Home > Astrologia
Ouça sua intuição! Ela é a Voz de Deus

Ouça sua intuição! Ela é a Voz de Deus

por Graziella Marraccini

Dizem os cabalistas que somente a intuição pode nos guiar, porque ela é a Voz de Deus. Como estamos iniciando um Curso de Cabala e Astrologia nesta segunda-feira, começarei meu artigo da semana refletindo sobre esse assunto. Mas, dirão vocês, como saber se o que eu penso é fruto de minha intuição? Para compreender essa afirmação devemos ter como base o conhecimento da Cabala, ou seja, o estudo da Árvore da Vida.
A Árvore da Vida é um glifo (conjunto de símbolos) formado por 10 Sefiroth que representam 10 estados de energia em estado puro e interligados por 22 Caminhos. Este glifo nos oferece a representação do esquema da criação da humanidade, ou seja, a representação do Homem, Adão Kadmon.

Este glifo não se parece na realidade com uma árvore no sentido literário, mas é simplesmente uma representação que nos mostra o caminho da manifestação da energia em seu estado puro, na Sefira nº 01, até a densidade que conhecemos como matéria manifestada na Sefira nº 10. Se desenharmos um homem em pé sobre este glifo (vejam na seção Cabala do meu site) veremos que sua cabeça toca a Sefira de nº 01 e seus pés tocam a Sefira de nº 10. Ou seja, a cabeça 'no céu' e os pés 'na terra'. Ou ainda, do Pai ao Reino como bem expresso na oração do Pai Nosso.

As sefiroth (sefiroth é o plural de sefirah) da parte inferior da Arvore se interligam em um triangulo que tem como centro a sefira de Yesod que tem correspondência astrológica com a Lua. A Lua se relaciona com nosso lado emocional e sentimental, nosso condicionamento familiar e cultural, e representa, de alguma maneira, nosso Ego, ou seja, a imagem que temos de nós mesmos. O 'dialogo' entre a Lua e a Sefira de Hod, que representa astrologicamente o planeta Mercúrio, acontece sempre em nível racional, já que Mercúrio representa o raciocínio lógico, portanto, nossa capacidade de raciocinar e de praticar os conceitos abstratos aprendidos desde nossa infância. Pois Hod-Mercúrio é chamado de 'Lucifer' pelos cabalistas porque ele nos engana! Sabem por quê? Porque ao nos mostrar a analogia entre nossa forma de raciocinar e de nos expressar e a sua conexão com os padrões aprendidos por Yesod-Lua, nos faz agir sob o jugo do condicionamento! Em vários artigos publicados anteriormente no site, eu refleti sobre o significado dos rótulos com os quais nos expressamos diariamente e que nada mais são do que pré-conceitos, ou seja, reflexos de algo que não provém do Eu-Superior mas do ego-Inferior.

De fato, o Eu Superior representado pela Sefira de Tipheret-Sol (Sefira central da Árvore) não precisa 'ouvir' Mercúrio para 'saber' ou para 'conhecer', mas precisa, isso sim, se conectar com Dahat-Netuno e então diretamente com Hockmah-Urano para poder 'receber de cima' as instruções. A palavra Cabala, que vem do hebraico KBL, quer dizer 'aquilo que foi recebido' ou, 'receber de cima'. Então, se desejarmos ouvir nossa intuição, deixando que nosso Eu Superior nos guie em nossas escolhas, devemos simplesmente calar a razão Hod-Mercúrio e abrir os ouvidos para escutar Hockmah-Urano que é sua oitava superior. Essa voz da intuição não é contaminada por Yesod-Lua, portanto, é a verdadeira voz de Deus!

Não sei se isso soa muito complicado aos seus ouvidos, no entanto, vou lhes dar um exemplo prático que me foi ensinado por um mestre cabalista. Imagine que você está debruçado numa janela de sua casa e, olhando pra rua, observa um gato que passa correndo pela calçada e poucos minutos depois você observa um cachorro fazendo o mesmo caminho na mesma direção. O raciocínio lógico (HOD-Mercurio) dirá: "Óbvio, esse cachorro corre atrás daquele gato que acabei de ver passar'! Você faz este raciocínio porque aprendeu que 'cachorro corre atrás de gato'. Mas, você pode estar errado! Então vamos continuar o raciocínio: se você na mesma janela vê um gato passar correndo de manhã, e somente à tardinha, vê um cachorro passar na mesma direção, faria o mesmo raciocínio? Claro que não, dirá você. E então, respondo eu, porque este cachorro não poderia ter passado o dia inteiro procurando o gato? Certamente que se sua intuição lhe sugeriu: 'coitadinho do cachorro, ele passou o dia inteiro caçando aquele gato', então, você estaria certo!!! Ah, mas esse não é um raciocínio lógico, não é mesmo! Mas a lógica não tem nada a ver com a Verdade. A Voz de Deus não é transmitida de maneira lógica, mas por analogia. O dicionário explica que: uma analogia é uma relação de equivalência entre duas outras relações. A astrologia, assim como a cabala, e eu diria até mesmo todo o pensamento ocultista, só faz sentido se raciocinarmos por analogia. Por essa razão nem sempre o raciocínio lógico nos oferece as respostas para nossa indagações. Aliás, ele mais confunde do que dá respostas!

Se eu afirmo que Marte tem analogia com o fogo, com a cor vermelha, com as armas, com a violência, com a raiva, com o impulso sexual, mas também com o ferro, com o número cinco, com o pênis e o nariz, com o sangue e com os músculos, eu estou raciocinando 'por analogia', entendem? E se um astrólogo lhes diz uma frase do tipo 'você estava com mau aspecto de Marte' como explicação de um acidente de carro, ele está afirmando que você canalizou de forma negativa essa energia com a qual estava em correspondência analógica. Você sucumbiu a esta energia porque não ouviu a sua intuição que lhe dizia: tire o pé do acelerador, seja mais prudente, não corra, etc., etc.. Sua razão certamente lhe afirmava: ande depressa, você está atrasado, você pode controlar seu carro, você é bom nisso, etc., etc.. Então....

As conseqüências são sempre muito dolorosas, creiam-me. Quem não escuta a Voz da Intuição acaba pagando caro, cometendo erros, desviando-se do caminho. Então, vamos começar desde já a 'abrir nossos ouvidos' (não os físicos) para a Voz de Deus? Cometeremos menos erros, sofreremos menos, e nos sentiremos em comunhão com Deus e integrados com o Universo! Obteremos mais respostas às nossas indagações e viveremos mais felizes, acreditem.

Desejo a todos uma semana de muita Sabedoria e Paz Interior.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 23/01/2019 21:02:24

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
E então... chegou o Natal!
Conversando com um escritor da alma, nas ondas da música
Onde deve estar sua segurança?
O que o Yoga não é
Um lado coringa que existe em todos nós
Vida em abundância


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa