Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Os aspectos entre Júpiter e Netuno são benéficos ou maléficos?

por Graziella Marraccini
Os aspectos entre Júpiter e Netuno são benéficos ou maléficos?
Publicado dia 12/02/2020 15:46:00 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

No artigo dessa semana analisarei os efeitos dos alinhamentos entre esses dois planetas, Júpiter e Netuno. O primeiro, regente de Sagitário, se encontra atualmente a 17º no signo de Capricórnio e o segundo, em seu domicílio a 17º de Peixes, forma um aspecto favorável com o primeiro. Só quero lembrar que na astrologia tradicional que não considera os planetas transaturninos, Júpiter é também regente de Peixes. Júpiter é considerado um planeta benéfico em Astrologia e sua revolução ao redor do Sol dura aproximadamente 12 meses, portanto, ele faz vários aspectos com Netuno aumentando a manifestação de uma energia comum de generosidade, otimismo, fé, espiritualidade, e também fantasia ou até mesmo de utopia. Netuno salienta os assuntos da Casa XII como espiritualidade, esoterismo e religião, obras de caridade, socialismo e comunismo. Mas também, salienta os assuntos inerentes às drogas e remédios, às doenças, hospitais e prisões, minorias raciais, e provoca chuvas, inundações, poluição das águas, envenenamentos por remédios ou líquidos, intoxicações, álcool e gás. Esses itens que já se encontram evidenciados pela presença de Netuno em Peixes, acabam sendo ampliados pelo planeta Júpiter que é um “exagerado” e funciona como uma lente de aumento tanto no sentido positivo quanto negativo.

Vou lembrar de alguns fatos que desde o ingresso de Netuno em Peixes chamaram a minha atenção e foram alvo de artigos publicados no STUM. Em março de 2009, Júpiter formou uma conjunção com Netuno no signo de Aquário e então a crise mundial iniciada em setembro de 2008 esboçou uma melhora. As pessoas ficaram mais otimistas e começaram a acreditar que o pior tinha passado. Mera ilusão! Nas previsões astrológicas anuais publicadas no STUM comentei sobre os efeitos dessa conjunção. Netuno rege também os produtos tóxicos e o fumo, e por essa razão aumentarão os perigos de contaminação, poluição e contágios e eis que surgiu uma nova gripe, a Gripe a H1N1, chamada também de Gripe Suína. O naufrágio do navio de bandeira italiana, Costa Concordia, que ocorreu no dia 13 de janeiro de 2012, às 21h45 (Hora Local) na costa italiana, em frente à ilha de Giglio, também foi um efeito de Netuno que estava no ultimo grau de Aquário e em “bom aspecto” com Júpiter. Um bom aspecto também pode ter um resultado negativo. Atualmente o mundo está experimentando inundações inusitadas e uma epidemia de gripe Coronavirus que irá se espalhar pelos vários continentes assustando e causando muitas mortes. E a dengue (e a zika e chikungunya) continua se espalhando em nosso país... e as águas do Rio de Janeiro se tornaram subitamente não potáveis..... e São Paulo e Belo Horizonte se afogam debaixo de um temporal inusitado!

Costumo dizer que temos pouco livre arbítrio sobre o carma coletivo, porém, se cada um fizer a sua parte, melhoraríamos o Todo, não acham? O mundo está em constante transformação e sempre passa por ciclos de expansão e restrição, euforia e depressão, otimismo e pessimismo, destruições e reconstruções, mortes e renascimentos. O microcosmo e o macrocosmo são similares e são submetidos às mesmas leis. Nós somos coautores de tudo o que nos acontece!

É chegado o momento de combater, com todos os nossos meios, a poluição ambiental: cada um de nós pode fazer pequenas mudanças de comportamento. Já existem campanhas para acabarmos com os saquinhos e canudos plásticos, para diminuirmos o consumo de água, para não jogarmos o lixo nas ruas, etc. etc... Os cidadãos de São Paulo (especialmente) sabem muito bem o que acontece quando, por causa do excesso de lixo, os nossos rios transbordam! E o efeito do desmatamento? E o efeito estufa causado principalmente pela poluição industrial e automobilística? E as mudanças climáticas que causam o derretimento das geleiras que estão aumentando o nível dos oceanos? Quantos desastres poderiam ser evitados se todos nós nos engajássemos na preservação da natureza. Como enxergar um futuro tranquilo no meio desse nevoeiro netuniano? Sinceramente, não sei. Nós, astrólogos, costumamos procurar as respostas para os acontecimentos terrestres analisando as configurações celestes, mas geralmente o fazemos depois do acontecimento e não antes. Como prever o futuro se nossas conclusões são baseadas em nossa experiência prévia?

A milenar arte da astrologia nos ensina a ter humildade em nossas análises, mas ela nos ensina também que os planetas, assim como os deuses dos quais emprestam os nomes, são forças energéticas atuantes e sempre se manifestam de forma similar. É essa experiência milenar que o astrólogo usa quando faz Previsões Anuais de um cliente, por exemplo. Aliás, essas Previsões são bem mais fáceis de interpretar que as Previsões Mundiais, pois neste caso o astrólogo pode analisar o Mapa Natal do consulente e é sobre esse mapa que projeta os movimentos planetários futuros.

Com essa reflexão, caros leitores, quero terminar este artigo, deixando aqui uma pergunta: você acha que podemos evitar um desastre (acidente, falência ou morte) se soubermos com antecedência que ele poderá acontecer? Já aconteceu que uma previsão (astrológica ou de um oráculo) o ajudou a evitar um acidente ou algo pior? Ou então uma previsão o ajudou a aproveitar uma ocasião favorável?

Esses estudos pertencem as técnicas de Astrologia Mundial cujo ensino está à disposição no meu Curso à venda aqui no site em vídeo aulas.!

Em 04 de março 2020, iniciarei uma nova turma de Astrologia Tradicional! Iniciarei desde o básico seja presencialmente ou pela internet. Veja o anúncio publicado no SOMOSTODOSUM e no meu site link – faça já a sua inscrição neste link
Continue conectado com a Astrologia e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento e agende sua consulta presencial ou via WhatsApp. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) em PDF e também os Curso de Astrologia Mundial, Curso de Tarot, Curso de Astromedicina, tudo em vídeo-aula!
Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


São Paulo, 12 de fevereiro de 2020

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


starstarstarstarstar
O artigo recebeu 18 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II




horoscopo

auravide auravide

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa