Home > Astrologia
O Homem Microcosmo

O Homem Microcosmo

por Graziella Marraccini

O HOMEM Microcosmo, imitando o Macrocosmo, deve conseguir manter dentro de si, em perfeito equilíbrio, estas forças, para alcançar o equilíbrio, o domínio, e se tornar um Mago, dominando a PERFEIÇÃO.

OS TRIÂNGULOS E OS MUNDOS

O 1o Triângulo é chamado de DIVINO, ele representa O ARQUÉTIPO DEUS.
DEUS, o No 1, dividido no PAI SUPREMO, HOKMAH e MAE SUPREMA, BINAH.
É o MUNDO DE ATZILUTH, que no Microcosmo é representado pela IDÉIA, pela Inspiração. A ele corresponde a primeira Letra do TETRAGRAMMA SAGRADO “Y”

Neste ponto, existe O ABISMO, como que uma limitação para o nosso entendimento material. Como para limitá-lo está DAHAT, a Esfera invisível, o CONHECIMENTO, Cujas qualidades Netunianas, são muito apropriadas, pois é nela que encontramos O MITO.

Em BRIAH, onde existe o segundo Triângulo, é o MUNDO DA CRIAÇÃO. É a primeira Emanação Divina, mundo dos Arcanjos. É também chamado de Triângulo ETICO, porque as Esferas Hesed, Geburah e, principalmente, Tipheret, são um exemplo de comportamento. No Microcosmo corresponde ao plano detalhado da Ação, ao PROJETO.

O 3o Triângulo forma o mundo de YETZIRAH, que é o mundo FORMATIVO. Aqui já existe um prenúncio da forma ASTRAL da matéria. É então quase a realização do PLANO DIVINO no microcosmo. O Mundo das Formas Astrais é o Mundo dos Anjos, onde se concentram as forças espirituais.

O 4o MUNDO por fim, é o MUNDO DE ASSIAH. É a Esfera MALKUTH, esfera da matéria, do resultado. É o mundo dos 4 elementos formadores da matéria:

- O AR é representado por KETER, a idéia.
- A AGUA é representada por BINAH, a forma.
- O FOGO é representado por HOKMAH, a força criativa.
- A TERRA é MALKUTH que reúne em si os outros três elementos.

OS CAMINHOS

Ligando as Esferas entre si, existem 22 Caminhos, aos quais correspondem as 22 Letras do Alfabeto Hebraico, os 22 Arcanos Maiores do Tarot. Se as Esferas representam Modelos de Organização Biológica, modelos de Energia Criadora, o que representam os caminhos? Estados de energia interligando as esferas, provocando estados de reflexão, muito difíceis de percorrer, a não ser pelas mãos de um Guia e com as invocações necessárias.

Notamos que TODOS OS CAMINHOS convergem para a Esfera TIPHERET, centralizadora de energia.

O CAMINHO DA ESPADA FLAMEJANTE

O Caminho da Criação pode seguir o Caminho da Espada Flamejante, isto é, descer, passando pelas esferas, seguindo os números que lhes são atribuídos, e desta forma uma Espada de Luz e Energia é criada. É a Espada que usa o Mago para dominar os Elementos. No caminho meditativo usamos, porém, o caminho do hexagrama.

O hexagrama

O que é o hexagrama, e o que ele representa?

TIPHERET é centro da ARVORE, a representar a CONSCIENCIA CRISTICA DO UNIVERSO, verdadeira chave de entendimento da ARVORE DA VIDA.

Veremos agora como ele se inscreve na Arvore. O hexagrama, ou Estrela de Seis Pontas, é também chamado de selo de SOL-OM-ON (ou SALOMÃO Bíblico), e nada mais é do que o símbolo do Espírito e da Matéria entrelaçados.

A ponta do Triângulo em ASCENÇÃO é DAHAT, a esfera do CONHECIMENTO invisível, suspensa abaixo do 1o Triângulo e formando com ele um reflexo. As outras duas pontas são HOD e NETZACH.

O Triângulo DESCENSO que tem a PONTA EM YESOD, o Fundamento, tem suas pontas respectivamente em GEBURAH e HESED.

O Centro deste hexagrama encontra-se TIPHERET, que é a representação do SOL, centro do nosso Universo, e de JEOVAH, do CRISTO, o SOL da humanidade. Corresponde ao nosso Chakra Cardíaco, centro SOLAR de nosso MICROCOSMO.

Vemos também que todas as Esferas da Arvore tem um caminho que as leva a TIPHERET, que é o principio universal do AMOR FRATERNAL, a verdadeira beleza interior, o amor universal pregado pelo CRISTO e pelos outros Avatares, verdadeiros INICIADOS, verdadeiros MESTRES.

O Homem que se diz INICIADO, deve compreender que este é o verdadeiro caminho da SABEDORIA, o que leva a compreensão da relação entre o HOMEM e DEUS.

De fato, vários são os caminhos que levam ao PAI, mas TODOS devem passar pela SEPHIRAH TIPHERET, para que, através do AMOR UNIVERSAL, da doação de si próprio, possamos compreender a mensagem do CRISTO.

AS COLUNAS

AS 10 Sephiras se inscrevem em Três Pilares, ou Colunas, das quais, a Direita é denominada MISERICORDIA, a da Esquerda SEVERIDADE e a do Centro de EQUILIBRIO. A Coluna direita é Masculina e Positiva, a da direita é Feminina e Negativa, e a do Centro é Neutra.

Para inscrevermos o HOMEM MICROCOSMO, devemos prestar muita atenção, pois ele não está inscrito como num espelho, mas sim, deitado de costas e olhando para o Céu, isto é, “O que está em cima é como o que está em baixo”, isto é análogo, não igual. Por isso no nosso corpo a força Positiva é Direita, a Negativa é esquerda e o centro é neutro.

A Coluna da Direita é também chamada de Coluna da BELEZA, pois contem o planeta VENUS e JUPITER que são considerados planetas Benéficos. A da Esquerda é chamada da Coluna da FORÇA, pois contem o Planeta MARTE e MERCURIO símbolos de força da ação e da palavra.

A Coluna Central é também chamada de Coluna da SABEDORIA ou Suavidade, pois contem os elementos DAHAT e TIPHERET, símbolos de sacrifício e de Amor Universal.

O Caminho de Volta ao Pai, pode ser feito através de uma Coluna somente, escolhendo-se, o caminho do Heroísmo, (da Esquerda, passando por HOD-GEBURAH-BINAH) ou da Arte, (a Direita, passando por NETZAH, HESED, HOCHMAH), ou do Centro, caminho do SACRIFICIO, verdadeira imolação de si, que é escolhido pelos Avatares, como o CRISTO, e que passa por YESOD, TIPHERET, DAHAT e por fim KETHER.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 30/12/2004 16:25:28

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
O que você escolhe, amor ou medo?
Procuram-se trabalhadores dedicados a fazer o Bem
Aqui se faz, aqui se paga...
Você é amor, mas não sabe disso
Onde está a Saúde?
O Toque que cura


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 17 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa