Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


O que esperar de 2018?  
Home > Astrologia

O que esperar de 2018?

por Graziella Marraccini

Compartilhe
   

Previsões para 2018 - Parte 1

Todos os anos, chegado o mês de Novembro, começo a analisar as configurações astrológicas do ano seguinte para poder orientar meus leitores sobre o que está por vir. A análise mais geral é feita sobre o Mapa da Independência do Brasil, ou seja, de quando o Brasil se tornou um país independente de Portugal. Outro Mapa que pode ser analisado é aquele da declaração da República. A Astrologia Mundial tem algumas regras próprias que fazem parte do ensino astrológico avançado pois os mesmos planetas e aspectos não possuem o mesmo significado quando analisados no Mundial e quando analisados num Mapa pessoal individualizado. A Revolução Solar, feita no momento do "aniversário" do Brasil, também pode complementar a análise da Mundial.

Portanto, vou analisar agora as Previsões Anuais do Brasil Independência para 2018, inicialmente pelas Progressões lunares. Nesse método, muito antigo, o astrólogo movimenta a Lua no sentido horário (progredido) e no sentido anti-horário (pregresso), exatamente como se faria com ponteiro de relógio que ao avançar determina as horas e os minutos do dia. De fato, o Sol tem relação com o ponteiro das horas e a Lua tem mais relação com os minutos. Seus aspectos duram aproximadamente seis meses e são bastante usados para fazer previsões anuais de pessoas juntamente com os trânsitos planetários.

Lua Progredida na Casa VI do Brasil em Leão

A Casa VI em Mundial é relativa ao trabalho, aos sindicatos, às forças armadas e polícia, aos serviços e servidores públicos, aos assuntos de higiene e alimentação e também se relaciona com os pequenos animais e à fauna de maneira geral.

Em Astrologia Mundial, a Lua representa o povo em geral, ou seja, os cidadãos de um país. E no seu movimento progredido estará focalizando os assuntos da Casa VI e formará os seguintes aspectos:

- Trígono com Plutão de Setembro de 2017 a Fevereiro de 2018 - salientará a necessidade de efetuar mudanças e reestruturações nos assuntos da Casa VI, que serão salientados pela mídia. Haverá necessidade de mais determinação e planejamento e poderão ser feitas reformulações e reformas nessas áreas. A necessidade de reciclagem de alimentos também pode ser salientada.

. Quadratura com Marte de Dezembro 17 a Maio de 18 - Serão muito salientados os movimentos militares e da polícia, com aumento da violência e muitos confrontos. A mídia salienta também o aumento do número de acidentes de carro, rodoviários ou nas cidade. Foco também nas disputas e competições esportivas.

. Sextil com a Lua Natal de Março a Julho de 18 - Esse aspecto coloca o foco nos assuntos domésticos, na modas e nos costumes. Praças, locais e eventos públicos são focalizados assim como assuntos triviais, relativos ao lar e família. Novelas têm destaques na mídia.

. Quadratura Saturno de Maio a Setembro de 18 - Esse é um aspecto tenso e indica o aumento do pessimismo e possíveis ações do governo com medidas de contenção na economia. Produtos básicos e custo de vida continuam no foco da população. Assuntos da terceira idade e do envelhecimento também farão parte de ações do governo incluindo leis de aposentadorias. Pode ocorrer também mais foco na construção civil e imobiliária.

Lua Pregressa na Casa II do Brasil em Áries: essa é a área relativa ao comércio, trocas, estoques, bancos, instituições financeiras e à economia. Mercado de capitais e ministro da fazenda. Bens materiais.

. Sextil com Lua e Júpiter de Fevereiro a Julho de 18 - o período será mais ameno, com mais otimismo e prosperidade. Melhora a economia de mercado e as exportações. Focaliza as viagens ao exterior e o intercâmbio com países estrangeiros e também os assuntos universitários e religiosos. O turismo e viagens de lazer ganham os noticiários.

. Quadratura Urano e Netuno de Março a Setembro de 18 - esse aspecto promove ações sociais como quebra de dogmas e tabus, indica marcos na medicina, e promove ações sociais em defesa de oprimidos e das minorias. Sugere ações humanitárias e movimentos sociais e espiritualistas; focaliza o exoterismo, assuntos científicos e religiosos. Podem ocorrer movimentos para libertação de drogas ou remédios proibidos.

. A conjunção com Plutão de Maio a Outubro pode salientar ainda as ações da Lava-Jato, com mais escândalos financeiros e indica o fim de ações em curso. Esse será um período de muitos enfrentamentos e também de muitas denúncias. A campanha política vai pegar fogo! Essa conjunção também implica em medidas econômicas salientando a inflação, renda, dívida interna, impostos e fundos de investimentos. Focaliza o Ministro da Fazenda, e também os bens materiais, o comércio e os bancos.

Na próxima semana, continuarei a análise com os trânsitos planetários, examinando os aspectos dos planetas Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão em seu movimento sobre o Mapa do Brasil. Por curiosidade, você pode dar uma olhada nas previsões anuais que publiquei no ano passado!
Lembre-se que esses métodos servem para fazer também as suas Previsões Anuais e que, diferentemente da Revolução Solar, não precisam ser feitos perto de seu aniversário.

Pesquise os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube
Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


Sao Paulo, 30 de Outubro de 2017


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
O que esperar de 2018?
Avaliação: 5 | Votos: 1

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Leia Também:

  O que esperar de 2018? Parte II


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 29/12/2017 18:46:05

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 22 de julho de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade