Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Astrologia
O que está em cima é como o que está embaixo...

O que está em cima é como o que está embaixo...

por Graziella Marraccini


Sem o entendimento dessa lei hermética não haveria astrologia e as artes esotéricas e ocultistas não teriam sentido. De fato as 7 Leis de Hermes Trismegisto contidas no Caibalion formam a base do pensamento de qualquer pessoa que queira compreender o funcionamento do universo manifestado. Se quiser conhecer essas Leis, chamadas também de 7 Leis da Sabedoria, pesquise no meu site.

Na semana passada, Mercúrio, o planeta que se relaciona com o Deus Hermes dos gregos, voltou à marcha direta. Ele rege o pensamento, a forma como armazenamos as informações abstratas e as utilizamos de forma prática em nossa vida. Quem possui um "bom Mercúrio" no Mapa do Nascimento, tem um raciocínio bom, capacidade de articulação e comunicação, esperteza mental.

Mercúrio funciona como o chip de nosso computador pessoal: quanto melhor a sua qualidade tanto mais rápido será o armazenamento das informações e a agilidade de funcionamento do computador. Do mesmo jeito funciona Mercúrio na relação astrológica, indicando o armazenamento de informações no cérebro, guardando-as e usando-as sempre que necessário. No entanto, como acontece para todos os planetas, sua manifestação pode ser positiva ou negativa. As principais qualidades eu já descrevi, mas quais são os defeitos de um "mau Mercúrio"? Um raciocínio falho, dificuldade de aprendizado e comunicação, hiperatividade mental que não dá descanso para a mente ou para o corpo, e uma dificuldade de manter o foco numa só direção. Principalmente. Mas tem mais. Todos os 7 planetas visíveis a olho nu se relacionam com um vício ou seja com um dos 7 pecados capitais.

Um dos vícios que se relaciona com o planeta Mercúrio é aquele da Inveja. A inveja é fruto primeiramente de um mau julgamento, algo relativo ao "mau Mercúrio"! A inveja acontece quando julgamos o outro superior e nós sentimos inferior a ele, seja por qualidades que o outro possui seja por coisas, posses que o outro possui. Esse é considerado um dos 7 pecados capitais. Por que 7? Porque 7 são os planetas visíveis a olho nu e a esses planetas, a astrologia atribui 7 virtudes e 7 pecados. Vênus se relaciona com a Beleza mas também o pecado da Luxúria, e Marte se relaciona com a Força mas também com a Ira. Júpiter se relaciona com o Otimismo mas também com a Gula e Saturno com a Responsabilidade e com o Pessimismo e a Avareza. O Sol se relaciona com a Generosidade, mas também com o Orgulho e a Vaidade e a Lua com a Sensibilidade e com a Melancolia. E a Terra? Ah, a Terra tem todos eles! Vícios e virtudes! De fato, acho que nós todos que nascemos nesse planeta somos um caldeirão de vícios potenciais que se manifestam, alguns mais e outros menos, segundo a nossa personalidade. Nossa missão será aquela de nos polir para fazer aparecer as nossas virtudes. Esse será nosso maior desafio nessa encarnação terrena.

E você sabe como a inveja se manifesta? Geralmente com astúcia, que é uma qualidade de Mercúrio. A mitologia ensina que Mercúrio era muito esperto, e estava sempre enganando os seus irmãos deuses. Ele sabia que Apolo era extremamente vaidoso e não deixava de adulá-lo sempre que podia. Certo dia ele roubou alguma ovelhas de Apolo: este ficou furioso e correu atrás do irmão para brigar, mas Mercúrio, astutamente, começou a elogiar a beleza do irmão, acrescentando que ele era o mais lindo Deus do Olimpo, que possuía uma belíssima voz e que por isso lhe havia feito uma lira (instrumento musical de cordas) para que cantasse com sua bela voz. Apolo, adulado e envaidecido, o perdoou e lhe deu, não somente as ovelhas, mas também um dom precioso que ele possuía: aquele de adivinhar o futuro. Como vemos, a astúcia de Mercúrio acabou lhe proporcionando um benefício.

Quando usamos nossa mente para ludibriar os outros, para roubar o que lhes pertence, estamos cometendo o pecado da inveja e, creiam-me, não é sempre que conseguimos sair beneficiados. O benefício obtido pode ser material e momentâneo, mas no longo prazo, estamos certamente criando um escudo negro em torno de nós que acabará impedindo a Luz de entrar!

Deus fez o jardim humano com as mais belas flores, as mais belas cores e as melhores qualidades: deixem fluir a Luz e não destruam esse lindo jardim! Cada um de nós precisa desenvolver as suas próprias qualidades, inerentes ao seu signo solar, ao seu signo lunar, ao seu ascendente, enfim, ao ser único que ele é. A astrologia afirma que não existem dois mapas iguais! Cada ser humano é único porque nasceu num momento cósmico adequado para seu carma individual.

Podemos usar a Luz superior para acender a nossa própria Luz interior de maneira a poder desenvolver as nossas qualidades e superar os nossos defeitos.

Lembre-se que a orientação fornecida pela astrologia fornecerá dicas importantes para que você se conheça e possa desenvolver todos os seus talentos e qualidades. A astrologia pode fazer muito por você!
OBS: atendimento de Tarô pelo telefone ou whatsapp: 15 minutos para uma pergunta pontual; meia hora para uma visão generalizada; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Me pergunte como: whatsapp: 11:96205-1010

Atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online


São Paulo, 21 de agosto de 2018



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
O que está em cima é como o que está embaixo...
Avaliação: 5 | Votos: 32


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 28/08/2018 06:35:52

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 19 de setembro de 2018


energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Quando você age, o Universo conspira e o medo desaparece!
2. A história de Buda
3. A vida não acontece se você não acredita que merece!
4. Uma mente repleta de espaço é feliz de verdade
5. Porque estou tão irritado ultimamente? Quando isso vai passar?
6. O acaso não existe
7. O medo de errar
8. Espiritualidade, Maturidade e Emoções



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade