auravide auravide

O Brasil faz aniversário!


Analise da Revolução Solar de 7 de setembro de 2005

Como fazemos todos os anos, estamos publicando a análise da Revolução Solar do Brasil, baseada no Mapa do surgimento do país Brasil como nação independente. A Revolução Solar não é um método interpretativo que deve ser considerado sozinho, mas ele pode ser muito útil para acrescentar informações às Previsões Anuais. As Previsões Anuais de 2005 para o Brasil já estão publicadas no nosso site. A RS é calculada sobre o Mapa do Brasil Independência, ou seja, desde que se tornou independente de Portugal, em 7 de Setembro de 1822 às 16,30h. (o horário é contestado por alguns astrólogos, mas é considerado oficial pela maioria), em São Paulo. O Brasil faz 184 anos, mas é um país jovem, trilhando seu caminho rumo a um futuro de “ordem e progresso”, conforme indica o lema de sua bandeira. O Brasil tem o Sol em Virgem e o Ascendente em Aquário, signos ligados tradicionalmente a estes dois atributos. Não é por acaso que na nossa bandeira temos a palavra Ordem e Progresso: Ordem é um atributo de Virgem, assim como o é o trabalho e a preocupação com a limpeza e com a saúde. Progresso é um atributo de Aquário, e o Brasil é um país voltado para o futuro e capaz de uma integração humanitária sem igual.

A RS analisa os trânsitos sobre o mapa no exato momento em que o Sol retorna ao lugar (signo e graus) onde se encontrava no momento do ‘nascimento’.
O Ascendente (ASC) anual está no signo de Touro onde encontramos o planeta Marte. O Meio do Céu (MC) se encontra no signo de Aquário, a Lua, em Libra, em conjunção com Vênus e Júpiter. O SOL se encontra na Casa V em oposição a Urano.

O signo de Touro é astrologicamente ligado à Casa II do zodíaco, ou seja, aos assuntos que têm analogia com os valores materiais, posses, dinheiros, bancos, agropecuária. Assim, as relações comerciais com os outros países estarão sendo focalizadas, bem como todos os assuntos ligados à economia, aos bancos e instituições financeiras, ao território nacional (nossa terra e nossas fronteiras) à agricultura e à alimentação; nossas riquezas. Como o planeta Marte se encontra na cúspide do Ascendente, esses assuntos irão resultar em conflitos, discussões e disputas de todo tipo. Talvez tenhamos que contestar novamente o nosso direito a exportar nossos produtos. Marte, porém, indica ‘seca’ o que pode ser prejudicial para nossa agricultura. A indústria e os sindicatos (especialmente de metalúrgicos) continuarão em evidência, assim como poderão ocorrer possíveis manobras militares, intervenções da polícia e teremos em evidência tudo o que diz respeito à violência e às mortes. Aliás, em outubro devemos ter um referendum para o desarmamento, não é?

Mas os assuntos esportivos também estarão em pauta, afinal será um ano de copa do mundo de Futebol (A RS termina em Setembro de 2.006), a nossa paixão nacional, não é mesmo? Na Casa IX do Mapa (no signo de Aquário), encontramos o planeta Netuno que forma um aspecto tenso com Marte. Esta tensão indica que teremos ainda muitos seqüestros, que se falará muito de drogas, do submundo das drogas, das quadrilhas do tráfico e das favelas, dos conflitos entre polícia e bandidos, enfim, aquela rotina de violência tão comum em nossas grandes cidades. Infelizmente, não haverá alivio imediato para esse aspecto, a não ser por uma grande mobilização coletiva, já que Netuno se encontra no signo de Aquário, astrologicamente ligado à coletividade e aos movimentos sociais.

Netuno é também o planeta das ilusões, dos sonhos, e o aspecto com Marte indica a mobilização nacional com o sonhado exa-campeonato de futebol! Serra possível? Creio que existem realmente muitas chances de sermos novamente campões ou, pelo menos, nos destacarmos neste esporte.

A Lua, que em astrologia mundial tem analogia com ‘povo, massa, conglomerado de pessoas, e assuntos populares’, se encontra em ótimo aspecto com Netuno e, principalmente, em conjunção com Júpiter e Vênus. Esses dois planetas são considerados os ‘grandes benéficos’. Júpiter tem analogia com prosperidade, euforia e otimismo e também com exportações, mercado financeiro, assuntos ligados ao judiciário, e também ao mundo cultural. Concluímos então que o povo terá muito que comemorar, com entusiasmo e otimismo, tanto pela expansão econômica, acordos internacionais, superávit da balança, sentindo-se feliz, otimista e esperançoso. Vênus tem relação com os produtos femininos e com a arte, com o mundo artístico em geral, com as festas, comemorações, alegrias, reuniões sociais, etc. Creio, então, que não é de todo otimista de minha parte se considero uma grande possibilidade que teremos, coletivamente, uma grande alegria e bons motivos para comemorar. Mas é claro que muitas serão as razões deste otimismo geral. No signo de Sagitário, que é regido por Júpiter (um dos planetas envolvidos na conjunção lunar) encontramos Plutão, em sextil com a Lua, e na Casa VIII. Como já disse nas Previsões Anuais, Plutão tem analogia com corrupção, máfia, sub-mundo, petróleo, ou seja, tudo aquilo que está escondido ‘por debaixo do pano’. O bom aspecto entre Plutão e Júpiter pode indicar que, finalmente, poderemos sentir a ação da justiça em relação aos assuntos que tanto nos afligem neste momento. Outra possível análise (Plutão na Casa VIII) me leva a pensar no ‘fim de algo’, ou seja, é o final de um julgamento, de uma ação, de algum acontecimento. Quem sabe o povo diga um basta a toda essa bandalheira e pressionará finalmente os Poderes para que seja feita uma reforma profunda, especialmente do ponto de vista político. Para evitar a corrupção. Sim, esta é uma grande possibilidade e uma esperança também.
De qualquer maneira, não faltarão boas notícias, acordos internacionais, parcerias, comemorações com o bom desempenho da balança comercial, enfim, todas aquelas boas coisas que desejamos para nosso país. E agora, vamos passar às notícias ruins! O Sol na Quarta Casa em oposição a Urano indica que não terminaram as preocupações para os nossos líderes. Não somente o chefe da nação, mas todas as figuras de autoridade passarão por maus bocados. As mudanças serão radicais e isto me faz pensar em reviravoltas nos mais altos postos de comando da nação. Os partidos de esquerda (sobretudo o PT) estarão se desestruturando, as cisões políticas acontecendo e muitas manifestações coletivas, greves etc. perturbarão a ordem pública para reivindicar maior justiça social. Urano, regente de Aquário, se encontra no signo de Peixes, salientando os assuntos ligados a essa casa: socialismo, comunismo, complôs e escândalos, assuntos secretos, prisões e hospitais, poluição, contaminação por gases e produtos tóxicos, novamente o submundo das drogas e das favelas e, por fim, os assuntos espirituais e religiosos e aqueles ligados à água (mar, oceanos, rios e lagos). È nesta área que a mobilização social se fará cada vez mais intensa.

Por último, vou analisar a posição de Saturno no Mapa da RS. Saturno não forma aspectos com nenhum planeta, o que é algo raro. Saturno se encontra a 6° de Leão. Saturno, o Grande Pai Cósmico, parece nos dar uma trégua. Talvez esteja simplesmente observando como seus filhos estão se comportando diante desse mar de lama! Será que estão aprendendo a lição? Será que estão se tornando mais amadurecidos e responsáveis? Parece ser esta a mensagem. Não faltará o pessimismo de alguns, (em contrapartida à euforia gerada pela conjunção Lua/Júpiter), mas será cautelosa, as pessoas agirão com tato, com diplomacia, nada de ações precipitadas! Saturno irá cobrar especialmente os chefes, as pessoas de prestígio e de destaque, governadores, ministros etc. que precisarão se mostrar mais sérios e responsáveis. Saturno irá cobrar seriedade mesmo no ambiente esportivo (poderemos ter mortes de esportistas famosos e muitas contusões neste ambiente); e também no ambiente artístico a ação do planeta se fará sentir, promovendo baixas neste meio.

De qualquer maneira, a Revolução Solar vem somente salientar e confirmar aquilo que as previsões anuais já nos haviam indicado. Alguns aspectos são importantes, especialmente aqueles que dizem respeito ao Sol e à Lua. Outros podem ser menores, sendo menos sentidos. O próximo ano será um ano de eleição e é possível que tenhamos uma virada de posição, uma volta para os partidos mais conservadores. Analisaremos os mapas dos candidatos assim que eles forem definidos. Aguardem.

Uma boa semana a todos!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa