Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

O que indicam os planetas retrógrados no Mapa Natal?

O que indicam os planetas retrógrados no Mapa Natal? Publicado dia 3/22/2018 10:12:19 AM em Astrologia

Compartilhe

   

Na semana passada escrevi sobre a retrogradação do planeta Saturno, que atualmente se encontra em Sagitário. Se você desejar saber o que significa essa palavra deve ler meu artigo da semana passada (veja no STUM e em link onde expliquei esse fenômeno aparente que é causado pela diferença entre a velocidade da Terra, onde se encontra o nosso ponto de observação e a velocidade do planeta observado. Um planeta retrógrado pode indicar uma maior dificuldade para compreender e canalizar adequadamente a energia representada pelo planeta e funciona como um freio, uma dificuldade maior para a realização de seu potencial. O planeta retrógrado recebe uma letra R ao lado do seu símbolo.

Alguns autores afirmam que o planeta retrógrado indica um traço negativo, uma transgressão e uma dependência (uma segunda época) que trouxemos da encarnação precedente. Portanto, eu poderia afirmar que onde temos um planeta retrógrado no nosso Mapa, temos uma tarefa suplementar a cumprir se quisermos "passar de ano", ou seja, se quisermos evoluir espiritualmente. A astrologia cabalística nos ensina a verificar quantos dias um planeta ficou retrógrado após o nascimento da pessoa para verificar quantos anos a pessoa precisará para fazer o resgate. Isso pode ser verificado nas Efemérides planetárias. Exemplo: se Saturno ficou retrógrado 30 dias após o nascimento da pessoa, essa pessoa precisará de 30 anos de duro trabalho consciente para efetuar o resgate representado pelo planeta que no caso de Saturno representa a responsabilidade e a seriedade e o respeito as tradições.

A Casa astrológica onde o planeta retrógrado se encontra e o signo dessa casa indicarão como e em que área essa energia restritiva irá se manifestar. Um planeta retrógrado pode se encontrar em bom aspecto com um planeta favorável, indicando que esse planeta favorável lhe oferecerá um meio para superar mais facilmente a sua tarefa. Em compensação, se um planeta retrógrado se encontra em aspecto de tensão com um planeta negativo ou desfavorável, a pessoa terá muito trabalho para superar a tarefa espiritual carmática nessa encarnação. Somente um estudo astrológico cuidadoso poderá esclarecer como a pessoa deve fazer para percorrer o caminho do desenvolvimento espiritual na encarnação atual e se liberar assim do carma do passado para não carregá-lo em encarnações futuras.

Porém, caro leitor, não fique preocupado se você tem muitos planetas retrógrados no seu Mapa Natal! Esses planetas significam um maior potencial de desenvolvimento espiritual! Você conhece o ditado: "Deus dá o frio conforme o cobertor?" Bem, isso vale para os planetas retrógrados, como para as quadraturas e oposições e quincúncios entre planetas. Nos desafios, encontramos as maiores oportunidades de desenvolvimento! Muitas pessoas que têm poucas tensões planetárias em seus mapas passam vidas insignificantes, sem desafios, e em muitos casos não evoluem espiritualmente. A retrogradação de um planeta pode ser comparada ao Nó Lunar Sul do qual falei em artigos anteriores.

Vou dar alguns exemplos: no dia 09 de Maio, Júpiter, que está retrógrado em Virgem, retorna à marcha direta. Júpiter é considerado o planeta regente de Sagitário e se relaciona com a justiça, com as leis, com os investimentos, com a autoridade, com os estudos superiores e filosóficos, com a religião e também com as grandes viagens de exploração e comércio. Quem nasce com Júpiter retrógrado não evoluiu espiritualmente na encarnação passada, viveu folgadamente no fausto e no desperdício, pensando nos prazeres e não expandiu o seu Eu Espiritual. O signo de Virgem (onde se encontra o planeta atualmente) se relaciona com o ambiente do trabalho, com o emprego, com a rotina doméstica, com a saúde, com os hábitos de higiene e de alimentação.

As crianças que nasceram entre 09 de Janeiro e 09 de Maio de 2016 terão, portanto, essa tarefa cármica a cumprir, desde que o signo de Virgem e a Casa VI do mapa representam principalmente a área do serviço (emprego) e da saúde, do relacionamento com os empregados e do cumprimento das tarefas rotineiras, eles precisarão ser mais responsáveis em relação à sua saúde, mantendo uma rotina e uma alimentação saudável, evitando contaminações e doenças causadas por hábitos perniciosos, falta de higiene, desperdício de recursos, falta de comprometimento no ambiente de trabalho, inclusive no emprego público. Bastará que essas crianças sejam orientadas adequadamente e superarão facilmente essas tarefas. O trânsito de Júpiter em retrogradação em Virgem, o signo solar do Brasil, tem a mesma influência planetária e a sua marcha direta poderá ajudar o Brasil nessa tarefa. Não é por acaso que a chefe do Estado (o Sol) está sob a mira de Júpiter (justiça)! Sincronicidade, simples sincronicidade.....

Caro leitor, cada Mapa é um Mapa e cada interpretação requer uma análise cuidadosa do astrólogo profissional; por essa razão, esse artigo não pode fornecer em poucas linhas todas as possibilidades. No caso do exemplo acima, será necessário examinar todo o mapa da criança (ou da pessoa que possui JúpiterR nesse signo), e também a Casa VI (que não está necessariamente no signo de Virgem), e qual casa é regida pelo planeta Júpiter, entre outras coisas, para obter um quadro completo. Portanto, não hesite em investir no autoconhecimento que a astrologia lhe oferece! Uma consulta astrológica personalizada pode ser como um GPS, ou um aplicativo Waze, que vai guiar você no tráfego e ajudá-lo a contornar os obstáculos e gargalos do seu percurso.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo tel. no 11-3876-6127 (horário comercial) ou no celular 11-962051010 para obter mais informações. Deixe um recado claro para facilitar a minha resposta. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp! Informe-se também sobre os Cursos online (Astrologia e Tarô).

Receba a Luz e compartilhe!

São Paulo, 11 de Abril de 2016


por Graziella Marraccini

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 6 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
19 - LIN - APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa