Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Astrologia
O que fazer quando somos obrigados a fazer mudanças?

O que fazer quando somos obrigados a fazer mudanças?

por Graziella Marraccini


A vida só existe porque existe movimento, e movimento quer dizer transformação. Porém, nem sempre conseguimos efetuar essas mudanças de bom grado.

Tenho percebido que na medida em que envelhecemos encontramos mais dificuldades em fazer as adaptações necessárias para superar os percalços da vida diária. Porém, nesse momento de crise quando a cada dia somos obrigados a 'matar um boi', a nossa adaptabilidade pode ser nossa salvação. A astrologia nos ensina que as pessoas nascidas em signos astrológicos chamados de 'FIXOS' têm mais dificuldade em se adaptar, não aceitando facilmente as contrariedades e os imprevistos. Essas pessoas podem, portanto, ter mais dificuldades em mudar os hábitos, pois precisariam primeiramente mudar pensamentos e crenças, ou ainda mudar os sentimentos. A astrologia considera que existem manifestados quatro elementos e três qualidades. Os elementos são: FOGO, TERRA, AR E ÁGUA, e as qualidades -ou seja, a forma como os elementos se manifestam- são três: CARDEAL, FIXO e MUTÁVEL. A combinação dos elementos com as qualidades forma o conjunto dos doze signos zodiacais. Portanto, para cada signo temos um elemento associado a uma qualidade. Por exemplo: o elemento Fogo/Cardeal pertence ao signo de Áries, o elemento Terra/Fixo pertence ao signo de Touro, e assim em seguida.

A qualidade Cardeal é associada à atividade, ao movimento e à energia física e à ação linear e direta que visa uma meta. Por essa razão, as pessoas nascidas sob o signo de Áries, primeiro do zodíaco, são conhecidas por sua impetuosidade, audácia, ambição e violência que são manifestações do elemento Fogo que se expressam em, pioneirismo, espírito de liderança e de iniciativa que são todas qualidades Cardeal.

A qualidade fixa é associada ao signo de Touro, que é um signo de Terra. Ela lhe confere estabilidade, firmeza, força de vontade e ainda resistência física e se manifesta na capacidade de lidar com o lado material da vida (dinheiro, trabalho e rotina), algo relativo ao elemento Terra e comum também aos outros signos deste elemento como Virgem e Capricórnio. No entanto, a qualidade Fixa/Terra dificulta a adaptabilidade às mudanças e reforça os hábitos materiais. Como já expliquei em um artigo anterior, o ingresso de Urano nesse signo virá chacoalhar o reino dos taurinos, minando seus sentimentos imutáveis e questionando a sua necessidade de segurança.

O terceiro signo do zodíaco, Gêmeos, pertence ao elemento Ar e tem a qualidade Mutável. Podemos afirmar então que as pessoas que pertencem a esse signo são as mais adaptáveis do zodíaco, possuindo muita maleabilidade, pelo menos aparentemente. O elemento Ar é relacionado com o intelecto e a inteligência, e por essa razão os geminianos possuem muita facilidade de compreensão, rapidez de raciocínio e uma loquacidade notável. Na realidade, os outros signos mutáveis, Virgem-Terra, Sagitário-Fogo e Peixes-Água também possuem essa adaptabilidade, que manifestará diferentemente por causa do elemento que os compõe. Virgem se adapta bem à rotina e tem inteligência e maleabilidade. Sagitário está sempre em busca de novas conquistas e necessita de atividade constante para dar vazão ao seu espírito aventureiro.

No elemento Água, encontramos os seres mais sensíveis e sentimentais do zodíaco. Câncer, Escorpião e Peixes pertencem a esse elemento, porém, possuem qualidades diferentes. O Cardeal canceriano é diferente de Fixo escorpiniano e do Mutável pisciano. O pisciano, por exemplo, possui uma instabilidade emocional imensa, sendo muito influenciável e impressionável e terá tendência a escapar e não a enfrentar as dificuldades.

Caro leitor, esses são somente exemplos de como cada signo pode reagir diferentemente a um mesmo aspecto astrológico. Por essa razão, quando um astrólogo prepara uma previsão anual ou faz uma analise de trânsitos planetários para orientar as decisões futuras do seu cliente, ele precisará levar em conta todos esses elementos para saber de que forma ele irá reagir diante da dificuldade que está enfrentando. Ele irá se adaptar a essa dificuldade? Irá se desesperar? Irá chorar ou irá simplesmente sentar e esperar que a solução caia do céu? Cada um irá reagir de uma forma diferente! Por essa razão não devemos generalizar!

Fazendo essa reflexão sobre a adaptabilidade, sugiro que cada um perceba de que forma está se adaptando a esse momento de crise que, visto que a insistência diária sobre o assunto nos noticiários, pode nos deixar literalmente em pânico. Encarar os obstáculos de maneira positiva corresponde a analisar o 'copo meio cheio'. Existem pessoas que ao ver um copo cheio pela metade com água, o consideram 'meio vazio'. Isso se chamaria atitude otimista ou pessimista. Existem pessoas que, diante de um obstáculo, procuram uma maneira para contorná-lo, outros sentam e choram etc.. Nesse período em que as configurações astrológicas sugerem que haverá ainda muita instabilidade social e perturbação econômica, precisamos examinar a nossa forma de enfrentar essas turbulências.

Não sobreviveremos a não ser afrouxando as velas, observando o ritmo das ondas e o soprar vento, e evitando, enfim, que nossas convicções e hábitos enraizados determinem as nossas ações. Reflitam e tenha, todos uma boa semana.

Novidade: atendimento de Tarô pelo telefone: 15 minutos para uma pergunta pontual; meia hora para uma visão generalizada; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Me pergunte como: whatsapp: 11:96205-1010

Atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


São Paulo, 21 de Maio de 2018

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
O que fazer quando somos obrigados a fazer mudanças?
Avaliação: 4 | Votos: 36


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 24/05/2018 22:06:23

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sábado, 18 de agosto de 2018


energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você está preparado para as notícias ruins?
2. A violência online, a violência cibernética
3. Rompendo padrões
4. Viver vale a pena
5. Insatisfação é uma bênção
6. Você é uma mulher única?
7. No escuro de si mesma
8. O que eu posso aprender com esse desafio?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade