Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade

O poder da mente plasma sua realidade  
Home > Astrologia

O poder da mente plasma sua realidade

por Graziella Marraccini

Compartilhe
   

Quando iniciei a estudar astrologia (muitos e muitos anos atrás!) minha preocupação maior era aquela de encontrar os meios ajudar as pessoas a compreender melhor o seu destino, descobrir a sua missão de vida e consequentemente poder exercer melhor o livre arbítrio. Talvez isso seja causado pelo meu sol 'pisciano', que me dá uma propensão inata em querer ajudar os outros! Se eu vejo alguém doente, me compadeço, tento ajudar, dou conselhos, forneço dicas, receito florais, enfim, tento aliviar o seu sofrimento! Coisas de 'peixes'. Na área de Astromedicina a astrologia estuda quais são os órgãos que estarão mais propensos a manifestar doenças e também indica quais planetas poderão desencadear as doenças. A astromedicina sempre me fascinou porque eu tenho a convicção que a doença não é algo que vem de fora mas é principalmente um recado do seu corpo, ou seja, é algo que vem de dentro de sua cabeça, que é criado principalmente por problemas, traumas, dificuldades que desequilibram o estado energético do corpo tornando-o alvo das patologias.

Eu acredito que a doença, qualquer que ela seja, é simolesmente um recado do seu Eu Interior para seu aprendizado espiritual. Comecei a estudar as terapias desde o nascimento de meu filho caçula que, nascido prematuramente, apresentava um quadro de bronquite asmática muito severa que nenhum antibiótico resolvia. Como Deus é bom, ele me trouxe um amigo que me sugeriu um tratamento homeopático. Santo conselho! Desde então, pesquiso cada vez mais as chamadas Terapias Alternativas, que mais recentemente estão sendo chamadas de Integrativas e começam a ser difundidas como auxiliares e complementares das terapias alopáticas ocidentais.

Tenho plena convicção que a homeopatia, os remédios florais, o reiki ou johrei, acupuntura, auriculopuntura e muitas outras terapias naturais e que possuem uma visão holística e integrada do homem só podem nos fazer bem. Afinal, somos primeiramente energia, ou seja, espíritos encarnados que manifestam o desequilíbrio energético nos três corpos: espiritual, mental e emocional e finalmente no fisico. Se uma doença, uma patologia ou um defeito fisico não tiver origem espiritual e cármico, portanto, ela deve ser criada por nossa mente. Portanto podemos concluir nosso pior inimigo está dentro de nossa cabeça.

A Astrologia, na área que estuda a relação entre os planetas e as patologias e os órgãos do nosso corpo, me ajudou a formar uma idéia bastante clara sobre as razões que levam uma pessoa a sofrer uma doença determinada e não outra. Ou seja, a astrologia me deu respostas me ensinando que todos nós temos em nosso corpo 'pontos fracos', ou seja, pontos onde a energia negativa irá se manifestar. Será sempre nestes pontos fracos que irão acender as 'lampadinhas de alarme' que irão nos indicar que algo não vai bem em nossa vida, que há um desequilíbrio. Apagar a lampadinha de alarme não irá curar nossa dor. Mas é isso que fazem a maioria dos remédios alopáticos que se baseiam na supressão dos sintomas por meio de alterações químicas que em sua maioria tem efeitos colaterais e causam dependência. As pílulas milagrosas que suprimem as dores nos causam dependência e tornam crônicas as nossas doenças.

Uma boa interpretação de seu Mapa Natal irá determinar primeiramente a qual Temperamento você pertence, e indicará de antemão quais serão as inclinações prováveis a algumas patologias. A analise dos planetas, seus aspectos e casas podem indicar quando e em que órgão elas irão acontecer. Mas se tudo está na mente, como afirma o Caibalion (Leia as 7 Leis Hermeticas no site) como podemos usar esse poder para criar uma vida saudável e não adoecer?

A astrologia relaciona cada planetas a uma "energia manifestada" pois são os planetas que estimulam as patologias e os signos indicam onde elas irão se manifestar. Vou dar um exemplo: o planeta Mercúrio indica de que forma raciocinamos e aprendemos. Mercúrio, mensageiro dos Deuses na mitologia romana (Hermes para os gregos), era um Deus experto, inteligente e curioso, e era chamado de Mensageiro dos Deuses. Analogamente o pensamento, nossa forma de expressão e nosso raciocínio, são relacionados com este Deus na astrologia. Ok, dirá você, mas o que isto tem a ver? Tem tudo a ver, pois são nossos pensamentos que criam nossa realidade e determinam nossas escolhas. Aspectos de Mercúrio, sua posição por casa e signo e seus aspectos podem esclarecer como são os seus pensamentos, ajudando você a dominá-los. De fato cada um de nós, conforme sua personalidade própria (Mercúrio e seus aspectos no mapa natal) tem uma forma de pensar e conseqüentemente uma forma de agir. Você sabe como está o seu Mercúrio? Nunca fez o seu Mapa Natal com um bom astrologo? Então porque não começar agora?

Se quiser viver uma vida equilibrada e feliz precisa 'controlar nossos pensamentos' e sobretudo, precisa fazer com que eles não sejam seus próprios sabotadores. Aquelas palavrinhas: eu não consigo, eu não posso, eu não mereço, devem ser banidos! As limitações estão impressas em nossa mente como tatuagem e são difíceis de apagar! Se os pensamentos negativos interrompem o fluxo das energias em nosso corpo e causam bloqueios (dores, doenças, fobias, medos), podemos usar os pensamentos positivos para combatê-los! Reconheço que não é fácil e que a caminhada para o "controle dos pensamentos" é tortuosa, então, porque não começar desde já com o auto-conhecimento? "Conheça a ti mesmo ou te devorarei" afirma o Oráculo de Delfos!

Novidade: atendimento de Tarô pelo telefone: 15 minutos para uma pergunta pontual; meia hora para uma visão generalizada; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Me pergunte como: whatsapp: 11:96205-1010
Atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online


São Paulo, 05 de junho de 2018


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
O poder da mente plasma sua realidade
Avaliação: 5 | Votos: 60

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 07/06/2018 09:15:41

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 19 de junho de 2018


energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.




Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Descubra por que você pode ficar sozinha para sempre!
2. O poder da mente plasma sua realidade
3. O que fazer quando somos obrigados a fazer mudanças?
4. Você quer aprovação ou evolução?
5. Somos pura energia manifestada
6. Você quer amor ou liberdade?
7. Três técnicas de visualização criativa
8. Mais alguns toques espirituais da companhia do amor



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade