Menu

O sofrimento e o Medo

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 26/05/2021 16:28:03


Estou num hospital de São Paulo, escrevendo este artigo enquanto assisto minha irmã que dorme, após sofrer um AVC faz dez dias. Após o susto inicial, a correria para conseguir socorro imediato, a internação e a cirurgia, iniciamos, eu e minha sobrinha, uma rotina hospitalar puxada. A paciente se recupera aos poucos enquanto os familiares adaptam a sua vida a uma nova realidade. Não é nada fácil aguentar esta barra! Gostaríamos de ficar o mais longe possível dos hospitais para não enfrentarmos o sofrimento, a dor e o medo da morte dos entes queridos. Os hospitais estão cheios de pessoas que sofrem: doenças e acidentes acontecem sem parar.

Nestes dias, mais do que nunca, me pego a refletir sobre o que é saúde e o que é doença. Em minha concepção, não existe a doença, mas existe o doente. Lembro-me de uma frase do Dalai Lama que afirma, ao se surpreender com o comportamento humano: "Os homens perdem a saúde correndo atrás do dinheiro e depois perdem o dinheiro correndo atrás da saúde". Isto é insano, mas é verdadeiro. É a grande realidade de nossa vida. Esquecemos que é mais importante manter uma vida saudável e simples do que correr atrás de bens materiais que, como diz o ditado popular, não poderemos levar para o outro lado quando a morte chegar. O importante é o caminho e não a meta, dizem os orientais. Então, por que não conseguimos nos manter afastados da dor, do sofrimento, da doença?
Porque criamos com nossa mente e, consequentemente, com nossas ações, a possibilidade de que a doença se instale em nossa vida.

A homeopatia, que eu utilizo faz mais de 35 anos, afirma que não existem doenças, mas que existem doentes. Aqueles que, por uma ou outra razão, iniciam um processo de doença, abrindo seu corpo para que a doença física se instale pouco a pouco, são pessoas em desequilíbrio. Reconheço que no mundo maluco em que vivemos é muito difícil encontrar o equilíbrio! A própria natureza e nosso planeta inteiro dão sinais desse desequilíbrio: inundações catastróficas, secas e incêndios extraordinários, tufões e terremotos devastadores, tsunamis e degelos surpreendentes são mostrados todos os dias nos telejornais. Como não se desequilibrar, vitimas do medo? Como não se assustar?

Existem pessoas que são mais sensíveis e impressionáveis do que outras e aquelas terríveis imagens veiculadas diariamente pelas televisões do mundo inteiro não ajudam em nada em seu equilíbrio psíquico. Por essa razão elas acabam sendo mais influenciadas negativamente e podem cair nas armadilhas do medo: medo do amanhã, medo de ficar sozinhos, medo de ficar sem dinheiro, medo de morrer... O medo é algo terrível, que solapa nossas possibilidades de reagir diante das adversidades. O medo diminui nossas defesas naturais e nos expõe às doenças. O medo impede nossa fé de se manifestar livremente.

Por essa razão, a primeira medida que devemos tomar para não adoecer será aquela de fortalecer nossa vontade e afastar de nossa mente os pensamentos negativos, solapadores. Precisamos recorrer à força interior e à fé para superar os momentos difíceis, quando eles já estão instalados, mas podemos recorrer às técnicas terapeutas para evitá-los. A técnica de EFT* - Terapia de Libertação Emocional (vejam os artigos e os vídeos no meu site pessoal) é uma ferramenta poderosa que tanto serve para melhorar nossa saúde, quanto para afastar aqueles bloqueios que nos impedem de prosperar e progredir. Essa terapia se baseia principalmente nos pontos da acupuntura chinesa, pressionados com os dedos, libertando as energias bloqueadas pelas emoções negativas (lembranças penosas, medos, etc.) eliminando dores, fobias, traumas, distúrbios emocionais e abrindo o caminho para uma vida mais feliz, próspera e bem sucedida. Apesar da terapia de EFT ser bastante fácil de aprender e aplicar, eu percebo, porém, que poucas pessoas a aplicam com seriedade suficiente para conseguir bons resultados.
A dificuldade existe, principalmente, na persistência e na determinação em aplicar a terapia. As pessoas esperam milagres! Acreditam ter encontrado a cura milagrosa para seus males, mas não fazem sua parte! Não, não existe pílula do milagre! Nós é que precisamos instalar crenças positivas no lugar daquelas que solapam nossa vontade impedindo que vivamos uma vida feliz. Precisamos de determinação e persistência. Afinal, quando tomamos um antibiótico 3 vezes ao dia durante 8 dias somos determinados, porque cremos que aquilo 'matará' os causadores de nossas doenças. Então, por que não aplicar a EFT com a mesma determinação? Creiam-me: não existem contra-indicações!!!!

As crenças sabotadoras instaladas em nossa mente pela sociedade competitiva em que vivemos, pelos condicionamentos familiares ou pelas características de nossa personalidade precisam ser anuladas com frases positivas, ao mesmo tempo em que libertamos a energia já bloqueada. É assim que funciona a Tecnica de EFT*. E ela está ao alcance de todos. Basta querer. A meu ver somente dessa forma recuperamos o completo controle de nosso equilíbrio psíquico e físico e, também a saúde, afastando o sofrimento e a dor de nossa vida. Conseguiremos também calma e tranqüilidade para superar as eventuais dificuldades que não podemos evitar por fazerem parte de nossa existência terrena. O Poder está na Força Interior.

Desde que me tornei terapeuta de EFT*, venho explicando essa verdade em minhas palestras e afirmo com convicção: Nós criamos nossa própria realidade e podemos recriá-la melhor a cada dia, se assim quisermos!

Lembrem-se que a primeira Lei Hermética (Leis da Sabedoria) afirma: Deus é mente, o universo é mental! Reflitam sobre o assunto e enviem para mim seus comentários, suas experiências.

Eu continuarei aqui, disposta a compartilhar com vocês minhas experiências pessoais, para que juntos possamos continuar nosso desenvolvimento espiritual.

Desejo a todos uma semana cheia de Luz!

São Paulo, 09 de setembro de 2010



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa