auravide auravide

O céu é o limite!


Você sabe o que impede você de alcançar aquilo que deseja? Você mesmo! Pois é, meus caros leitores, é nossa própria mente que sabota nossos sonhos! Nas ultimas semanas os meus artigos foram inspirados pelos pensamentos gerados principalmente pelo filme ‘O Segredo’. Os artigos “Reconhecer o Fluxo” e “Não Duvide de seu Poder”, geraram em minha caixa postal muitos e-mails que, no limite do possível, tentei responder pessoalmente. Muitas foram as dúvidas apresentadas, mas o que me chamou atenção, principalmente, foi o fato das pessoas, em sua maioria, falarem de seus fracassos passados! Afirmações como “Meu marido NÃO me dá carinho!”, ou “EU tenho muitas dívidas, porque NÃO consigo emprego”; “Eu NÃO tenho sorte com meus namorados”, são afirmações NEGATIVAS e por essa razão, elas atraem mais e mais negatividade. Muitas vezes duvidamos de nós mesmos simplesmente porque caímos uma vez ou duas e achamos que não conseguiremos mais levantar e ir em frente. Essa é uma falsa impressão de nós mesmos, uma falsa imagem que permaneceu impressa em nossa mente por uma razão muito simples: Somos condicionados pelo ambiente no qual fomos criados!

Todos nós nascemos com tendências pré-determinadas que estão claramente explícitas no nosso mapa natal. No momento do ‘primeiro alento’ as energias astrais presentes no céu do momento impressionam nossa mente como se ela fosse uma chapa de fotografia virgem. A partir daquele momento nossos neurônios irão interagir sempre em sincronicidade com os aspectos planetários correspondentes. “O que está em cima é como o que está em baixo” afirma Hermes Trismegisto no Caibalion. Desta feita, nossa personalidade básica irá se exprimir sempre sob os influxos desta lei, em sintonia com os impulsos primários necessários à sobrevivência de nosso corpo físico e sujeitos à hereditariedade que condiciona, principalmente, nosso corpo físico. Porém, durante nossa infância, somos condicionados pelo meio onde fomos criados. A Lua e seus aspectos planetários indicam ao astrólogo que tipo de ‘atmosfera’ condicionou nossa auto-imagem. Vamos imaginar uma criancinha recém nascida que chora porque está com fome. Se a mãe chega logo com a mamadeira ou com o seio e sacia essa fome, ela sentirá uma resposta positiva para a sua queixa. Mas se a mãe não aparece, esquece de alimentá-lo ou, pior ainda, grita com ela porque ela está chorando, esse bebê ficará condicionado negativamente e pensará: “De nada adianta, eu chorar, eu não receberei comida”. A resposta ao choro será ‘negativa’ e ficará no subconsciente. À medida que a pessoa cresce, ela aprenderá que de nada adianta se queixar da vida porque ninguém virá em seu socorro e ela continuará a ‘passar fome’. Assim, sempre que não conseguir imediatamente saciar a sua fome (de seus desejos) ela sentirá imediatamente aquele sentimento de frustração que ficou marcado no subconsciente. O Ego (em astrologia o Ego é representado pela LUA) enviará sempre uma resposta negativa aos seus anseios. Algumas pessoas, dependendo de seu temperamento básico, podem superar esse condicionamento e conseguirem com tenacidade e perseverança enviar outra mensagem ao seu cérebro: “Eu vou conseguir, mesmo sem sua ajuda!” Essas pessoas são principalmente aquelas pessoas que possuem muitos planetas no elemento FOGO em seu mapa. O FOGO é criativo, ativo e a pessoa que possui este elemento em quantidade equilibrada dificilmente se deixa intimidar diante dos obstáculos. Porém, nem todos possuímos os elementos da natureza (os quatro elementos básicos) em equilíbrio e, portanto, podemos reagir de formas diferentes diante dos fracassos e dos obstáculos. Alguns entram em depressão, outros fogem, outros sentam, choram e se lamentam!

Essa semana gostaria de estimular em vocês esse sentimento de força e de entusiasmo que é tão necessário para engendrar as ações que nos ajudarão a realizar nossos objetivos. Eu não gosto de empregar a palavra ‘desejos’ pois o cabalista sabe que estes são mais ligados ao Ego. Eu prefiro falar em “METAS”, pois são elas que norteiam as escolhas do EU INTERIOR. Estabeleça sua meta e não pare diante de nenhum obstáculo! Nada irá detê-lo! O Céu é o limite.

Essa semana o céu irá soprar um vento positivo em suas velas para fazer avançar seu barco na direção almejada. Você precisará içar as velas, avaliar o vento, manter o timão firme e estabelecer um plano de viagem. Se uma tempestade vier agitar o mar, de nada adiantará ficar sentado no fundo do barco chorando, pois ninguém virá em sua ajuda. Tudo dependerá de você, somente de você. E, se você se desconectar com seu plano de viagem, ou largar o leme, é possível que se desvie de seu caminho e não alcance sua meta. Você vai se perder no oceano e depois lhe será difícil entrar na rota novamente. Mas as estrelas poderão lhe indicar o caminho novamente, como sempre o fizeram com os navegadores, muito antes de existirem os GPS! Aliás, lembrem-se que os GPS podem falhar, mas as estrelas não falharão. As indicações do céu nos são oferecidas pelo Criador e estão lá para nos conectar com Ele. A palavra Astrologia significa ASTRO–LOGOS: os astros nos conectam com DEUS. ‘O que está em cima é como o que está em baixo’, lembrem-se.

Essa semana podemos aproveitar os fluidos astrais para despertar dentro de nós o desejo profundo de alcançarmos nossas metas. Podemos estimular o entusiasmo, o otimismo, a fé e segurar o leme que nos conecta com o mundo espiritual. Podemos acender a vela interior que nos guiará na escuridão rumo ao nosso objetivo, qualquer ele seja. DEUS é LUZ e nós somos feitos de LUZ! Tudo é possível àquele que crê, especialmente se ele estiver conectado com a LUZ.

Podemos cair, podemos tropeçar, podemos nos perder, mas sempre haverá uma maneira de voltar ao nosso caminho inicial se não deixarmos que a voz do Ego retire de nós a esperança e a fé. Existem períodos na vida em que precisamos permanecer quietos, esperando um momento mais oportuno para agir. Faz parte da sabedoria de ‘reconhecer o fluxo’! Adiar não quer dizer desistir. Esperar o bom momento é indicio de sabedoria. Se o mar está agitado, afrouxem um pouco as velas ou o vento as rasgará e vocês ficarão sem elas! Eu emprego as imagens do mar, pois elas me são familiares, mas vocês podem usar outras imagens que serão igualmente eficazes. Reconheçam o fluxo e vão em frente!

Projetem em sua mente uma imagem clara da meta que desejam alcançar. Depois, não fiquem sentados se lamentando porque a meta está distante ou porque existem dificuldades no caminho. Não emitam pensamentos que iniciam com um “NÃO”, pois isso atrairá somente mais negatividade. Emita pensamentos que começam com “EU CREIO, EU CONSEGUIREI, EU POSSO, EU MEREÇO, EU QUERO”. Assim, atrairão somente energias positivas. Essa semana o Gênio Cabalístico indicado para transformar os pensamentos em ações positivas é o gênio de n° 55, Mebahiah. Seu salmo para oração é o de número 102. Afirme várias vezes ao dia e com toda a sua força: “Eu projeto meus pensamentos para o Mundo Superior e me conecto com as forças astrais que me ajudarão a alcançar minhas metas. Eu encontro a coragem e assumo o compromisso para agir de acordo com a LEI. Meus pensamentos se conectam com as minhas ações e estas são transformadas em resultados concretos”!

Uma boa semana a todos e que a LUZ ilumine seu caminho.
São Paulo, 9 de abril de 2007



estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1




graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa