Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O Sol ingressou em Leão: como são os leoninos?

por Graziella Marraccini
O Sol ingressou em Leão: como são os leoninos?
Publicado dia 05/08/2020 00:01:51 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Nesta semana, no dia 22 de julho, às 23h50 (H.O.) o Sol ingressou no signo de Leão. Leão é o quinto signo zodiacal, pertence ao elemento Fogo e é regido pelo Astro Rei, o Sol e possui a qualidade Fixa. O Sol é o símbolo da energia que gera o fogo, causa os incêndios, promove a seca, produz entusiasmo, otimismo e bem-estar. O Sol Rege os países quentes, as feras e os felinos, manifesta-se nos reis e nos chefes e governantes. Na Casa 5 do zodíaco, são representadas as crianças, os relacionamentos amorosos, a educação, o mundo artístico e teatral, as diversões e os espetáculos, a glória e o sucesso artístico, as especulações e os jogos e atividades físicas e esportivas.

Quem conhece um leonino conhece sua ambição, seu senso de organização e disposição de autoridade e de comando. Ele possui força de caráter e altivez, franqueza e sinceridade na expressão, fidelidade e magnanimidade e generosidade. Porém, o leonino pode agir com passionalidade, movido pela vaidade e pelo orgulho, e então irá se descontrolar em cóleras improvisas, tornando-se um tirano, um déspota! Não ouse contrariar um leonino furioso! Ele tem tendência a dramatizar seus problemas pois quer chamar atenção sobre si. Sim, ele é egocêntrico: afinal, ele é o Sol, Estrela Alpha de nosso sistema planetário!

No nosso corpo, o Sol rege o coração, as costas e a coluna dorsal, a medula espinhal; por causa disso, é aconselhada ao leonino uma boa atividade física e especialmente um alongamento que ajude a coluna a não doer e se encurvar. O seu Temperamento é Bilioso e predispõe a doenças inflamatórias. (Verifique nos artigos de Astromedicina) O nato do signo de Leão dificilmente passa despercebido. Seu ar altivo converge todas as atenções onde quer que ele esteja. O leonino tem muita vitalidade, força de vontade, senso de autoridade e de organização. Adora comandar, e consequentemente se cerca de 'súditos` e serviçais, no meio dos quais ele, magnânimo, se posiciona como um verdadeiro rei.

O leonino ama as crianças, as festas e reuniões sociais, gosta de teatro e do mundo artístico em geral. Encontramos muitos leoninos no ambiente do teatral, no cinematográfico e artístico. O leonino não poderia se sentir mais em destaque que sobre um tablado e num palco, ou ainda sentado num trono onde possa receber os aplausos que ele deseja e merece. Muitas vezes, o leonino segue também o caminho do magistério pois ele adora ensinar, especialmente às crianças e jovens. O encontramos também como professor em ambientes esportivos.

O leonino detesta mudanças e procura manter-se sempre dentro de seu domínio, de seu reino. De natureza forte e às vezes descontrolada, pode ser o causador de suas próprias dificuldades, especialmente se agir de forma egoísta e egocêntrica: aprender a agir de forma mais humilde pode lhe ser de grande auxílio! Um leonino jamais esquece um ato de carinho e de verdadeiro afeto e recompensa generosamente essas demonstrações. Do mesmo modo ele não irá esquecer uma ofensa e será inimigo mortal de quem o ofendeu. Em muitos casos ele se comporta de forma infantil, como uma criança mimada, exagerando dores ou doenças: é do tipo `dodói'.

O elemento Fogo que rege o seu signo representa a energia universal radiante, uma energia que é excitável e entusiástica e que, através de sua própria luz, fornece colorido ao mundo. Por esta razão o leonino tem grande autoconfiança e costumam agir com franqueza. Outra característica dos natos sob o elemento Fogo é a preocupação constante com a descoberta e realização de futuras possibilidades. Portanto, o leonino precisa de uma grande dose de liberdade para poder se expressar de forma natural e normalmente ele garante esse espaço para si por meio de uma incansável insistência em expressar seus pontos de vista. A lealdade e a honra fazem parte do seu vocabulário.

Fisicamente, se o signo estiver no Ascendente ou se o Sol estiver na primeira Casa, a pessoa se parecerá com um leão: porte altivo, olhar fixo e penetrante e atitude direta, às vezes dominadora. A voz é sonora, forte e com boa dicção. O rosto do leonino não é propriamente bonito, mas tem nobreza nos traços. Pode ser ovalado e muitas vezes tem um nariz proeminente, grosso. Geralmente não é muito alto de estatura e tem o corpo troncudo e forte, e os membros mais curtos mas musculosos. O leonino cuida muito bem de seu próprio corpo e de sua alimentação não somente por vaidade. Muitos possuem olhos claros e os cabelos aloirados ou ruivos e todos eles possuem uma bela juba!

Bem, caro leitor, continuaremos a falar dos leoninos nos próximos artigos e se você gostou desse artigo, compartilhe-o com seus amigos!

Envie seus comentários pelo email do SOMOSTODOSUM ou em [email protected]. Sugira artigos e ficarei feliz em ajudar você a conhecer melhor essa ciência milenar!

Invista numa consulta personalizada. Verifique no item VALORES do meu site link Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa radiônica. Email: [email protected] ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube e inscreva-se! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia Básica e Intermediária, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


São Paulo, 22 de julho de 2019


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa