Olímpicos acontecerem geralmente nesse signos. Vênus e Mercúrio estarão juntos em Virgem produzindo a sensação de alegria e bem estar que vai permear nosso dia a dia, e influenciará especialmente as noticias da mídia nas próximas semanas. Lembro que o Brasil é um pais virginiano, e portanto podemos deduzir que essas noticias serão favoráveis para nosso país, salientando nao somente as atividades esportivas, mas também a hospitalidade e o espirito alegre do povo.

Júpiter, a 22° de Virgem, irá salientar ainda mais o espirito dos Jogos que reúnem tantos atletas do mundo inteiro. Júpiter é o maior planeta de nosso sistema solar, é considerado benéfico e tem um efeito expansivo. Ele rege Sagitário que é o signo relativo aos países estrangeiros, ao turismo, esportes coletivos e viagens ao exterior, e também da justiça, das universidades e atividades culturais. Portanto teremos dois benéficos, Vênus e Júpiter no signo solar do Brasil o que é um bom sinal!

O ponto negativo pode ser dado pela presença de Marte e Saturno no signo de Sagitário. Marte é o planeta da guerra e se relaciona com atividade física e esportiva, mas também com violência. Porém com a aproximação dele a Saturno, podemos deduzir que essa "violência" será contida pela ação do exercito e da polícia. Poderão porém acontecer também muitas contusões, ação muito negativa de Saturno, que é o "rei das quedas". As críticas também são expressões de Saturno que ainda está em quadratura com Netuno, fator determinante pelo fato das criticas terem salientado os problemas dos vazamentos nos apartamentos e da poluição das aguas da bahia da Guanabara! Enfim, o Rio de Janeiro não escapará às criticas que salientarão a sujeira, a violência, a pobreza, as drogas e todas as outras mazelas que infelizmente conhecemos e que são comuns a muitas cidades brasileiras.

Caro leitor, eu sou otimista por natureza e torço para que essas Olimpíadas deixem um legado positivo e melhor daquele deixado pela Copa do Mundo de Futebol que ficou marcada pelas obras inacabadas e pelos excessivos gastos, além do fracasso estonteante de nossa seleção. Acompanharemos também noticiários sobre ações da justiça (Lava Jato e outras) e o seguimento do processo de impeachment contra a Presidente Dilma nas próximas semanas. E peço a Deus (que é brasileiro) que nos proteja dos atos terroristas pois nossa violência diária já é suficiente.
Lembro, a esse propósito, que Saturno voltará finalmente à marcha direta no dia 13, soltando de vez aquele freio de mão que tanto atrapalha a nossa economia e nosso bem estar. Desejo a todos boa semana e bons jogos!

Vamos unir nossos corações em manifestações afetivas e alegres e sobretudo otimistas e esperançosas. Tenham todos uma semana agradável e cheia de Luz Divina!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô.

Receba a Luz Divina e compartilhe a Paz!

São Paulo, 01 de agosto de 2016

por Graziella Marraccini

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
4 - KUEI MEI - A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa