Home > Astrologia

O Sol ingressou em Leão: como são os leoninos?

por Graziella Marraccini

O Sol ingressou em Leão: como são os leoninos?

Nesta semana, no dia 22 de julho, às 23h50 (H.O.) o Sol ingressou no signo de Leão. Leão é o quinto signo zodiacal, pertence ao elemento Fogo e é regido pelo Astro Rei, o Sol e possui a qualidade Fixa. O Sol é o símbolo da energia que gera o fogo, causa os incêndios, promove a seca, produz entusiasmo, otimismo e bem-estar. O Sol Rege os países quentes, as feras e os felinos, manifesta-se nos reis e nos chefes e governantes. Na Casa 5 do zodíaco, são representadas as crianças, os relacionamentos amorosos, a educação, o mundo artístico e teatral, as diversões e os espetáculos, a glória e o sucesso artístico, as especulações e os jogos e atividades físicas e esportivas.

Quem conhece um leonino conhece sua ambição, seu senso de organização e disposição de autoridade e de comando. Ele possui força de caráter e altivez, franqueza e sinceridade na expressão, fidelidade e magnanimidade e generosidade. Porém, o leonino pode agir com passionalidade, movido pela vaidade e pelo orgulho, e então irá se descontrolar em cóleras improvisas, tornando-se um tirano, um déspota! Não ouse contrariar um leonino furioso! Ele tem tendência a dramatizar seus problemas pois quer chamar atenção sobre si. Sim, ele é egocêntrico: afinal, ele é o Sol, Estrela Alpha de nosso sistema planetário!

No nosso corpo, o Sol rege o coração, as costas e a coluna dorsal, a medula espinhal; por causa disso, é aconselhada ao leonino uma boa atividade física e especialmente um alongamento que ajude a coluna a não doer e se encurvar. O seu Temperamento é Bilioso e predispõe a doenças inflamatórias. (Verifique nos artigos de Astromedicina) O nato do signo de Leão dificilmente passa despercebido. Seu ar altivo converge todas as atenções onde quer que ele esteja. O leonino tem muita vitalidade, força de vontade, senso de autoridade e de organização. Adora comandar, e consequentemente se cerca de 'súditos` e serviçais, no meio dos quais ele, magnânimo, se posiciona como um verdadeiro rei.

O leonino ama as crianças, as festas e reuniões sociais, gosta de teatro e do mundo artístico em geral. Encontramos muitos leoninos no ambiente do teatral, no cinematográfico e artístico. O leonino não poderia se sentir mais em destaque que sobre um tablado e num palco, ou ainda sentado num trono onde possa receber os aplausos que ele deseja e merece. Muitas vezes, o leonino segue também o caminho do magistério pois ele adora ensinar, especialmente às crianças e jovens. O encontramos também como professor em ambientes esportivos.

O leonino detesta mudanças e procura manter-se sempre dentro de seu domínio, de seu reino. De natureza forte e às vezes descontrolada, pode ser o causador de suas próprias dificuldades, especialmente se agir de forma egoísta e egocêntrica: aprender a agir de forma mais humilde pode lhe ser de grande auxílio! Um leonino jamais esquece um ato de carinho e de verdadeiro afeto e recompensa generosamente essas demonstrações. Do mesmo modo ele não irá esquecer uma ofensa e será inimigo mortal de quem o ofendeu. Em muitos casos ele se comporta de forma infantil, como uma criança mimada, exagerando dores ou doenças: é do tipo `dodói'.

O elemento Fogo que rege o seu signo representa a energia universal radiante, uma energia que é excitável e entusiástica e que, através de sua própria luz, fornece colorido ao mundo. Por esta razão o leonino tem grande autoconfiança e costumam agir com franqueza. Outra característica dos natos sob o elemento Fogo é a preocupação constante com a descoberta e realização de futuras possibilidades. Portanto, o leonino precisa de uma grande dose de liberdade para poder se expressar de forma natural e normalmente ele garante esse espaço para si por meio de uma incansável insistência em expressar seus pontos de vista. A lealdade e a honra fazem parte do seu vocabulário.

Fisicamente, se o signo estiver no Ascendente ou se o Sol estiver na primeira Casa, a pessoa se parecerá com um leão: porte altivo, olhar fixo e penetrante e atitude direta, às vezes dominadora. A voz é sonora, forte e com boa dicção. O rosto do leonino não é propriamente bonito, mas tem nobreza nos traços. Pode ser ovalado e muitas vezes tem um nariz proeminente, grosso. Geralmente não é muito alto de estatura e tem o corpo troncudo e forte, e os membros mais curtos mas musculosos. O leonino cuida muito bem de seu próprio corpo e de sua alimentação não somente por vaidade. Muitos possuem olhos claros e os cabelos aloirados ou ruivos e todos eles possuem uma bela juba!

Bem, caro leitor, continuaremos a falar dos leoninos nos próximos artigos e se você gostou desse artigo, compartilhe-o com seus amigos!

Envie seus comentários pelo email do SOMOSTODOSUM ou em contato@astrosirius.com.br. Sugira artigos e ficarei feliz em ajudar você a conhecer melhor essa ciência milenar!

Invista numa consulta personalizada. Verifique no item VALORES do meu site link Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa radiônica. Email: contato@astrosirius.com.br ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube e inscreva-se! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia Básica e Intermediária, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


São Paulo, 22 de julho de 2019


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 02/08/2019 18:42:53

Veja também
Prendam seus bodes que nossas cabras foram soltas!
A sinfonia da existência
Agora minha vida vai melhorar?
A Estesia que só o Coração Compreende...
Fobia de envelhecer, de ficar doente
Prática para Encontro de Alma


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 18 de agosto de 2019

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa