Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Astrologia
O Ano Solar está terminando: o Sol transita no signo de Peixes

O Ano Solar está terminando: o Sol transita no signo de Peixes

por Graziella Marraccini


No ultimo dia 18 de fevereiro de 2018 às 14:18 hs. (H.O.) o Sol ingressou no signo de Peixes. A esse propósito devo lembrar que o Ingresso do Sol num determinado signo, muda de ano em ano, e isso é devido ao movimento de rotação da Terra. As datas fornecidas habitualmente nos jornais ou sites usam uma data simbólica que não coincide com o momento real da mudança de signo, que muda de dia e hora de ano a ano. Para compreender esse fenômeno celeste aconselho a leitura dos vários artigos de astrologia já publicados no meu site.
 
Peixes é um signo Mutável, pertence ao elemento Água, é feminino, duplo, fecundo e mudo. É governado pelo planeta Júpiter na astrologia tradicional e pelo planeta Netuno na astrologia moderna. Netuno é Frio e Úmido e Júpiter é Quente e Úmido. Esse signo simboliza a água e especialmente os mares e os oceanos. No nosso corpo, Peixes se relaciona com os fluidos, ou seja, com o elemento água que, do mesmo modo que a mãe Terra, todos os seres vivos também possuem em maior ou menos quantidade.
 
Quando conhecemos alguém do signo de Peixes, reconhecemos uma pessoa emotiva, sensível, sonhadora, romântica, sentimental e emotiva, mas também generosa e simpática, e muito compassiva. Geralmente o pisciano se comove com o sofrimento alheio, seja ele um ser humano ou um animal. A meu ver essa pode ser a melhor qualidade dos natos do signo de Peixes.
 
Uma outra característica dos natos de Peixes é o sentimento de auto-piedade que os define como os 'sofredores' do Zodíaco! De fato os piscianos possuem uma espécie de sentimento de culpa inato e por isso estão sempre prontos a se justificarem por seus erros e a carregar a culpa pelos males do mundo. Eles são particularmente sonhadores e românticos, e por causa de sua fragilidade emotiva num mecanismo de defesa se refugiam em seus sonhos para não precisar fazer parte deste mundo terreno tão difícil e tão duro. Seu idealismo beira a ingenuidade tornando-os facilmente vitimas de enganos e falcatruas. Muitos têm dificuldade de encarar os fatos materialistas da vida como eles são, e procuram fugas ou escapatórias para não enfrentá-los. No entanto, parecem se adaptar facilmente a qualquer situação, apesar de parecer estar sempre "fora do ar"!
 
Os bons piscianos são hospitaleiros, adoram comer e beber, porém podem se deixar  levar pelos excessos, se viciando com drogas de todo tipo. Possuem uma tendência natural a ser místicos ou religiosos, porém podem descambar num fanatismo que os torna presa fácil de falsos magos e de seitas fanáticas. Possuem uma inata inclinação para a música que é uma Arte regida por Netuno, através da qual podem dar vazão à sua fantasia e criatividade. Outras artes como o cinema e a fotografia também lhe são adequadas pois os ajudam a expressar a sua forma peculiar e fantasiosa de enxergar a realidade.
 
Vocês ja abriram os olhos debaixo d'água? Bem, é assim que os piscianos enxergam o mundo! Na realidade o signo de Peixes, sendo o último do zodíaco, representa em sintese  todos os outros signos e consequentemente represente o fim da linha da experiência da alma humana através das encarnações.
 
Sensíveis ao sofrimento alheio, não raramente eles se tornam médicos, enfermeiros, veterinários, ou se tornam voluntários em ONGs. Porém se ele for um pisciano do tipo passivo, se recolherá num mundo místico e irreal, se retirando da vida mais materialista para poder recriar à seu modo uma realidade ideal e em sua opinião, melhor. O pisciano é um ator nato pois tem um poder de adaptação e uma facilidade de se metamorfosear que deixam as outras pessoas estonteadas. A fantasia tão aplaudida nos desfiles do Carnaval, com seus carros alegóricos, mascaras e fantasias tem tudo a ver com a analogia pisciana!
 
Você já viu a símbolo que representa o signo? Dois peixinhos que nadam em direções  opostas? Isso representa muito bem a instabilidade da personalidade pisciana. O pisciano nada num grande oceano, sem limites, profundo e perigoso. Calmo por momentos, em outros é tempestuoso e terrível. Em certos momentos parece que o pisciano absorve tudo o que jogam nele sem reagir. De fato assim como as águas do oceano recebem os dejetos e lixos sem reagir aparentemente, o pisciano demora para reagir as agressões ou às injustiças. Porém, assim como faz o mar, quando ele não aguenta mais, transborda e reage furiosamente, rejeitando tudo, e deixando perplexos aqueles que abusaram de sua tolerância e aparente indiferença.
 
Sendo eu mesmo pisciana aconselho os piscianos a aprender a impor limites, a ser mais realistas, a viver com os pés no chão, para que não sucumbam na auto-indulgencia se vitimizando sem necessidade! Deixem a "Consciência Crística" para o próprio Cristo se não quiserem sofrer sem necessidade.
 
OBS: Continuarei a analisar os natos de Peixes nos próximos artigos, porém para encerrar o artigo de hoje quero anunciar um presente que estou oferecendo nesse mês do meu aniversário: até o dia 20 de março farei um desconto especial nas leituras de tarot presenciais em meu consultório de São Paulo, ou via skype ou whatsapp, para pagamento a vista. Me envie uma mensagem para contato@astrosirius.com.br para agendarmos!
 
Pesquise os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoalwww.astrosirius.com.br. Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por emailcontato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini  ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: https://www.youtube.com/user/graziellamarracchini (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.
Desejo a todos uma semana repleta de vibrações positivas! 
 
São Paulo, 19 de fevereiro de 2018

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
O Ano Solar está terminando: o Sol transita no signo de Peixes
Avaliação: 5 | Votos: 1


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/02/2018 09:59:28

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 16 de agosto de 2018


energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você está preparado para as notícias ruins?
2. A violência online, a violência cibernética
3. Rompendo padrões
4. Viver vale a pena
5. Insatisfação é uma bênção
6. Você é uma mulher única?
7. No escuro de si mesma
8. O que eu posso aprender com esse desafio?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade