Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

O Astro-Rei chega em seu domicílio: O signo de Leão!

O Astro-Rei chega em seu domicílio: O signo de Leão! Publicado dia 7/23/2015 4:37:22 PM em Astrologia

Compartilhe

   

A energia espiritual que chega até nosso planeta durante esse mês é uma energia especial capaz de nos ajudar a realizar as modificações que desejamos fazer em nossa vida. A raiz da palavra "realizar" é "real" da qual também deriva a palavra realeza! E esse é o mês da realeza e, portanto, das realizações! O Leão é a representação de uma das entidades sagradas que regem os quatro cantos cardeais e que são representadas também pelos quatro evangelistas: Lucas (o Touro), Marcos (o Leão), João (a Águia) e Matheus (o Anjo representante da humanidade). Quem já foi à Veneza deve ter apreciado a belíssima escultura do Leão alado diante a Catedral de São Marcos!

Segundo a astrologia, Leão recebe a energia diretamente do Sol e, por causa disso, esse mês é o mais seco e quente do ano, seja aqui no hemisfério sul ou no hemisfério norte. A Cabala nos ensina "que as letras hebraicas que nos conectam com esse signo são o Kaf, que criou o Sol, e o Tet, que criou o signo de Leão. O Kaf representa a Coroa, a realeza, o equilíbrio e a integridade. O Tet representa o órgão sexual e reprodutor. Esse ensinamento é geralmente entendido como a existência de um potencial dual: para o deleite ou para a destruição, para a vida ou para a morte, para o êxtase ou para a miséria". (Rav Philip Berg - Astrologia Cabalística)

É bem verdade que em todos os signos existe essa dualidade, o positivo e o negativo que convivem e se manifestam em conjunto, e que precisam ser harmonizados se quisermos canalizar adequadamente as energias que o cosmo nos envia. Dos natos do signo de Leão, conhecemos a integridade, a lealdade e a altivez, qualidades que podem ser impressivas. Um leonino é dificilmente ignorado, onde quer que se encontre, ele faz questão de ser visto e reverenciado. Afinal, ele é "o centro do universo" e todos os planetas giram ao seu redor. Após ter saído do domicílio da Lua, emotivo e sentimental, ingressamos agora no castelo real, luminoso, grandioso e imponente. No reino de Leão, nada é insignificante e nada pode passar inobservado. Aliás, se você não elogiar um leonino, ele não o perdoará nunca. O leonino tem muito orgulho daquilo que possui e que faz questão de compartilhar com poucos, mas escolhidos amigos.

Como líder natural, o leonino gosta de estar no comando, seja em sua própria casa, seja no ambiente profissional onde prefere dar ordens e distribuir conselhos do que obedecer. De fato, muitos leoninos têm conflitos com as autoridades e têm dificuldades de aceitar ordens dos chefes, preferindo reinar em ambientes onde podem construir relacionamentos de confiança com os colegas e parceiros que eles escolhem com muito cuidado. Eles são generosos e imparciais com os subordinados, mas não esquecem o seu lugar no mundo, que é sempre o lugar mais alto e mais importante. Orgulhosos e vaidosos, podem parecer arrogantes e mandões e, por causa disso, suscitam a ira ou a inveja daqueles que se sentem inferiores a eles. O leonino precisa prestar atenção às suas atitudes e se proteger sempre contra a inveja alheia. Costumo aconselhar meus clientes leoninos a manterem um "low profile" em suas atitudes.

Por fim, caro leitor, lembro que durante esse mês a energia que recebemos é intensa, mas negativa. Segundo a Cabala, quanto mais positiva a energia disponível no nosso sistema solar, mais forte pode ser a manifestação da negatividade. De fato, o Sol que nos dá a vida pode ser causa de queimaduras que destroem o nosso corpo e secam a terra, queimando as plantações que são fonte de alimento e vida. Durante esse mês ocorrem mais incêndios e aumenta também o risco de acidentes mortais por imprudência. No entanto, podemos aproveitar positivamente toda a energia disponível, se conseguirmos ser proativos e construtivos. Podemos e devemos reconhecer o quanto somos abençoados pela energia solar, fonte de nossa vida. Portanto, canalizando adequadamente a energia leonina, nós todos temos a possibilidade de nos enriquecer, física e mentalmente.

Em astrologia, o quinto signo zodiacal se relaciona com as crianças e com filhos, com as atividades artísticas e teatrais, com as diversões e os jogos, com os relacionamentos sentimentais e com tudo aquilo que nos dá prazer. Essas são as áreas evidenciadas pela energia do mês de Leão e nelas é que devemos concentrar nossas iniciativas durante este período.

Uma sugestão: vamos prestar mais atenção aos nossos filhos? Como estão nossos relacionamentos com eles? Ajudando-os a crescer saudáveis no corpo e no espírito? Estamos atentos às suas necessidades? Como exercemos nosso papel de pais?
Eu sempre fui da opinião que, para ajudar os pais a melhorarem o relacionamento com os seus filhos, eles deveriam receber desde a maternidade o Mapa Natal de seu bebê! Um Mapa Natal infantil fornece preciosas informações sobre as características mais importantes da personalidade de seus filhos e pode ajudar os pais a desenvolver melhor o seu potencial, ao mesmo tempo que melhora os relacionamentos familiares. Que tal investir num Mapa Natal Infantil? Ou num Mapa Natal de adolescente que pode ajudar inclusive na escolha da profissão?

Então, caro amigo, convido você a pensar nesse assunto e na próxima semana continuaremos a falar sobre o signo de Leão! Fique conectado!

Pesquise sobre os atendimentos de astrologia, Tarot, EFT*, mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
PROMOÇÃO ESPECIAL: aproveite para fazer seu pedido de Previsões Anuais personalizadas e receberá um brinde especial! Aproveite!
OBS: EVENTO EM FLORIANÓPOLIS: workshop de ASTROMEDICINA - em Floripa na Casa do Sol, nos dias 26 e 27 de Setembro! Saiba mais na seção de Eventos do STUM, ou envie um email para mim para detalhes e inscrições. Atendimentos em Florianópolis no dia 28 e 29/09. Inscreva-se no STUM em Eventos ou através do site da Casa do Sol: Rua Capitão Pedro Bruno de Lima, 188, CEP 88036-230Florianópolis - SC - link - Tel.: 48-9631-9336


Muito obrigada, amigo leitor! Você pode me enviar seus comentários ou dúvidas: vou adorar receber. Muito obrigada!
Uma semana cheia de Luz e Paz.

São Paulo, 21 de Julho de 2015

por Graziella Marraccini

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
4 - KUEI MEI - A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa