auravide auravide

O Planeta Vermelho chega mais perto da Terra!


Os astrônomos afirmam que Marte, neste (23 de Outubro a 6 de Novembro. A grande aproximação do planeta vermelho irá ocorrer em 30 de outubro a 01h21min horário de Brasília, quando ele então alcançará o seu maior diâmetro (20,18 arcos de segundos). No entanto, Marte vai alcançar a oposição em 7 de novembro às 5h21min, em hora de Brasília, quando estará ligeiramente mais afastado da Terra do que quando estava mais próximo no dia 30 de outubro. Na oposição, Marte nasce ao por do Sol, atinge o seu ponto mais alto no céu, a 1h depois de meia noite. Durante três meses antes e dois depois desta data, ou seja, 10 de agosto até 2 de janeiro de 2006, Marte estará com um diâmetro suficiente para que seja possível fazer observações de sua superfície.) período(*), se aproximará da Terra como nunca antes. Pelo menos não nos últimos 5.000 anos! A aproximação do planeta vermelho com a Terra acontece sempre a cada ano e meio aproximadamente, já que neste período do ano é Verão no Hemisfério norte e nós sabemos que este é o mês mais seco e quente no ano, até mesmo no Hemisfério Sul onde deveria ser bastante frio devido ao inverno.

Nunca como neste mês temos tantos incêndios e explosões, inúmeros acidentes e um aumento da violência, das guerras e das agressões. Este planeta tem analogia com o deus da Mitologia Grega Marte, o Deus da Guerra. Seus princípios são a atividade, a energia, a força e o movimento. Ele representa o homem guerreiro, o conquistador, o desbravador, o pioneiro. A Casa onde Marte se encontra em seu Mapa Natal, indica em que área da vida a pessoa age, toma iniciativas, assume riscos. Marte, quando em bom aspecto, confere recuperação fácil de doenças, mas em mau aspecto é também um fator de risco quanto a acidentes e operações.

Nós também, sob sua influência, podemos desenvolver suas qualidades que são: coragem, espírito de iniciativa, arrojo, comando, dinamismo, construtividade, ação, virilidade, resolução, audácia, espírito de heroísmo, poder de liderança. Ou ser vítimas de seus efeitos negativos, que salientam defeitos como: Cólera, raiva, violência, brutalidade, agressividade, imprudência, impulsividade, temeridade, presunção, ciúme, crueldade, bestialidade, egoísmo instintivo, espírito vingativo e briguento, cinismo, cepticismo.
Marte rege sistema muscular e viril, os órgãos sexuais externos masculinos, o impulso sexual; governa a biles, o sangue arterial, o sistema de pêlos, a força física, o nariz; inicia os processos inflamatórios, causa ferimentos, acidentes, operações cirúrgicas e febres.

Será que saberemos usar toda essa energia de forma positiva ou seremos levados a usá-la de forma negativa? Como numa panela de pressão, toda essa energia marciana certamente será difícil de conter. Nada é absolutamente negativo em si, nem mesmo Marte, chamado de maléfico pelos astrólogos. Sem esse impulso vital as crianças não nasceriam e os seres humanos não se reproduziriam, nada seria feito, nós nem levantaríamos de manhã! Por esta razão, ao controlar o “excesso” de energia, devemos aprender a utilizar o fogo gerado. Diz a lenda que Prometeu roubou o Fogo aos Deuses do Olímpio e o ofereceu aos humanos. A humanidade ingressou na chamada Era do Ferro e desenvolveu as armas, mas aprendeu a cozinhar e a se aquecer também! Viu? Tudo tem seu lado positivo e negativo! Vamos então aprender a usar esta energia marciana de forma positiva, dando andamento a nossos projetos, dando o pontapé inicial àqueles sonhos que andavam adormecidos ou esquecidos.
Encontraremos dentro de nós aquela centelha do Fogo Divino que nos levará adiante em nosso caminho? Quem tiver Marte em signo de Fogo em seu Mapa Natal nem precisa de um impulso extra, mas quem possui Marte em signos de Água ou Ar em seu Mapa Natal pode aproveitar essa energia extra, usando roupas vermelhas, fazendo rituais sagrados do fogo. Assim poderá receber com maior força as energias geradas pelo Planeta Vermelho.

A próxima vez que Marte poderá eventualmente chegar tão perto de nós será no ano 2287. Será fácil identificar Marte: no começo de Agosto ele "nascerá" no leste por volta das 22 horas e atingirá o seu azimute por volta das 3 horas da manhã. Especialmente no final do mês de agosto, quando Marte estará mais próximo da Terra, poderemos ver o planeta nascendo ao anoitecer e chegar ao seu ponto mais alto por volta da meia noite. De qualquer maneira, ele continuará perfeitamente visível, vermelho e grande como uma laranja (é isso que dizem os astrônomos - a conferir!) durante aproximadamente dois meses. Dois meses em que poderá literalmente ‘incendiar’ a Terra (e será que irá incendiar nosso País? Brasília já está pegando fogo!!!).

Aliás, neste mês a NASA também aproveitará a proximidade de Marte com a Terra para enviar uma outra sonda exploradora a este planeta. Será que ele encontrará mais sinais de “gelo”, ou seja, sinais de uma possível vida neste planeta? Ficam as perguntas, veremos o espetáculo. Lembrem-se, NENHUMA PESSOA VIVA HOJE VERÁ ESSE ESPETÁCULO NOVAMENTE.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa