Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


O que você esconde debaixo do tapete?  
Home > Astrologia

O que você esconde debaixo do tapete?

por Graziella Marraccini


Todos nós temos algo escondido debaixo do tapete. E mexer com esse “algo” é normalmente doloroso e até mesmo assustador. Ninguém gosta de mexer no passado, mas todos nós o fazemos de uma maneira ou de outra, consciente ou inconscientemente. Guardamos mágoas e rancores que, quando escondidos, podem parecer inócuos, mas que se revelam como verdadeiros monstros interiores prontos a nos devorar assim que são cutucados. Eles provocam doenças, ansiedades, pavores e tudo o que de negativo existe em nossas vidas.

Encontro pessoas que me dizem: “Eu não preciso de nada, tenho tudo o que desejo, só quero estudar esoterismo para obter mais conhecimento”. Esta é uma grande mentira: quando estamos preenchidos com a graça de Deus não precisamos de mais nada, pois sabemos que nenhuma coisa material pode nos oferecer esta sensação de plenitude. Assim, as pessoas buscam, buscam, incessantemente, mas o conhecimento racional não dará os resultados desejados. Eles esquecem da experiência da conexão com o Criador. A conexão que é feita através da oração, através da meditação, através da escuta da palavra de Deus.

Outras pessoas se queixam que sua vida não é feliz e culpam os outros (pais, maridos, companheiros, colegas) por suas desgraças pessoais. Culpar os outros não resolve nada. Devemos lembrar da Lei de Causa e Efeito (VIª Lei Hermética) e aceitá-la como verdadeira. Nós é que fazemos nossas próprias desgraças, mesmo que não tenhamos consciência. Quando culpamos os outros, estamos simplesmente transferindo nossa própria responsabilidade para limpar nossa barra. Estamos nos iludindo. Melhor seria assumir nossos erros e enfrentá-los. Deus nos oferece essa oportunidade, nós não estamos sozinhos na tarefa. O estudo da Cabala nos oferece uma ferramenta ímpar para conseguir nosso intento, mas nada é conseguido sem esforço, sem luta. Meditações diárias, exercícios diários, tudo requer esforço pessoal.

Vou falar agora da Páscoa que se aproxima. A SANTA PÁSCOA – é chamada de Passover pelos Judeus. “To Pass Over” quer dizer, passar por cima, literalmente. A história nos ensina que os judeus foram, durante centenas de anos, escravos no Egito e que após muito sofrimento e com a ajuda de Moisés, conseguiram a permissão do Faraó para ir embora para a terra desejada (a Terra Prometida). Mas o Faraó mudou de idéia e os perseguiu e quando eles chegaram face ao Mar Vermelho ficaram encurralados. Não podiam recuar ou seriam mortos pelos guardas do Faraó, e não podiam avançar, pois o mar os engoliria todos. Não tinham saída. E o que fizeram? Apelaram para Deus, e com a ajuda de Moisés, abriram seu caminho através das águas, salvando suas vidas. Existe um sentido oculto nesta história da escravidão no Egito e no êxodo subseqüente.
“Egito” é o código para nossa existência física, nossa experiência terrena. “Faraó” é o código para o nosso Ego, a causa da natureza egoísta e intolerante da humanidade. Ele nos mantém escravos provocando em nossas mentes distorções de julgamento. Todos os aspectos negativos de nossa natureza (raiva, egoísmo, impaciência, medo, insegurança, ciúme, ansiedade, baixa auto-estima) representam o Faraó que nos escraviza. E o Mar Vermelho representa qualquer situação que nos parece insuperável, mas que devemos enfrentar a qualquer preço, pois não podemos mais recuar. A Terra Prometida representaria enfim a Paz Interior finalmente alcançada. A plenitude da união com Deus.

Para abrir o Mar Vermelho, os judeus tinham em mente uma coisa: a certeza que o mar se abriria para eles levando-os à salvação. Moises lhes tinha ensinado os princípios da Cabala dando-lhes o poder de criar os milagres prometidos por Deus. Mas no princípio, eles não acreditaram (os seres humanos são fracos, não é mesmo?) e gritaram: “Socorro, Deus Meu, ajude-nos!” e o Zohar (um dos principais livros sagrados da Cabala) explica que Deus lhes respondeu: “Por que vocês estão clamando por minha ajuda?” Ou seja, traduzindo “Por que vocês estão me chamando, quando vocês têm o poder dentro de vocês?” Esta é a resposta: Tudo o que nós precisamos é a certeza de poder fazer o milagre. O poder está dentro de nós. E nos foi dado por Deus que nos criou à sua imagem e semelhança; O problema é que nós (nosso EGO) não acreditamos nisso.

E foi assim que se fez o milagre. Tudo começou com uma pessoa acreditando e começando a atravessar o mar: ela caminhou para frente, de cabeça erguida e peito aberto, e o mar se abriu para deixá-la passar. Essa pessoa não esperou para ver o que aconteceria, foi em frente, acreditou que o milagre seria possível, pois tinha fé em Deus. E depois todos o seguiram, todos acreditaram. Deus havia dado sua palavra. Não havia por quê duvidar. Então, por quê nós duvidamos? Deixamos nosso Ego nos encurralar e nos enganar? Você já se fez essa pergunta?

Se você estiver passando por um momento difícil, tenha a coragem de enfrentar tudo com a cabeça erguida, com coragem e fé. Tenha certeza que para fazer a limpeza de todo o lixo que foi varrido por debaixo de seu tapete você terá que fazer um esforço enorme, reavaliar suas posições, calar o seu EGO, pedir perdão e especialmente ouvir somente sua voz interior, a voz de Deus. Você encontrará a Luz e o conforto e poderá fazer o seu milagre. Meditando num dos 72 nomes de Deus (veja na seção da Cabala) poderá encontrar a mão do Anjo que guiará seus passos. Acredite: você pode. Você é feito à imagem e semelhança de Deus.

Leia no site os artigos sobre a Cabala.

Compartilhe


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje
terça-feira, 24 de abril de 2018


energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. 3 sugestões muito simples para diminuir a angústia e a ansiedade!
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Aceite-se como Você é!
4. As Profecias de Chico Xavier
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Vamos ver o que virá...
7. Para mudar, mude seus pensamentos!
8. Está na hora de pensar naquilo que tem valor para você!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade