Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Oba! Júpiter voltou a marcha direta! Agora vai!

por Graziella Marraccini
Publicado dia 04/05/2016 16:51:25 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Com tanta notícia de "retrogradação de planetas" cujos efeitos descrevi nos artigos das semanas anteriores e que estão a promover aquela sensação de "compasso de espera" pela qual estamos passando, uma boa notícia, mesmo que seja uma só, já é uma grande notícia, não é mesmo? Essa semana, precisamente no dia 09 de Maio, Júpiter, o "grande benéfico", inicia a marcha direta no signo de Virgem. Ele ingressou nesse signo em 12 de Agosto de 2015 e começou a "marcha retrógrada" em 9 de Janeiro de 2016. Júpiter sairá desse signo em 9 de Setembro de 2016. Júpiter costuma ficar em retrogradação três meses por ano, geralmente nos três primeiros meses. Como vocês podem constatar, esse planeta leva aproximadamente doze meses para percorrer cada signo astrológico, portanto, cada signo recebe os benefícios de sua presença durante um ano.

Recordo sucintamente o que representa essa energia jupiteriana: expansão, preservação, sabedoria, julgamento, generosidade, ordem e coesão. Júpiter simboliza as honrarias, a sorte, a fortuna, a prosperidade, as autoridades jurídicas e religiosas, a educação, as universidades e seus professores, os intercâmbios culturais e econômicos, o comercio exterior, e os investimentos. Júpiter significa liberdade e liberalidade, mas também justiça e julgamento, significa franqueza e equidade, mas também respeito da ordem e das leis e significa, enfim, religiosidade. Na retrogradação, o planeta expressou os seus defeitos: arrogância, ações ilegais, desrespeito às leis, hipocrisia e excessos em todos os sentidos, que se manifestaram de varias maneiras, seja em indivíduos que em coletividades. É bem possível que a exposição à mídia aos quais os juízes desse país foram expostos, nem sempre positivamente, também tenham sido fruto desse transito planetário no signo onde se encontra o Sol do pais, (no Mapa da Independência). O Sol em astrologia mundial representa o chefe da nação, o rei, o/a presidente de um país.

Com essa marcha direta, o julgamento do impeachment da Presidente poderá agora avançar mais rapidamente. Qualquer excesso cometido (quando Júpiter estava em Leão) tem agora a chance de ser consertado e arrumado, tanto na coletividade quanto no indivíduo. Porém, e especialmente nesse caso, a oposição de Júpiter com o planeta Netuno que se encontra em Peixes pode estimular um excesso de esperança, positiva certo, mas ilusória também. Essa oposição aumenta ainda mais a possibilidade das manifestações ideológicas promovidas pelos partidos de esquerda que são regidos pelo planeta Netuno. Temos meses difíceis pela frente: sim às esperanças e otimismo, mas também ao bom senso e ao respeito!

Porém, caro leitor, sem esperança não chegamos a lugar nenhum, não é mesmo? Então, o que podemos esperar dessa marcha direta do "planeta da justiça"? A meu ver, poderemos perceber as ações da justiça avançarem, em respeito às leis e à ordem, o que não é pouco nesse período de pessimismo generalizado. Mas antes de Outubro, quando Saturno sai da retrogradação, não haverá retomada econômica, por isso, devemos continuar avançando com prudência, dia após dia, passo a passo até conseguirmos alcançar uma nova estabilidade.

Lembro que o signo de Virgem (onde transita Júpiter) se relaciona com o emprego e os empregados, inclusive aqueles do serviço público, e também com o cotidiano, com as fábricas e laboratórios, com a saúde, a higiene e a nutrição, e com os animais domésticos que, portanto, serão assuntos salientados pela mídia. O ponto negativo com Júpiter é que ele não perdoa erros e, portanto, devemos continuar a agir sempre com noções de ética, moral e justiça. A nossa sobrevivência nesse período difícil depende inda da colaboração de todos, da tolerância e do bom senso que usaremos ao emitir nossas opiniões e pontos de vista, à capacidade de nos concentrar em atividades construtivas, sem perder de vista nossos objetivos. Afinal, a palavra "ordem" que se encontra em nossa bandeira, relaciona-se com o signo de Virgem, assim como discernimento, bom senso, método e habilidade!

São todas essas qualidades que devemos expandir, aumentar, salientar se quisermos ir adiante com nossos projetos pessoais! Elas nos ajudarão a sair das enrascadas e a superar os obstáculos de forma a conseguir avançar enquanto aguardamos pacientemente que todas as incertezas se dissipem. Por ultimo lembro que o arquétipo do planeta Júpiter representa também "o espirito que domina a matéria", ou seja, o homem que domina o seu lado animal e, portanto, relaciona-se com o autoconhecimento que nos ajuda a evoluir no caminho da espiritualidade controlando os instintos animais que nos dominam.

Caro leitor, você pode obter mais informações importantes sobre as minhas consultas no meu site pessoal link , enviando email para [email protected] ou telefonando. Não hesite em investir no auto-conhecimento que a astrologia lhe oferece! Uma consulta astrológica personalizada pode ser como um GPS, que irá guiar você no tráfego, ajudando-o a contornar os obstáculos e gargalos do seu percurso evolutivo.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp! Informe-se também sobre Cursos online (Astrologia e Tarô).

Receba a Luz e compartilhe!

São Paulo, 04 de Maio de 2016



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa