Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Astrologia
O que nos ensinam os ciclos astrológicos?

O que nos ensinam os ciclos astrológicos?

por Graziella Marraccini


Quando a astrologia ensina sobre os Ciclos Astrológicos está considerando o movimento que cada planeta percorre ao redor do Sol, ou seja, a elíptica planetária. Cada planeta tem seu movimento, como aquele que o nosso planeta percorre ao redor do Astro Rei e que corresponde a 365 dias e 6 horas aproximadamente. Mercúrio, que é "rapidinho" e nunca se afasta do Sol mais do que 30° orbita em torno do Sol em 87,969 dias terrestres aproximadamente. Vênus, tem uma orbita de 224,7 dias e Marte 687 dias (dois anos) aproximadamente. Esses planetas são considerados rápidos pela astrologia e não são considerados quando se fazem as Previsões Anuais de Trânsitos Planetários, por exemplo. No entanto, esses ciclos são importantes para acompanhar, por exemplo, o desenvolvimento de uma criança, ou até mesmo para outros fins eletivos (cirurgias, casamentos, aquisições ou vendas de bens, viagens, etc.)

Em outros artigos já publicados no site, escrevi sobre os ciclos lunares, que podem considerar o próprio trânsito mensal da Lua sobre nosso mapa, quanto o movimento imaginário do satélite sobre nosso Mapa Natal (chamados de Progressões lunares) e onde consideramos o ciclo em anos. A Lua rege emoções, e sentimentos e os efeitos dos ciclos são facilmente observáveis na Lua Cheia e na Lua Nova quando as emoções afloram e perturbam, aumentando a tensão entre as pessoas. As mulheres que o digam! Qual delas não conhece os efeitos da TPM? E os partos que são influenciados pelo ciclo lunar? E as marés? O ciclo astrológico lunar é considerado de 27 dias e meio, tempo despendido pela Lua para completar os 360º do zodíaco tropical, ou seja, a sua orbita ao redor da Terra. Seus efeitos dependem estritamente da carta natal de cada pessoa e, portanto, variam de pessoa para pessoa. Se a pessoa possui uma Lua favorável, com bons aspectos no mapa natal, os efeitos dos trânsitos lunares serão muito favoráveis, mas se a Lua natal estiver em aspectos tensos com outros planetas (especialmente os maléficos) então os resultados podem ser negativos provocando verdadeiras crises emocionais. Podemos também lembrar dos 13 anos e meio, ou seja, da terrível adolescência! Neste momento, a Lua em sua progressão se encontra em oposição à Lua natal, indicando um conflito de identidade entre a criança e a mãe, entre o seu Eu-Solar e sua imagem refletida-lunar. A psicologia ajuda muitos adolescentes nessa fase e a astrologia também!

No entanto, quando examinamos os ciclos dos planetas lentos, de Júpiter a Plutão, falamos de ciclos de crise! Eu diria que esses são ciclos são de aprendizado pois podemos sempre aproveitar os seus efeitos em nossa vida para evoluir na caminhada da vida. A astrologia baseia suas observações baseadas nos princípios Herméticos (Veja as Leis da Sabedoria ou Leis Herméticas) e a segunda Lei, que é chamada de Princípio da Correspondência, afirma que 'O que está em cima é como o que está em baixo". Por essa razão observamos os movimentos dos astros de nosso sistema solar e também os eclipses para interpretamos a sua influencia em nossas vidas nos orientarmos em nossas ações. Cada um desses planetas tem um ciclo anual que depende do tempo de duração de sua circunvolução em torno do Sol.


Atualmente nos encontramos no meio de uma crise econômica e jurídica que me levou a refletir sobre os ciclos de Júpiter e de Saturno. Júpiter está associado a tudo o que é expansivo, extrovertido, exuberante e exagerado etc. Ele representa o principio vital da expansão da personalidade, indicando oportunidades de aumentar a atuação pessoal, além do circulo familiar. Os ciclos de Júpiter duram aproximadamente 12 anos portanto ao transitar num signo zodiacal durante um ano promove expansão na Casa correspondente. Aos 6 anos, a criança sai de casa para iniciar a educação escolar. Aos 12 anos, ela inicia a puberdade e com ela as primeiras experiências sexuais que proporcionam novas experiências, novas sensações e novas situações sociais. Por volta dos 18 anos, as experiências acumuladas nos 6 anos anteriores, acrescentadas da crise dos 14 anos proporcionada pelo planeta Saturno, oferecem uma nova fase que será marcada por uma sensação de plenitude e de maturidade, seja na sexualidade que nas emoções. A formatura e o ingresso em faculdade certamente proporcionará um salto de qualidade no indivíduo em busca de seus objetivos profissionais e ele obterá uma sensação de independência única ao se formar, por volta dos 24 anos. Os efeitos destes altos e baixos proporcionados pelos vários ciclos planetários parecem verdadeiras montanhas russas em nossa vidas, não é mesmo? Mas é certo que serão as influências combinadas dos ciclos planetários que irão marcar os períodos críticos de nosso desenvolvimento. Se os ciclos de Júpiter são expansivos e cheios de oportunidades, os ciclos de Saturno são restritivos. Saturno tem em ciclo de 29 anos aproximados. Ele é considerado maléfico na astrologia tradicional porém os planetas não são simplesmente benéficos ou maléficos. Por exemplo os ciclos de Júpiter, considerados benéficos, podem ser ruins se, durante o bom aspecto nos espalharmos demais e agirmos de forma irresponsável e inutilmente arriscada. Se fizermos despesas exageradas e nos atolarmos em dívidas num ciclo de Júpiter, Saturno virá nos cobrar responsabilidade e então ele nos parecerá maléfico! É isso que está acontecendo com nosso pais nesse momento! A crise atual é fruto da irresponsabilidade anterior.... Crises econômicas podem ser evitadas com atitudes mais prudentes.

Caro leitor, espero que esse artigo tenha mostrado a importância de uma boa interpretação de seu mapa astral, e especialmente de uma boa orientação dos ciclos planetários. A orientação profissional fornecerá dicas importantes para que se façam as escolhas apropriadas para cada desafio, ajudando você a planejar melhor o seu futuro. A astrologia pode fazer muito por você!

OBS: atendimento de Tarô pelo telefone ou whatsapp: 15 minutos para uma pergunta pontual; meia hora para uma visão generalizada; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Me pergunte como: whatsapp: 11:96205-1010

Atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online


São Paulo, 7 de agosto de 2018

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
O que nos ensinam os ciclos astrológicos?
Avaliação: 5 | Votos: 22


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 11/08/2018 00:03:33

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 17 de agosto de 2018


energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você está preparado para as notícias ruins?
2. A violência online, a violência cibernética
3. Rompendo padrões
4. Viver vale a pena
5. Insatisfação é uma bênção
6. Você é uma mulher única?
7. No escuro de si mesma
8. O que eu posso aprender com esse desafio?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade