auravide auravide

O ciclo da vida: morte e renascimento


Não podemos pensar em Astrologia sem pensar no ciclo de morte e renascimento. Não teria sentido estudar essa arte milenar sem se dar conta de que tudo, mas tudo mesmo, está escrito nas estrelas! Os astrólogos que aprendem a decifrar os sinais do céu acreditam no ciclo da reencarnações. Sem ter em mente essa verdade, nada faria sentido. O saber astrológico transcende as religiões pois é anterior a elas e não pode ser cerceado ou questionado por dogmas. Assim como não precisamos "saber" se existe um Deus, criador de todas as coisas, para acreditar Nele, não podemos explicar para os céticos como "funciona a Astrologia"! Somente estudando, aprendendo, praticando e constatando na prática diária o saber astrológico, acabamos "acreditando em Astrologia". O ciclo da morte e do renascimento comanda a vida no planeta Terra. Fato.

O signo de Escorpião tem seu ligar na Casa 8 do Zodíaco que se relaciona com esse fato de vida e de morte. Ele tem como regente moderno o planeta Plutão e como co-regente ou regente antigo o planeta Marte, conforme já expliquei em artigos anteriores, que vocês podem ler no meu site pessoal: link A relação do signo com o planeta Plutão é muito adequada ao conceito de morte e renascimento. Astrologicamente, Marte rege o falo, a libido, o sangue vermelho que escorre nas nossas veias e o espermatozóide que leva a vida até o óvulo.

Plutão, no entanto, rege a morte. Não é quente como Marte, mas frio, pois vive nas profundezas da terra, no reino dos mortos, no além, por onde vão as almas dos mortais quando deixam o corpo físico. Ele representa a metamorfose que faz da lagarta uma borboleta e do carvão um diamante! Na semana passada, falei sobre o mito de Plutão (Hades para os gregos) e por essa razão, não me alongarei nas explicações mitológicas. Porém, não podemos esquecer que o signo de Escorpião representa a energia sexual, aquela que, através do êxtase do orgasmo, oferece-nos o paraíso do prazer ao mesmo tempo que cria a vida, na momento da conjunção do masculino com o feminino. No momento em que a vida é criada, no momento em que o espermatozóide se une ao óvulo para criar uma nova vida, no momento do orgasmo experimentamos uma "pequena morte"! Os escorpinianos conhecem a intensidade dessa emoção dos sentidos! Todos os signos de Água se baseiam em sentimentos e emoções, mas nenhum os experimenta de forma tão intensa como os natos de Escorpião. O poeta alemão Hugo von Hofmannsthal escreveu: "Onde se encontra a realidade? No maior encantamento que você jamais experimentou".

Portanto, podemos deduzir que os natos dos signos de Água raciocinam dessa forma: "O que eu sinto é real"! E tudo o que é sentido e experimentado é também secreto pois que é extremamente íntimo e subjetivo, e não pode ser explicado e transmitido a outra pessoa em palavras. A natureza sentimental e emocional dentro de uma pessoa não pode ser medida, nem explicada. Não é racional. E é por essa razão que os natos de signos de Água são tão complexos ao ponto de parecerem irracionais. O signo de Escorpião representa a água que escorre das entranhas da Terra, assim como o líquido do prazer escorre do sexo dos amantes. O bebê que nasce através da vagina mulher, estava dentro de uma água quente, líquido amniótico que o nutria e embalava. Esse é o líquido da vida, relacionado com o signo de Escorpião. Sem o elemento Água não haveria amor, sentimento, emoção. Porém, lembremos que com água de mais nos afogamos, com água quente nos queimamos e morremos. Em tudo precisamos encontrar o equilíbrio do caminho do meio.

Pertencendo a esse signo de vida e de morte, o escorpiniano é capaz de encontrar dentro de si uma força vital incrível que o ajuda a superar os momentos mais difíceis da vida. Na antiguidade, esse signo era representado por uma serpente, porque esse réptil troca de pele e se renova recuperando novas cores e um novo aspecto a cada novo ciclo. Essa metamorfose é muito escorpiniana! Na Bíblia, a serpente é o diabo, o mentiroso, o encantador, aquele que tenta Eva ao lhe propor a maçã da Árvore da Vida, da Arvore do Bem e do Mal. Ele tem duas caras, a cara do Inferno e a cara do Paraíso, a cara do Êxtase e a cara do Desespero. Não há via do meio para o escorpiniano. Ele tem um grande poder tanto para o bem quanto para o mal. O escorpião pode se destruir e se consumir em seu próprio fogo, matar-se com suas próprias mãos - psicológica e literalmente - antes de se submeter à vontade de outra pessoa. Ele quer manter sempre o controle sobre a vida e a morte, sua e dos outros. Essa é a sua natureza.

Quando ele não consegue obter o objeto de seu desejo, pode destruí-lo mesmo se ao fazer isso irá morrer também. O escorpiniano sabe que dentro de cada ser humano existem sentimentos negativos mantidos aprisionados: raiva, ciúme, vingança, inveja, sexualidade frustrada, violência. Se os deixarmos aflorar eles irão nos destruir assim como irão destruir tudo o que existe ao redor. No entanto, temos a capacidade de fazer a alquimia necessária para transformá-los em aceitação, amor puro, resiliência, perdão, sexualidade saudável e tudo mais que produz felicidade!

Caro leitor, lembro-o que você também possui esse signo no seu Mapa Natal e, portanto, tem uma porção de Escorpião dentro de si! Como você lida com essa parcela de sua personalidade? Como você lida com suas emoções e sentimentos? Com frustrações, decepções, raiva, ciúmes e tudo mais? Você pode transmutar esses sentimentos e viver mais feliz! Tudo depende de você.

A semente morre para dar lugar a uma nova planta. É assim que acontece o ciclo da vida, da morte e do renascimento. Pesquise as Promoções de atendimento no SOMOSTODOSUM ou no meu site pessoal link e prepare-se para 2015. Para obter mais informações sobre minhas consultas de astrologia, tarot, mesa radiônica ou EFT*, entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial). Me siga também no Facebook em Graziella Somaschini Marraccini. Você pode me enviar seus comentários ou dúvidas: vou adorar receber!

Que a Luz do Criador desça sobre nosso planeta para que reine a Harmonia, a Tolerância, a Paz e o Amor! Rezem pela Paz mundial. Uma boa semana a todos!

São Paulo, 4 de novembro de 2014



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa