auravide auravide

O coração tem razões que a razão desconhece...


O Sol ingressa em Virgem

Conhecemos esse ditado popular. Porém, muitas vezes duvidamos de sua validade, pois normalmente confiamos mais em nossa razão do que na voz do coração. Neste mês em que o Sol transitou no signo astrológico de Leão, nosso coração esteve no centro das atenções, já que o nosso astro-rei rege o coração (e a espinha dorsal e a medula), centros de energia do organismo do ser humano. O coração corresponde à Esfera Tipheret da Árvore da Vida e é onde reside o átomo vital que permanece sempre em nossa conexão com o Divino que o gerou. O Sol é a fonte de energia da Terra: sem ele, não haveria vida em nosso planeta. A relação entre o macrocosmo e o microcosmo não poderia aparecer mais claramente: a Cabala nos ensina que o Sol que nos conecta à Luz infinita é também o gerador da energia espiritual enviada para a Terra através dos 12 raios que nos mantém em vida. Esta Esfera Central da Árvore da Vida corresponde ao número 6 que é chamada de Beleza, e representa a Consciência Crística, nosso Eu espiritual.

Durante todo o período de transição do Sol pelo signo de Leão, nosso coração recebeu uma descarga muito intensa de energia, energia esta que por ser demasiada pode ser positiva, mas também negativa, quando não adequadamente canalizada. As reações apaixonadas e emocionais comandaram as ações e escolhas das pessoas, pois o coração esteve no centro de comando. Apesar do potencial energético desse mês ser predominantemente negativo, as pessoas que tiveram uma reação construtiva e proativa conseguiram ótimos resultados de seu uso, adiantando projetos, preparando planos, iniciando viradas de vida e ainda limpando a negatividade, abrindo novas portas no âmbito profissional e pessoal. O campo afetivo e amoroso pode ter ficado no centro das atenções, proporcionando novos relacionamentos ou reforçando os existentes. A Cabala nos ensina que o nosso centro/coração se conecta diretamente com o campo divino e dele recebe instruções, dicas e conselhos, sempre que estivermos dispostos a ouvi-los; para ouvi-los, no entanto, devemos calar a voz da razão!
Como assim?

A Astrologia Cabalística ensina que a razão se encontra sob o comando de Mercúrio, o planeta do raciocínio, da informação e da razão. Este planeta rege o signo de Gêmeos que pertence ao elemento Ar assim como o signo de Virgem que rege o elemento Terra. O Sol vai ingressar no signo de Virgem no próximo dia 23 de agosto de 2014 à 01h45. Parece, portanto, que o céu começa a nos enviar um importante recado: abafar a voz do coração e começar a ouvir a voz da razão. É isso mesmo?

O sexto mês do ano astrológico é o mês de Virgem, chamado de Elul em Astrologia Cabalística. Regido pelo planeta Mercúrio, relaciona-se com o conhecimento e com o aprendizado, mas também com o serviço e com o trabalho. A energia espiritual que o Divino envia para a Terra nesse período vai nos ajudar a fazer um balanço sobre os cinco meses anteriores, pois facilita nosso entendimento sobre os fatos e acontecimentos passados, ao mesmo tempo que nos estimula a retificar os percursos que de modo eventual tenhamos erroneamente empreendido. O campo relativo à nossa vida diária, ao ambiente de trabalho e às tarefas do dia a dia precisam receber mais atenção de nossa parte.

A capacidade de análise do virginiano é notória, assim como sua mania por ordem e limpeza. A sua busca perpétua da ordem e da perfeição tem como fator principal uma incrível capacidade mental para compreender e analisar fatos e acontecimentos e sintetizar os resultados. Os virginianos são perfeccionistas em todos os sentidos, metódicos, detalhistas, certinhos, porém, têm dificuldade de olhar a praia toda porque se concentram na análise de um único grão de areia. Enxergam o detalhe e não o todo. Sua aptidão para o detalhe os torna aptos a trabalharem em laboratórios de pesquisas, nas áreas da nutrição e da saúde, mas também na imprensa como editores de textos, em contabilidade e secretariado, e em todas as áreas onde sua capacidade intelectual e sua dedicação e seriedade são exigidas. São ótimos analistas, mas também são críticos, pois sempre apontam o erro por detestarem imperfeições. Cientes de suas capacidades intelectuais, podem ser inflexíveis ao emitirem opiniões, não aceitando facilmente as contradições que contestem seu ponto de vista.

Virgem é um signo de Terra, e como tal, os natos desse signo são práticos e materialistas, mas sua visão é bastante limitada. Sua visão da realidade é fragmentada: eles enxergam o detalhe e não a figura completa. Por causa do elemento Terra, o virginiano normalmente não é um ser espiritualizado e dificilmente confia em intuições e sensações. Ele só confia na sua mente, naquilo que ele vê através dos seus sentidos físicos (regidos por Mercúrio) e raramente ouve a voz do coração, regido pelo Sol. Porém, na busca da almejada felicidade, que consiste no equilíbrio entre o coração e a mente, é imprescindível que se busque o equilíbrio entre essas duas vozes.

Em Astrologia Cabalística aprendemos a não confiar plenamente em Mercúrio, que é considerado um enganador como o arquétipo mitológico que o representa. Os cabalistas chamam Mercúrio de Lucifer, pois ele, como um diabinho, nos engana com seu raciocínio lógico, repleto de idéias preconcebidas! O mundo concebido pelos cinco sentidos é limitado e enganador porque com eles nós percebemos somente uma parte da realidade. No entanto, a maior parte da realidade do Universo reside no campo espiritual, aquele que é perceptível às pessoas que confiam em seu coração, como os sensitivos e todos aqueles que aceitam e entendem a limitação de suas mentes. O caminho ideal para superar essa limitação e abrir nosso entendimento para o campo da realidade espiritual chama-se intuição e este é um atributo de Urano que se conecta diretamente com o Sol na Árvore da Vida.

Nos artigos das próximas semanas, analisaremos mais características do signo de Virgem, já que todos nós, virginianos ou não, possuímos este signo no nosso mapa, ocupando uma Casa Astrológica, ou seja, uma área de nossa vida; poderemos assim usar essa energia a nosso favor. Com o conhecimento que a Astrologia Cabalística nos proporciona, podemos canalizar adequadamente a energia cósmica e tirar dela o melhor proveito para nosso crescimento material e espiritual. No mês de Virgem, a área profissional será amplamente beneficiada e, por essa razão, devemos nos empenhar ainda mais nas necessárias correções de rumo se quisermos alcançar a prosperidade almejada! Lembrem-se que colhemos aquilo que plantamos. O mês de Virgem é aquele de plantio das sementes.

Que a Luz do Criador desça sobre nosso planeta para que reine a Harmonia, a Tolerância, a Paz e o Amor! Rezem pela Paz mundial. Uma boa semana a todos!

Para obter informações sobre minhas consultas de Astrologia, Tarot, EFT* ou Radiestesia, podem visitar o meu site pessoal link ou telefonar no 11-3876-6127 (horário comercial). Contato: [email protected]


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa