Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

O fiel da balança ou a busca do equilíbrio

O fiel da balança ou a busca do equilíbrio
Publicado dia 9/25/2019 12:16:14 PM em Astrologia

Compartilhe

   

Aproveitando o trânsito do Sol no signo de Libra que é chamado também de Balança devido figura que é formada pelas estrelas nessa Constelação, vou refletir um pouco sobre esse signo astrológico. Quero lembrar meus leitores que nem sempre quando a Astrologia afirma que o Sol ingressou num determinado Signo, ele se encontra realmente no céu nessa mesma Constelação. Constelações tem tamanhos diferentes entre si, dependendo da figura que eles representam, e Signos possuem todos 30 graus.

Libra é um signo que pertence ao elemento Ar e é regido pelo planeta Vênus. Os signos de Ar são signos de razão, de raciocínio. "Penso, logo existo" afirmou o filósofo Descartes. Essa máxima se adapta perfeitamente para os três signos de Ar, Gêmeos, Libra e Aquário. A esse elemento pertencem as pessoas racionais, aqueles que possuem pensamentos lógicos e são amantes da verdade. O Ar é um elemento necessário à vida pois sem ele não viveríamos no nosso planeta e de todos os quatro elementos esse é o menos tangível pois não pode ser visto e nem quantificado. O Ar é volátil, maleável, transparente, claro (a menos que esteja poluído) e absolutamente abstrato. Por essa razão os natos desses signos são pessoas que adoram raciocinar, procurando explicar tudo o que eles veem. O elemento Ar oferece a habilidade de ter um pensamento abstrato. Quanto mais Ar a pessoa possui no seu mapa Natal, tanto melhor ele raciocina. A chave para compreender uma pessoa que pertença a esse elemento é que essa pessoa procura sempre encaixar as coisas de forma coerente e lógica. Tudo o que não se encaixa em seus padrões de pensamento não é para ela coerente e portanto é considerado errado. Dificilmente uma pessoa de signo de Ar irá aceitar algo que ela não entende. A sua imagem do universo é baseada simplesmente na sua capacidade de compreensão.

Com essa sua mania de explicar todos os fenômenos existenciais pelo raciocínio, os natos de signos de Ar podem ter muita dificuldade para compreender alguém puramente emocional, como quem pertence a um signo de Água, por exemplo. Afinal, esses dois elementos não se misturam, não é mesmo? O que não pode ser explicado com análise e estruturas, assusta e aborrece quem pertence ao elemento Ar.

E o libriano, como lida com as emoções? A meu ver ele se assusta com as emoções que não consegue explicar pela razão, por isso reprime os sentimentos pois não consegue controlá-los. A aparente frieza, escondida por trás da gentileza ou da sociabilidade, na realidade é um mecanismo de defesa. O libriano idealiza o relacionamento a dois e por trás da frieza aparente esconde um romantismo que não conseguem explicar. Ele deseja intensamente um "relacionamento dos contos de fadas" mas não o admite jamais. Librianos são ciumentos? Jamais! O libriano reprime as emoções que não consegue explicar racionalmente e que não considera aceitáveis e acaba simplesmente e literalmente apagando-os da mente às custas de raciocínios lógicos que mascaram a sua natureza mais profunda intensamente emocional.

Saliento que os signos de Ar pertencem ao Temperamento Sanguíneo, que ensina que seus natos escondem uma sensibilidade intensa que os fragiliza, permitindo que sejam facilmente e intimamente sensíveis apesar das aparências. Por essa razão, o libriano que vivencia um relacionamento amoroso idealizado pode se ferir intimamente, muito simplesmente por causa de um gesto brusco, de uma palavra dura ou de uma atitude inexplicável por parte do ser amado. Saliento também que essa Vênus de Ar é mais idealista que a Vênus de Terra do signo de Touro. Os librianos são seres refinados e sofisticados por natureza, detestam grosserias e requerem atenções diferenciadas por parte de seus parceiros amorosos. Ofereça-lhe flores ou joias, mas não lhe informe o quanto você pagou por elas!!!

E de onde vêm a sua fama de "ficar em cima do muro"? Em primeiro lugar eu penso que essa etiqueta que lhes é atribuída seja proveniente do próprio símbolo da Balança, e em segundo lugar, acredito que seja devido ao fato do libriano ter dificuldades para se definir em opiniões precisas e contundentes, como o faria um Aquariano, por exemplo. A necessidade que ele sente de "não desagradar ninguém" acaba fazendo-o parecer indeciso, mas não se iludam, ele têm suas opiniões muito bem definidas e se não as exprime diretamente é por causa de sua natural consideração pelas opiniões alheias. Afinal, essa balança que os representa é a balança da justiça e para ser justo em seu julgamento o libriano precisa fazer uma reflexão e uma ponderação sobre o assunto. Então, não forcem um libriano a dar a sua opinião a não ser que ele tenha avaliado sempre os dois lados da questão. Afinal, como afirma Hermes Trismegisto em suas Leis herméticas: "Toda a Verdade é Meia Verdade".

Libra se relaciona com a Casa 7 do Zodíaco, Casa dos relacionamentos, do casamento, das sociedades e associações. Essa é uma das áreas onde tem havido mais "julgamentos". De fato quando nos relacionamos com alguém costumamos julgar se a pessoa com a qual convivemos é digna de nosso afeto e se sentimos dentro de nos algum tipo de insatisfação em relação a essa nossa parceria, culpamos o outro por nossa infelicidade. Muitas vezes nos envolvemos num relacionamento íntimo movidos pelo entusiasmo do momento, atração sexual ou outro interesse pessoal, e somente mais tarde percebemos nosso erro e consequentemente criticamos o outro que não foi capaz de corresponder às nossas expectativas. Èom cessa energia que o Sol de Libra nos dá esse recado: avaliemos os dois lados da questão antes de emitir um julgamento.

Você conhecer as Sete Leis Herméticas? No meu canal do Youtube eu estou postando curtos vídeos com minhas reflexões sobre esse assunto. Assista e inscreva-se! Você pode ouvir também as Previsões Astrológicas Semanais!
Invista numa consulta astrológica personalizada. Verifique no item VALORES do meu site link . Agende sua consulta também pelo whatsapp: 11-96205-1010. Conheça os Cursos de astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) em PPT; e também os Curso de Astrologia Mundial, Curso de Tarot, Curso de Astromedicina, tudo em vídeo-aula!
Me siga no Youtube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!

24 de setembro de 2019

por Graziella Marraccini

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 3 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Diplomacia. É um dia para assimilar as experiências do passado dando tempo para que cresçam lentamente, Use a diplomacia, seja paciente, discreto e receptivo às idéias alheias.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa