Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

O que você esconde debaixo do tapete?

O que você esconde debaixo do tapete? Publicado dia 2/25/2005 11:53:18 AM em Astrologia

Compartilhe

   

Todos nós temos algo escondido debaixo do tapete. E mexer com esse “algo” é normalmente doloroso e até mesmo assustador. Ninguém gosta de mexer no passado, mas todos nós o fazemos de uma maneira ou de outra, consciente ou inconscientemente. Guardamos mágoas e rancores que, quando escondidos, podem parecer inócuos, mas que se revelam como verdadeiros monstros interiores prontos a nos devorar assim que são cutucados. Eles provocam doenças, ansiedades, pavores e tudo o que de negativo existe em nossas vidas.

Encontro pessoas que me dizem: “Eu não preciso de nada, tenho tudo o que desejo, só quero estudar esoterismo para obter mais conhecimento”. Esta é uma grande mentira: quando estamos preenchidos com a graça de Deus não precisamos de mais nada, pois sabemos que nenhuma coisa material pode nos oferecer esta sensação de plenitude. Assim, as pessoas buscam, buscam, incessantemente, mas o conhecimento racional não dará os resultados desejados. Eles esquecem da experiência da conexão com o Criador. A conexão que é feita através da oração, através da meditação, através da escuta da palavra de Deus.

Outras pessoas se queixam que sua vida não é feliz e culpam os outros (pais, maridos, companheiros, colegas) por suas desgraças pessoais. Culpar os outros não resolve nada. Devemos lembrar da Lei de Causa e Efeito (VIª Lei Hermética) e aceitá-la como verdadeira. Nós é que fazemos nossas próprias desgraças, mesmo que não tenhamos consciência. Quando culpamos os outros, estamos simplesmente transferindo nossa própria responsabilidade para limpar nossa barra. Estamos nos iludindo. Melhor seria assumir nossos erros e enfrentá-los. Deus nos oferece essa oportunidade, nós não estamos sozinhos na tarefa. O estudo da Cabala nos oferece uma ferramenta ímpar para conseguir nosso intento, mas nada é conseguido sem esforço, sem luta. Meditações diárias, exercícios diários, tudo requer esforço pessoal.

Vou falar agora da Páscoa que se aproxima. A SANTA PÁSCOA – é chamada de Passover pelos Judeus. “To Pass Over” quer dizer, passar por cima, literalmente. A história nos ensina que os judeus foram, durante centenas de anos, escravos no Egito e que após muito sofrimento e com a ajuda de Moisés, conseguiram a permissão do Faraó para ir embora para a terra desejada (a Terra Prometida). Mas o Faraó mudou de idéia e os perseguiu e quando eles chegaram face ao Mar Vermelho ficaram encurralados. Não podiam recuar ou seriam mortos pelos guardas do Faraó, e não podiam avançar, pois o mar os engoliria todos. Não tinham saída. E o que fizeram? Apelaram para Deus, e com a ajuda de Moisés, abriram seu caminho através das águas, salvando suas vidas. Existe um sentido oculto nesta história da escravidão no Egito e no êxodo subseqüente.
“Egito” é o código para nossa existência física, nossa experiência terrena. “Faraó” é o código para o nosso Ego, a causa da natureza egoísta e intolerante da humanidade. Ele nos mantém escravos provocando em nossas mentes distorções de julgamento. Todos os aspectos negativos de nossa natureza (raiva, egoísmo, impaciência, medo, insegurança, ciúme, ansiedade, baixa auto-estima) representam o Faraó que nos escraviza. E o Mar Vermelho representa qualquer situação que nos parece insuperável, mas que devemos enfrentar a qualquer preço, pois não podemos mais recuar. A Terra Prometida representaria enfim a Paz Interior finalmente alcançada. A plenitude da união com Deus.

Para abrir o Mar Vermelho, os judeus tinham em mente uma coisa: a certeza que o mar se abriria para eles levando-os à salvação. Moises lhes tinha ensinado os princípios da Cabala dando-lhes o poder de criar os milagres prometidos por Deus. Mas no princípio, eles não acreditaram (os seres humanos são fracos, não é mesmo?) e gritaram: “Socorro, Deus Meu, ajude-nos!” e o Zohar (um dos principais livros sagrados da Cabala) explica que Deus lhes respondeu: “Por que vocês estão clamando por minha ajuda?” Ou seja, traduzindo “Por que vocês estão me chamando, quando vocês têm o poder dentro de vocês?” Esta é a resposta: Tudo o que nós precisamos é a certeza de poder fazer o milagre. O poder está dentro de nós. E nos foi dado por Deus que nos criou à sua imagem e semelhança; O problema é que nós (nosso EGO) não acreditamos nisso.

E foi assim que se fez o milagre. Tudo começou com uma pessoa acreditando e começando a atravessar o mar: ela caminhou para frente, de cabeça erguida e peito aberto, e o mar se abriu para deixá-la passar. Essa pessoa não esperou para ver o que aconteceria, foi em frente, acreditou que o milagre seria possível, pois tinha fé em Deus. E depois todos o seguiram, todos acreditaram. Deus havia dado sua palavra. Não havia por quê duvidar. Então, por quê nós duvidamos? Deixamos nosso Ego nos encurralar e nos enganar? Você já se fez essa pergunta?

Se você estiver passando por um momento difícil, tenha a coragem de enfrentar tudo com a cabeça erguida, com coragem e fé. Tenha certeza que para fazer a limpeza de todo o lixo que foi varrido por debaixo de seu tapete você terá que fazer um esforço enorme, reavaliar suas posições, calar o seu EGO, pedir perdão e especialmente ouvir somente sua voz interior, a voz de Deus. Você encontrará a Luz e o conforto e poderá fazer o seu milagre. Meditando num dos 72 nomes de Deus (veja na seção da Cabala) poderá encontrar a mão do Anjo que guiará seus passos. Acredite: você pode. Você é feito à imagem e semelhança de Deus.

Leia no site os artigos sobre a Cabala.

por Graziella Marraccini

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
57 - SUN - A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa