Menu

O que me faz agir deste jeito?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 10/11/2006 11:36:14


Sempre continuando nosso discurso em sintonia com as energias geradas pela concentração astrológica que ainda atua no signo de Escorpião, estarei refletindo sobre outra lei hermética, a VIª, que diz: “Toda Causa tem seu Efeito; todo o Efeito tem sua Causa; todas as coisas acontecem de acordo com a Lei: o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida. Existem muitos planos de causalidade, mas nenhum escapa à Lei”. (veja mais no Site na seção da Cabala).

Recebi vários e-mails de internautas comentando o artigo da semana passada (O mundo em Branco e Preto). Um deles, de uma geminiana, me relatou que estava se sentindo muito agredida principalmente no trânsito e de forma gratuita. Ou seja, não era ela que estaria infringindo alguma lei do trânsito, mas o próprio agressor que, fazendo ultrapassagens proibidas, a estaria agredindo verbalmente. Isso me fez pensar naquele ditado que diz: ”A melhor defesa é o ataque”. Essa é uma estratégia típica de quem, se sabendo do lado errado, agride antes mesmo de dar tempo ao outro (o ofendido) de agredi-lo. Essa é uma reação tipicamente escorpiniana. O escorpiniano é desconfiado por natureza porque ele sabe que ele próprio está sempre pronto a atacar ao menor sinal de agressão. É sua natureza animal que dita as regras. Assim, ele próprio ataca antes. Para controlar esse instinto ele precisa poder transmutar essa energia negativa em algo positivo, perdoando o agressor, por exemplo.

Sob a influência astral dessa semana, nós também podemos estar agindo assim, quem mais, quem menos, dependendo de sua própria natureza. Se fizermos uma análise cuidadosa, veremos que em certas ocasiões estaremos justificando nossas atitudes agressivas dessa maneira: “Bem, mas eu tinha razão, então, por que não me defender?” Mas essa será mesmo defesa ou “guerra preventiva” à la Bush?
As energias dessa semana são energias fortes, mas são de mudança, de transformação. Se estamos fazendo nosso dever de casa, estamos preparando uma mudança em nosso comportamento e, portanto, devemos nos perguntar: “O que me faz agir desse jeito”? A partir dessa reflexão, podemos mudar algo em nosso comportamento. Mas o quê? Perguntarão vocês... Como saberei o que devo mudar em meu comportamento?

Resposta: Aquilo que você achar mais difícil! Ou seja, aquela parte de seu comportamento, de seu caráter, que você acredita ser ‘impossível’ de mudar! Pois é ali mesmo que jaz o problema.
Convencemo-nos que, se nossa natureza é essa, então não podemos mudá-la. Mero engano.
Vocês conhecem a estorinha do escorpião que pede que a rã o ajude a atravessar o rio? Pois, se respondemos que nossa natureza é essa e não conseguimos mudá-la estaremos agindo como o escorpião (de novo ele!). Mas podemos dizer a mesma coisa da cabeça dura do touro, da precipitação do ariano, da superficialidade do geminiano, para não pensar que estou falando somente dos defeitos de um signo zodiacal. Todos nós temos nossas falhas. Na realidade, estou me referindo somente à energia gerada pela concentração planetária desse momento e não quero que os escorpinianos me levem a mal, por favor!

Eu quero dizer que nós devemos procurar dentro de nós mesmos exatamente aquele traço do caráter que é mais difícil mudar. O Oponente (ou seja, a Sombra, o Diabo, ou Anjo caído, como quer que ele se chame) sabe exatamente qual é nossa maior fraqueza e sabe como bloquear nossa ação, pois quer que permaneçamos sob seu jugo, que nos afastemos da Luz. Ele faz parecer o simples pensamento de tentar mudar aquele nosso jeito de agir, como uma coisa impossível de se conseguir! São nossas falhas que nos impedem de reagir como deveríamos ou como gostaríamos. Se aprendermos a falar com a outra pessoa como se ela fosse um ser espiritual, uma alma, poderemos olhá-lo com outros olhos, e assim mudaremos nossa reação, mesmo quando agredidos. Então, vamos procurar nossas falhas, com sinceridade.

Todos nós, ao longo da vida, aprendemos a nos conhecer e acabamos sabendo muito bem quais são nossas falhas, nossos defeitos. Porém, se alguém os aponta, então nos tornamos verdadeiras feras! A pessoa que é impaciente (uma ariana, por exemplo) pode ficar uma fúria quando alguém a chama de ‘apressadinha’; a outra (de signo de Fogo) se enfurece quando alguém a chama de ‘esquentada’; outra ainda (do signo de Terra) pode emburrar se alguém diz que ela é cabeça dura! Mas enfim, será que podemos mudar essa nossa reação?

Sim! Podemos aproveitar as energias dessa semana, nos sintonizar com o Universo e transmutar nossas reações mais adversas em algo mais positivo. Primeiramente, devemos ter coragem de encarar nossas falhas de frente. Depois, devemos fazer uma lista daquelas falhas que achamos mais difíceis de serem mudadas. E começar por ai! Pelas mais difíceis!

Vamos nos perguntar: “O que realmente me faz agir - ou reagir – assim”? “Qual falha esse comportamento está tentando preencher”?

Gostaria de lembrar que para escapar do Destino Coletivo precisamos evoluir espiritualmente, escapar à Lei do Carma! Escrevi a respeito no artigo sobre a “Lei de Causa e Efeito – a VIª Lei Hermética” e não quero me alongar sobre o assunto.
Todos nós, quando estamos na frente de um obstáculo que consideramos intransponível, invocamos o destino, nosso caráter, as circunstâncias, nossa natureza, enfim, encontramos mil desculpas.
Não esqueçam, porém, que quando entra em jogo o Livre Arbítrio, podemos sempre ‘mudar de oitava‘, ou seja, mudar a vibração física e material para uma vibração mais sutil, mais espiritual, assim iniciaremos nossa evolução cósmica consciente. É um fato que, se cuidarmos de nossa palavras, de nossos atos e de nossos pensamentos, se nos tornarmos Senhores de nosso Destino, podemos tomar as rédeas de nossa vida, e não nos sentiremos como simples peões ou dados jogados ao acaso sob o efeito da Lei de Causa e Efeito.

O Gênio Cabalístico Mikael poderá ajudá-los essa semana. Seu nome significa “A Casa de Deus” e ele é o 42° Gênio da Cabala. Pode ser invocado através do Salmo 120.
Memorize o versículo n° 7: “Quando eu digo Paz eles dizem guerra. Mas o Senhor o guardará de todo o mal, pois ele guarda a sua vida”.
Com Sua ajuda você conseguirá juntar as forças necessárias para encarar suas falhas e para consertá-las!

Uma semana cheia de Luz!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa