Menu

O pecado do orgulho: o signo de Leão

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:08


Os sábios cabalistas afirmam que nós nascemos no momento preciso (e no local) que nos dará a melhor chance para ser o "melhor possível". Teremos muitas escolhas a fazer nesta vida, assim como as tivemos nas anteriores. Nossas escolhas do passado determinaram de onde começamos nesta encarnação e nossas escolhas presentes determinarão como terminaremos a atual e começaremos a próxima. Isso se chama livre-arbítrio. Todos nós possuímos livre-arbítrio, pois esse é um atributo oferecido por Ele a toda a humanidade. As decisões são nossas. O destino está em nossas mãos e não nas mãos dos 'Deuses'. Porém, nosso destino atual funciona como um muro que nós próprios construímos com nossas escolhas e que nos impede de progredir.

Entretanto, o signo solar escolhido para a atual encarnação será determinante para nos oferecer características específicas de identidade que moldarão o nosso caráter e influenciarão nossas escolhas. O símbolo do Sol, em astrologia, é representado por um ponto no meio de um círculo. Costumo dizer aos meus clientes que o ponto representa a nossa essência espiritual, a 'poeira de estrela', a pequeníssima parcela do Todo que nos pertence e nos torna únicos. O círculo em volta do ponto representa uma membrana que absorve as informações provenientes da constelação astrológica pela qual você passou ao encarnar e que lhe ofereceu as suas características específicas. Desse modo, dependendo do signo solar, você terá que desenvolver as qualidades de seu signo e superar os seus defeitos, que são como ciladas que irão atrapalhar a sua caminhada.

Já afirmei várias vezes que não podemos culpar nossa mãe, nosso pai, nosso irmão ou mesmo nosso chefe, e muito menos Ele, o Criador, pela posição na qual nos encontramos atualmente! Não nascemos num signo "por acaso". Por exemplo, quem nasceu neste mês, que é o quinto do calendário solar e corresponde ao signo de Leão, tem como principal tarefa desta encarnação superar o orgulho! Leão é um das quatro Entidades Sagradas, encontradas na Bíblia e anteriormente no Zohar, livro sagrado dos judeus. Essas quatro Entidades são também representadas na Esfinge de Quéops. A explicação encontrada nessas escrituras afirma que a Luz (Energia) desce até nós através dessas quatro entidades, Touro, Águia, Leão e Homem. Astrologicamente, existem dois eixos correspondentes a estes símbolos: Touro/Escorpião, que se relacionam com o Touro e a Águia, e com os elementos Terra e Água, e Leão/Aquário, que se relacionam com o Leão e com o Homem, elementos Fogo e Ar. Por Homem entendo a Humanidade, ou seja o Homem primordial, Adão Kadmon.

Neste mês, quando o Sol transita no signo de Leão, temos o máximo de energia chegando até nós e podemos aproveitar a sua Luz, mesmo se no hemisfério sul estamos no inverno. Quem nasce sob este signo tem uma relação tão direta com a energia solar que pensa, realmente, que todo o sistema solar gira em torno de seu umbigo! Não é piada. É a pura realidade e quem conhece um leonino (ou leonina) sabe do que estou falando. Mas isso não precisa ser algo negativo! Muito pelo contrário!

Me diga, o que seria de nosso planeta sem o calor, o vigor e a energia oferecida tão generosa e gratuitamente, por nosso Astro-Rei? A razão pela qual um leonino gosta de estar no centro das atenções? A razão pela qual quando ignorado ele faz um estardalhaço dramático? Ora: ele é simplesmente um leão e não pode ficar em segundo plano! Nasceu para ser um líder e deseja receber todas as atenções a que tem direito!

Suas qualidades maiores são: generosidade, magnanimidade, autoconfiança, lealdade, coragem e carisma. Mas todas essas qualidades precisam ser exercitadas e desenvolvidas para se tornarem ferramentas de desenvolvimento pessoal. Caso contrário, o leonino poderá ser um déspota, arrogante, egoísta e mandão! Porém, o pior defeito do leonino e um dos 'pecados mortais' citados na Bíblia é o orgulho. Quando eu falo de orgulho não estou falando de altivez. A altivez é muito positiva, ajuda-nos a ter autoconfiança, a nos sentir bem conosco, qualquer que seja nosso signo solar. Mas o orgulho é algo negativo, torna-nos cegos e surdos ao mundo exterior, torna-nos ego-centrados e não permite que compartilhemos nossos dons e habilidades com os outros, como faz o Sol. Ele distribui a sua energia para o bem de todos os habitantes do planeta Terra! O leonino, e não ele somente, é testado especialmente neste ponto de sua personalidade que é seu talão de Aquiles: o orgulho. Portanto, desenvolver a humildade se torna imprescindível para superar a tarefa da atual encarnação. Se não o fizer, ele estará erguendo o muro de seu fracasso e de sua infelicidade.

Todos nós podemos e devemos aproveitar esse mês de Leão para desenvolver a humildade, qualquer que seja nosso signo solar. Essa é a mensagem que recebemos do Cosmo neste mês de Leão. E porque não aproveitar também para fazer uma reflexão e um paralelo entre dois fatos que aconteceram simultaneamente: o nascimento do "futuro rei" herdeiro do trono da Inglaterra e a visita do Papa Francisco ao Brasil que mostrou que um 'rei espiritual' pode ser também simples, humilde e generoso? Sincronicidade do campo astral. Aproveitemos, então, para examinar nossas atitudes, combatendo a arrogância e o orgulho que são tão nocivos. Em lugar de pensar no 'eu', por que não pensamos em 'nós'? Pensar na coletividade melhora a humanidade inteira!

Podemos eliminar os muros que nos impedem de progredir em nossa caminhada evolutiva, seja com o autoconhecimento oferecido pela astrologia, seja com a ajuda da correção energética gerada na Mesa radiônica e pela Radiestesia.

Aproveito para desejar a todos os leitores uma semana cheia de Luz, Felicidade e Paz de Espírito!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa