auravide auravide

O que a Astrologia prevê para o Brasil em 2015


Cada vez que um novo ano se aproxima, astrólogos, numerólogos e magos de plantão se debruçam sob as estrelas e procuram desvendar os mistérios do novo ano que se aproxima. Como será 2015? Como enfrentaremos os desafios desse novo ano?

Além das previsões gerais, principalmente baseadas na regência do ano que, em 2015, será dada ao planeta Marte (acesse o conteúdo completo em: Marte Regente de 2015), costumo fazer algumas previsões para o Brasil, baseadas, principalmente, nas progressões planetárias sobre o Mapa Natal do Brasil/ Independência, ou seja, 7 de Setembro de 1822, no horário aprox. de 16h15min, em São Paulo.

A Astrologia, numa de suas modalidades, ensina o astrólogo a fazer previsões, que servem para indicar as possíveis influências que as configurações planetárias terão, seja em nível individual ou em nível mundial. Para fazer as previsões mundiais, usamos principalmente a análise do desenvolvimento dos aspectos entre os planetas lentos, de Júpiter a Plutão, e em algumas ocasiões também do planeta Marte com esses mesmos planetas. Costumo publicar essas previsões anualmente no Portal de Autoconhecimento SOMOSTODOSUM desde o ano 2000 e com uma boa dose de acerto, por isso, convido-os a lerem os anos anteriores.

O Brasil nasceu como nação independente, em 7 de Setembro de 1822, às 16h15 (16h30) aproximadamente, em São Paulo (esse horário é aproximado). O Sol do Brasil se encontra no signo de Virgem, o Ascendente em Aquário, a Lua em Gêmeos em conjunção com Júpiter. Esse mapa já foi analisado em outros artigos e pode ser consultado também no meu site pessoal www.astrosirius.com.br no tópico: Previsões.

Em Astrologia mundial, assim como em Astrologia pessoal, as Progressões Lunares e os Trânsitos planetários formam a base da análise para as previsões. Para um indivíduo ou para um país, também é usado o método da Revolução Solar.

PROGRESSÕES LUNARES
A Lua Progredida (ou seja o movimento que a Lua faz para a frente ao se deslocar sobre o Mapa do Brasil) inicia um trânsito na Casa V do mapa, e focalizará os assuntos dessa casa astrológica, especificamente: o lazer, as atividades artísticas, as diversões, as crianças. No seu movimento inverso, a Lua focalizará especificamente os assuntos da Casa IV (lar, família, casa própria, terras e propriedades) até Setembro quando ingressará na Casa III (comunicação, comercio de varejo, transporte).

A partir de Janeiro de 2015, um aspecto tenso da Lua com Mercúrio (na direta) e com Vênus (na reversa) pode indicar problemas e preocupações com a comunicação, transporte e o comércio, focalizando o aumento nas tarifas de transportes (ou gasolina) e a falta de dinheiro afetando essa área de maneira especial. A mídia focalizará o descontentamento do povo em relação ao governo (Lua na IV oposição à X).

Trânsitos planetários sobre o Mapa do Brasil Independência
Costuma-se analisar o trânsito dos planetas lentos (de Júpiter a Plutão). Para um trânsito rápido, é analisado Marte, Vênus, e às vezes, Mercúrio, especialmente se esse é retrógrado, mas isso acontece nas previsões e horóscopos semanais ou mensais.

SATURNO - o grande Pai Cósmico, o cobrador e limitador, continua seu trânsito na Casa X do mapa, que representa os governantes do pais. A cobrança saturnina continuará muito forte, no sentido de exigir maior responsabilidade e medidas de contenção e restrição financeira. Com a mudança de signo do planeta que passa de Escorpião para Sagitário, já em Janeiro de 2015, os assuntos focalizados dirão ainda mais respeito às finanças, inflação, bolsas de investimentos e contas públicas. A oposição de Saturno com a Lua e com Júpiter do Mapa Natal indica que medidas de austeridade serão tomadas, com descontentamento do povo. Podem ocorrer medidas relativas à terra, ao solo e seus produtos. O Brasil continuará com crescimento pífio e isso irá criar um descontentamento popular. Esse aspecto estará mais intenso de Janeiro a Junho, mas retorna no final de 2015, em Outubro, indo adiante nos primeiros meses de 2016. Assuntos como o salário mínimo, os produtos básicos, o custo de vida serão focalizados pelos governantes. Assuntos ligados aos velhos, à terceira idade, como as pensões, serão focalizados. Creio que veremos nossa Presidente muito envelhecida durante esse período, não excluindo a possibilidade de uma nova hospitalização dela por motivo de doença. Outros assuntos focalizados por medidas de contenção serão relativos a edifícios públicos, habitações populares, BNH (Minha casa Minha Vida), propriedades rurais, terras e produtos agrícolas e mineração. Nacionalismo, imigração, terremotos e clima (seca).
O aspecto positivo de Saturno com Plutão, no período examinado, pode permitir a realização da austeridade que todos desejam para colocar o país nos trilhos. O aspecto pode indicar também que continuaremos a assistir ao endurecimento das posições punitivas relativas aos escândalos que envolvem a Petrobras, pois o petróleo (em mundial) é regido por Plutão, assim como o é a corrupção! O assunto mensalão e ainda mais a corrupção entre as grandes empreiteiras, a Petrobras e os governantes e chefes, continuará salientada na mídia.

JÚPITER - o grande benéfico. Examinando o trânsito de Júpiter que estará em Leão na Casa VII até Julho e, posteriormente, ingressará em Virgem, podemos deduzir que a conjunção deste planeta benéfico com o planeta Vênus, continuará a favorecer o país diante dos países estrangeiros, focalizando o turismo e a balança de pagamentos (importações e exportações). Poderá promover o Brasil em assuntos relativos ao aspecto feminino, ou seja, moda, campo artísticos, produtos de beleza, e também com os consulados, embaixadas e ações diplomáticas. Essa posição do planeta pode favorecer os relacionamentos com os outros países estrangeiros, especialmente em atitudes diplomáticas com nossos vizinhos e na defesa de fronteiras. Mudanças favoráveis ocorrem a partir de Agosto, com Júpiter ingressando em Virgem. Medidas importantes podem ocorrer favorecendo investimentos e promovendo o pais no exterior, mostrando um melhor equilíbrio e bom senso em relação aos assuntos do dia a dia. Pode favorecer a exportação de grãos e outras commodities. A partir de Agosto e até o final do 2015, Júpiter formará uma conjunção com o Sol do país, que é o indicativo de acordos internacionais, favorecendo o nosso país. Pode indicar otimismo em relação ao papel que o país fará no exterior, conseguindo bons resultados em concursos, em eventos artísticos, na justiça e em assuntos internacionais.

URANO - Esse planeta está em quadratura com Plutão, desde 2008, e ainda estará nessa posição tensa, até 2016, promovendo greves e manifestações sociais, perturbações violentas de todo tipo; continua em trânsito na Casa II (do dinheiro e bens materiais) e ingressará na Casa III (da comunicação e comércio de varejo), em Abril 2015. Urano promove ações repentinas no sentido de liberdade, e pode indicar movimentos grevistas relativos primeiramente aos assuntos financeiros e posteriormente aos assuntos de comercio e da comunicação em todos os sentidos. Poderemos assistir a um remanejamento do IR, do orçamento nacional, fundos de investimento, finanças e custo de mão de obra, divida interna, inflação, impostos. Essa mudança no rumo da política econômica visando uma maior liberalização seria bem desejável. O bom aspecto de Urano com Vênus natal pode indicar um desejo maior de intercambio cultural com outros países, especialmente no segundo semestre do ano.

NETUNO - Esse planeta que está transitando há vários anos na primeira Casa do Mapa do Brasil, indicando que o povo parece ter entorpecido iludido ou desiludido o que pode aumenta o descrédito nas instituições e a decepção com as políticas do país. NETUNO salienta os assuntos sobre drogas, as ações humanitárias e sociais, os estudos esotéricos e religiosos, a saúde e os hospitais. Além disso, a disputa entre os estados pelo problema das águas continua na pauta do dia. No seu lado mais negativo, Netuno rege os ladrões, a roubalheira, as prisões, o submundo dos excluídos e miseráveis de nossa sociedade. A quadratura deste planeta com a Lua/Júpiter do mapa natal salienta a pobreza e a miséria, as favelas, a saúde publica e não do lado mais positivo! No próximo ano, Netuno irá iniciar uma oposição com o Sol natal do país, podendo indicar doenças e hospitalizações (e prisões ou exílio) de chefes e dirigentes do país. mas também inundações ou falta de chuvas, poluição das águas, do mar, reservas naturais, gasolina, gás e álcool deverão continuar salientados nos noticiários.

PLUTÃO em trânsito na Casa XI - salienta os assuntos relativos ao Congresso e aos partidos políticos. A quadratura deste planeta com Urano é promotor dos movimentos sociais radicais e extremistas, rebeliões e destruições em nível mundial e não somente no Brasil Essa quadratura entre esses dois planetas muito destruidores promoveu a crise social e econômica mundial desde 2008. Esse aspecto continuará intenso, diminuindo de intensidade no segundo semestre mas voltando no final de 2015 para terminar finalmente em 2016. As catástrofes naturais também são fruto desse aspecto negativo e destruidor. Podemos esperar uma melhora em varias áreas, progressos científicos, progresso industrial (dependendo também dos trânsitos de Marte) avanços na internet, na genética, energia nuclear. No final, as transformações políticas e sociais serão sentidas em nível mundial e não somente no Brasil. Penso que esse pode ser um aspecto favorável para promover algumas das reformas políticas tão anunciadas pelo governo atual. Apesar de difícil, esse aspecto é necessário para implementar novas ações em área de exploração de petróleo e minérios, computação e reserva de mercado. Focaliza os medos coletivos e as perturbações psíquicas e mentais. Assistiremos a atos de desequilíbrio psíquico e social causados por atos terroristas e de grande impacto público. Assuntos da coletividade como túneis, metrôs, trens e acidentes nessas áreas, poderão ocorrer em várias ocasiões ao longo do ano.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Lembro aos meus leitores que as Previsões anuais são indicações e não "obrigações" e como cada país tem seu próprio destino coletivo, é muito difícil afirmar de forma acertada e nos mínimos detalhes todas as inclinações sugeridas pelas estrelas durante o ano de 2015. Essa análise pode servir de orientação para que as pessoas possam fazer suas escolhas. Lembrem-se que 2015 é um ano regido pelo planeta Marte, planeta da ação e, portanto, devemos ser proativos se desejamos alcançar nossos objetivos.

Assim que possível, publicarei as orientações para os signos zodiacais.
Meu abraço carinhoso e meus votos de um Feliz 2015!

São Paulo, 22 de novembro de 2014


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa