Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O Sol ingressa em Gêmeos e Mercúrio retorna à marcha direta

por Graziella Marraccini
Publicado dia 18/05/2016 17:06:41 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Esta semana inicia sob nova energia, pois o Sol acaba de ingressar no terceiro signo do zodíaco, o signo de Gêmeos. Este ingresso aconteceu no dia 20/05 às 11h36. Gêmeos pertence ao elemento Ar e tem como regente o planeta Mercúrio que se relaciona com as experiências de aprendizado e comunicação do indivíduo. Esse planeta permaneceu em retrogradação nos últimos 23 dias, mas finalmente, essa "energia reprisada" será liberada, em 22/5! Como você percebeu essa retrogradação? Teve dificuldades para se comunicar? Ficou preso em engarrafamentos monstruosos? Precisou refazer percursos, revisar textos, recuperar e-mails ou objetos perdidos? Ficou envolvido em fofocas e qui pro quo que causaram confusões? Em vários artigos anteriores, expliquei como esse fenômeno de retrogradação dos planetas acontece e como isso influencia a nossa vida, dependendo da energia particular do planeta em questão e da área de experiência (signo e casa) onde o planeta se encontra. No caso de Mercúrio, ele estava no signo de Touro, salientando os assuntos financeiros e econômicos de maneira particular.

Mercúrio é um planeta rápido e a sua retrogradação acontece várias vezes ao ano. O arquétipo desse planeta se relaciona com o Deus grego Hermes (Mercúrio para os romanos) que rege o intelecto, o raciocínio, a comunicação, o comercio, a mídia, a imprensa, a educação infantil, os relacionamentos sociais, as viagens; enfim, representa a capacidade de armazenar conceitos abstratos e utilizá-los de forma prática em nossa vida. A curiosidade, o desejo de saber e de se informar são também atribuídos a esse planeta.

Sobre o significado da retrogradação de Mercúrio, costumamos alertar nossos leitores no STUM e no Céu da Semana, porque ele atrapalha a comunicação (a mente lógica e racional), seja verbal que física, o trânsito fica perturbado por causa de acidentes e manifestações que causam enormes engarrafamentos, ou então enviamos emails que não chegam ao destino ou vão para a pessoa errada, ou ainda temos dificuldade de concluir acordos e contratos porque as partes não se entendem entre si. Sabe aquelas confusões causadas pela "língua solta"? Ou quando a gente tem a impressão de não sermos devidamente compreendidos? Tenho certeza de que muitos de vocês devem ter passado por isso nos dias passados, mas agora essa energia "retrógrada" acabou e você vai se sentir mais alerta, mais intelectualmente ativo, irá perceber que poderá ser melhor compreendido e poderá ainda terminar todas as tarefas intelectuais que você deseja com bom êxito. Esse planeta, o menor de nosso sistema solar, transita muito próximo ao Sol do qual nunca se afasta mais do que 30°. Muitos Mapas Natais possuem Mercúrio no mesmo signo do Sol; outros podem ter Mercúrio no signo anterior ou posterior, modificando assim a manifestação energética do planeta.

Quando o símbolo de Mercúrio possui um R no mapa Natal de uma pessoa, isso irá significar que esse planeta estava em retrogradação quando a pessoa nasceu, causando especialmente nos primeiros anos de vida (até a juventude) as dificuldades de aprendizado e de comunicabilidade descritas acima, consequentemente precisará de um esforço suplementar para contorná-las. Se, além disso, Mercúrio estiver a menos de 5° do Sol, fenômeno chamado de "combustão" essa pessoa poderá ter pensamentos repetitivos e obsessivos, dificuldades de raciocínio e outros distúrbios mentais, dificuldade de locomoção ou de coordenação e até mesmo dislexia, síndrome de falta de atenção e hiperatividade. Todos esses distúrbios podem ser detectados em análise de Astromedicina. Esses fatores negativos, assim como aqueles relacionados com aspectos tensos de Mercúrio com outros planetas, causa desperdício de energia, nervosismo, agitação e hiperatividade física e mental, superficialidade, falta de foco, além de possíveis acidentes, especialmente interessando mãos e braços, além de fraqueza respiratória e pulmonar.

O planeta Mercúrio que se encontra num signo diferente daquele do Sol, indica que a pessoa se expressa diferentemente de sua identidade espiritual, considerando que em Astrologia Cabalística o Sol representa o Padrão de Identidade Espiritual. Vou fazer um exemplo: uma pessoa com o Sol em Touro e Mercúrio em Gêmeos irá manifestar a sua identidade taurina (qualidades e defeitos) mas com pensamentos, forma de raciocínio e expressão geminianos.

Quero lembrar aos meus leitores que a interpretação de um Mapa Natal é algo muito complexo e que requer anos de estudo e muita dedicação. Uma interpretação superficial e um uso inadequado das técnicas astrológicas podem causar mais malefício do que beneficio! Gostaria principalmente de esclarecer algumas definições que irão facilitar a sua compreensão:

a) Os Planetas indicam manifestações e dimensões especificas de experiência;
b) Os Signos indicam as qualidades especificas dessas manifestações;
c) As Casas indicam os campos ou áreas especificas de experiências onde operam as energias dos planetas nos signos;
d) Os Aspectos (relacionamentos angulares entre planetas) revelam como as varias dimensões de experiências se relacionam e se elas se integram ou não no temperamento do indivíduo.

Esses quatro fatores representam o "alfabeto astrológico" que irá ajudar na arte da interpretação que, como a sequência das letras do alfabeto, irá formando as frases da linguagem astrológica e, consequentemente, a interpretação de um Mapa. É por essa razão principal que o estudo da astrologia é tão importante! Afinal, não escrevemos bem numa linguagem se não a estudamos profundamente: consulte sempre um astrólogo profissional!

A esse propósito, quero convidar desde já os meus leitores, amantes e estudantes de astrologia a deixar reservado o domingo dia 19/06 para o XI CIRCUITO DA CNA CENTRAL NACIONAL DE astrologia que terá como palestrantes convidados 7 astrólogos competentes com assuntos imperdíveis! O evento acontecerá na Livraria Cultura do Shopping Market Place, em São Paulo e será gratuita para associados da CNA e com ingresso módico para não associados. Estarei publicando mais detalhes em breve!

Caro leitor, você pode obter mais informações importantes sobre as minhas consultas no meu site pessoal link - enviando email para [email protected] ou telefonando. Não hesite em investir no autoconhecimento que a astrologia lhe oferece! Uma consulta astrológica personalizada pode ser como um GPS, que irá guiar você no tráfego, ajudando-o a contornar os obstáculos e gargalos do seu percurso evolutivo.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link - Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email: [email protected] ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp! Informe-se também sobre Cursos online (Astrologia e Tarô).


Receba a Luz e compartilhe!

São Paulo, 19 de Maio de 2016

ssok


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa