Home > Astrologia
O que eu posso aprender com esse desafio?

O que eu posso aprender com esse desafio?

por Graziella Marraccini


Falei "posso" e não "devo", porque na palavra posso existe a mesma raiz de possibilidade e na palavra devo existe a raiz de dever. Geralmente, quando temos um problema difícil para resolver, consideramos que estamos diante de um "castigo do céu" ou seja, de um fato pelo qual não temos responsabilidade. Se pensarmos dessa forma, esse castigo do céu nos parecerá certamente muito difícil de superar porque iremos encarar o desafio como um fardo, uma obrigação.

É bem verdade que todos os desafios que enfrentamos fazem parte de nossas escolhas pregressas, ou seja, daquilo que a Lei de Causa e Efeito preparou para nós. Porém, como nem sempre conseguimos fazer diretamente essa relação, pois um fato negativo pode ser proveniente de encarnações precedentes, se não estivermos no caminho do conhecimento espiritual, teremos tendência a considerá-lo quase sempre como um castigo. Pelo contrário, se a consequência de uma escolha errada provocar um fato negativo imediato, poderemos mais facilmente fazer essa relação e encará-lo como uma possibilidade de aprendizado.

Na realidade, não há diferença entre um fato derivado de um carma passado ou um fato decorrente de uma escolha errada. Porém, muitos clientes me perguntam: "Se eu não lembro o que fiz de errado em outra encarnação, como posso corrigir o meu carma?" Quando examinamos um Mapa Natal, do ponto de vista carmático ou cabalístico, podemos perceber claramente as correções que precisaremos fazer nessa encarnação. Existem vários fatores que podem ajudar o astrólogo nessa análise. Porém, eu percebo que nem todos encaram essas correções carmáticas como possibilidades de evolução espiritual! Uma atitude mais aberta e flexível, mais resiliente, pode certamente ajudar nessa compreensão.

A possibilidade de aprender modifica profundamente o resultado da ação, aumenta nosso Livre Arbítrio. Pessoas de signos Fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário) têm mais dificuldade de serem resilientes. As mais maleáveis são certamente aquelas de signos Mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes). As mais corajosas podem pertencer ao elemento Fogo, e as mais resistentes ao elemento Terra. Porém isso é somente um indicativo. Cada mapa é um mapa! Cada pessoa é única. Não existem dois mapas iguaizinhos, nem mesmo de crianças gêmeas!

Enfim, o que eu quero dizer é que estou tendo a possibilidade de aprender algo importante com essa doença que apareceu em meu corpo. Num livro que eu amo intitulado "Diga-me onde dói e te direi por quê" de Michael Odoul, existe uma descrição abrangente e detalhada das correlações entre as doenças e os aspectos psicossomáticos derivados do desequilíbrio emocional. Esse livro se baseia na medicina chinesa e não fala de reencarnação, fala de energia vital. Porém, nós que buscamos o Conhecimento sabemos que ao escolhermos um determinado momento astrológico para nascer o fazemos para permitir que nosso espírito faça uso de uma configuração energética específica que será útil para a sua caminhada evolutiva em nosso planeta.

Um dos planetas mais carmáticos é certamente Saturno, chamado também de Senhor do Carma. Ele é o último planeta visível a olho nu e, segundo os cabalistas, isso acontece porque por enquanto a humanidade está aprisionada dentro desse planeta de espiação chamado Terra. Ao evoluir espiritualmente, a humanidade poderá alcançar visualmente os outros planetas do sistema solar, primeiramente Urano, e depois Netuno e Plutão e ainda mais além desse último pequeno planeta. A Consciência Cósmica da Humanidade irá se expandir primeiramente até Urano, que é considerado a oitava superior de Mercúrio, e então poderemos desenvolver a telepatia, o teletransporte, a bi-locação e mais outros dons.

Mas por enquanto, prisioneiros que somos desse corpo físico saturnino, podemos simplesmente escolher entre a possibilidade de encarar um desafio usando as ferramentas que possuímos para exercer o nosso Livre Arbítrio, ou então nos sentir vítimas do destino que nos castiga e obriga às mais peníveis tarefas. Eu procuro usar todas as minhas possibilidades! Procuro entender, aprender e evoluir. Examino todas as facetas da situação, escuto os recados do céu, peço orientação aos meus guias espirituais, medito sobre o assunto em questão e faço minhas escolhas com a esperança de conseguir fazer esse aprendizado e superar o desafio proposto.

E você, como enfrenta os desafios que a vida lhe propõe? Compartilhe sua experiência comigo se tiver vontade. Eu estou enfrentando um câncer de mama. E você? Qual é seu maior desafio?

Então, caro amigo e cara amiga, você quer compartilhar comigo a sua experiência? Me envie um email (por favor, não whatsapp) e me conte de você, me envie sua data de nascimento, para que eu possa examinar o seu mapa e fazer desse conhecimento um motivo para debate em congressos e reuniões de astrologia! Eu estou suportando bem a quimio e continuo aqui, trabalhando, atendendo e agradecendo a Deus pela experiência de vida que essa doença está me propondo. Lhes desejo uma semana cheia de Luz Divina!

Novidade: atendimento de Tarô pelo telefone: 15 minutos para uma pergunta pontual; meia hora para uma visão generalizada; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Me pergunte como: whatsapp: 11:96205-1010

Atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online


São Paulo, 24 de julho de 2018





Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 28/07/2018 10:10:14

Veja também
Como aproveitar o trânsito de Júpiter sobre meu Mapa Natal?
O que fortalece a sua autoestima e não lhe deixa ficar num relacionamento abusivo?
Filhos de pais narcisistas perversos e o resgate da identidade
Quando o amor faz o abismo virar céu...
Os deveres do poder público
A Fórmula Mágica da Gratidão


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 19 de novembro de 2018

energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões para o Brasil em 2019
2. Quais as influências do trânsito de Júpiter em Sagitário?
3. Mais do que no amor, invista no processo...
4. Ser menos ansiosa significa viver um amor mais intenso...
5. Suas escolhas são conscientes?
6. Você está em sintonia com o universo?
7. Perigo: 3 sinais de que um relacionamento é abusivo!
8. Você baseia sua vida no medo?

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa