Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

O Ano Novo está chegando: o que lhe reserva o futuro?

O Ano Novo está chegando: o que lhe reserva o futuro? Publicado dia 12/27/2018 8:04:51 AM em Astrologia

Compartilhe

   

Quando chegamos neste período do ano temos a tendencia a ficar ansiosos para saber o que vai nos reservar o novo ano que está se iniciando e muitas vezes essa ansiedade acaba nos incitando a consultar vários oráculos que atualmente estão ainda mais a disposição visto a facilidade que a internet nos proporciona. Mas o que escolher? Numerologia, tarot, astrologia, runas, búzios e muitos outros são os meios que os esotéricos colocam a nossa disposição.

Apesar de muitas pessoas me conhecerem mais como astróloga com mais de 30 anos de experiencia e 18 anos de colaboração com o SOMOSTODOSUM e quase não divulgo o fato de que iniciei a minha caminhada esotérica há muitos anos aprendendo os segredos do Tarot. Para ser sincera, eu sempre tive uma inclinação esotérica, por assim dizer, pois sou pisciana e desde adolescente costumava procurar cartomantes e tarólogas para me orientar em relação ao meu futuro. A astrologia apareceu bem mais tarde em minha vida, mas fez todo o sentido pois respondia a um questionamento pque eu tinha em relação às práticas divinatórias que dependiam muito mais da intuição e do talento pessoal do que do estudo científico. Uma pergunta martelava a minha cabeça: temos Livre Arbítrio? Somos co-criadores de nosso destino? Podemos modificá-lo? O lado aquariano de minha personalidade (meu signo Ascendente) me inclinou a esse raciocínio logico e uraniano.

A meu ver de ambos os métodos interpretarem símbolos arquetípicos, de formas diferentes. Os arcanos de Tarot parecem estimular uma parte de nosso cérebro bem diferente da astrologia, sendo que um é mais intuitivo e o outro é mais racional. É um desafio explicar como este conjunto de símbolos que têm sua origem na antiguidade, pode representar um dos mais profundos conhecimentos que o inconsciente coletivo tenha criado. De fato, a origem do Tarot é obscura e algumas pessoas chegam a dizer que suas raízes rudimentares podem ser achadas no Antigo Egito. Na Idade Média já existiam algumas formas de Tarôt e de jogo de cartas, como nós as conhecemos atualmente. Os Tarots que nos conhecemos atualmente provém em sua maioria daqueles criados na Renascença na Italia e destinados principalmente ao entretenimento das damas nos castelos dos Sforza e dos Visconti, em Milão e florença. Eu uso um naipe bem antigo e muito complexo, repleto de simbologia, chamado de 'Antiche Minchiate Etruria' formado por 41 Arcanos Maiores e 56 arcanos Menores. Porém em minhas consultas adoto o mais conhecido tarot de thoth de Aleister Crowley que contem símbolos cabalisticos e astrológicos. No entanto no estudo e uso das lâminas do Tarot o que importa é que a sua utilização como oráculo deve ser "recado do céu" e não uma obrigação ou certeza.

O Tarot se divide em Arcanos Maiores e Arcanos Menores. Os Arcanos Maiores, geralmente em número de 22, são representados por figuras e se relacionam com os 22 caminhos encontrados na simbologia da Arvore da Vida como percursos que conectam entre si as 10 Sefiroth (Esferas) que são manifestações de ordem biologicas e são representados pelos planetas. Os Arcanos Maiores iniciam geralmente com a carta do Louco e terminam com a carta do Mundo. Compreender o seu significado arquetípico ajuda a pessoa a compreender de que forma a energia irá se manifestar naquele momento e em relação àquela pergunta específica. Os Arcanos Menores, em número de 40 são formados pelos 4 naipes das cartas, OURO, PAUS, ESPADAS e COPAS, que representam os 4 elementos da natureza onde e acrescentam detalhes à consulta incluindo as cartas da Corte formados pelo Valete, Cavaleiro, Dama e Rei nos 4 naipes que podem representar pessoas. Os Arcanos menores tem números de 1 a 10. Esses números tem relação também com a numerologia da Ciência Pitagórica e da Cabala, e indicam de que forma as energias irão cristalizar no campo material e quais instrumentos o consulente terá para encontrar a solução e a superação dos seus desafios.

É especialmente em relação aos Arcanos Menores que podemos fazer uma relação com a Astrologia que usa as quatro energias manifestadas pelos elementos Fogo (Paus), Terra (Ouros), Ar (Espadas) e Água (Copas) para atribuir atribuir às cartas qualidades inerentes aos doze signos zodiacais. Porém a Astrologia, ao interpretar o movimento e os aspectos dos planetas requer dos astrólogos um conhecimento mais cientifico dos movimentos planetários e ainda uma habilidade mental e racional que o Tarot não exige. A meu ver ambas essas artes adivinhatórias solicitam as habilidades dos dois lados do cérebro, mas a astrologia precisa de cálculos astronômicos, de estudos científicos e exatos e portanto precisa mais do racional, enquanto que o tarot parece estimular mais a imaginação e o inconsciente, usando os arquétipos do imaginário coletivo.

Numa consulta astrológica, especialmente voltada para Previsões Anuais, o astrólogo indica ao consulente quais serão as energias disponíveis no período examinado, visto que o movimento celeste corresponde aos acontecimentos terrestre sob a Lei Hermética: O que está em cima é como o que está embaixo. Mas por mais precisas que essas previsões possam ser, podem surgir dúvidas.

Por exemplo, se eu digo a um cliente que estou prevendo para ele uma mudança de emprego em breve, e ele me responde: "É isso mesmo, estou com duas propostas. Qual delas devo aceitar?" Nesse caso, eu me sinto inclinada a propor uma leitura de Tarot complementar, pois as laminas poderão lhe oferecer uma resposta mais precisa. Uma leitura de tarot ajuda o consulente a escolher essa ou aquela opção. Isso acontece porque quando fazemos uma leitura de Tarôt, estamos trabalhando no mundo Astral, Mundo da Formação, também chamado de Ietzirah, ou ainda de 'Mundo dos Desejos' na Cabala. E quando falamos em Mundo Astral, não estaríamos também falando da interpretação Astrologica? Pois é. Tudo está conectado. Tudo está no UM. Quero salientar mais uma vez que o consulente tem livre arbítrio e deverá escolher após ouvir a sua intuição que é a voz do seu Eu Superior.
FELIZ 2019!
Que venha repleto de Amor, Saúde e Paz!

OBS: Os leitores que pedirem uma consulta de Previsão Anual até o dia 15 de janeiro obterão gratuitamente o meu livro em PDF "Pequenos Rituais de Magia Astrológica"!
Atendimento de Tarô pelo telefone ou whatsapp: meia hora para uma visão rápida ou pergunta pontual; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Verifique no item VALORES do meu site www.astrosirius.com.br. Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarôt, EFT*, Mesa radiônica. Email: [email protected] ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


São Paulo, 26 de dezembro de 2018

por Graziella Marraccini

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
03 - CHUN - DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa