auravide auravide

Paulo Salim Maluf Candidato à Prefeitura de São Paulo

por Graziella Marraccini
Publicado dia 24/09/2008 14:24:44 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Paulo Maluf nasceu em 03 de setembro de 1931, às 13:55h, em São Paulo e tem o Sol a 10º de Virgem, o Ascendente a 18º de Capricórnio, a Lua a 21º de Touro e o Meio do Céu a 11º de Libra. Virgem é um signo de Terra, mutável, regido pelo planeta Mercúrio. Suas qualidades são a adaptabilidade, o apego material, a capacidade de trabalho, o senso prático, a capacidade de crítica e de análise, a lógica e o discernimento, a perspicácia. Seus defeitos: a crítica excessiva e o espírito contestador, suscetível e exigente, o egoísmo, o excesso de detalhe e de materialidade.
O Ascendente do mapa está no signo de Capricórnio, com o planeta Saturno, seu regente, em conjunção. Capricórnio é um signo de Terra, Cardeal, governado pelo planeta Saturno, que desta forma se encontra domiciliado. O signo de Capricórnio rege o mundo da política e do governo, dos postos elevados e de responsabilidade na administração do Estado e das grandes indústrias, assim como o mundo da diplomacia. Suas qualidades são a introspecção, a materialidade, a ambição, a responsabilidade, o método, a capacidade administrativa, o senso do dever, a integridade, a perseverança, o tato e a diplomacia, assim como o sangue frio e a prudência. Seus defeitos são o pessimismo, o rancor, a frieza de caráter, o excesso de ambição e de materialidade. Todo grande político possui o planeta Saturno colocado em lugar de destaque, assim como o planeta Plutão que indica ambição e poder.

Paulo Maluf possui também a Lua no signo de Touro, signo de Terra, de materialidade, governado pelo planeta Vênus. A Lua, em astrologia mundial, indica o povo e a popularidade. No caso de Paulo Maluf, ela está em sêxtil com Plutão na VIIª Casa (da sociedade e do casamento) e em trígono com Saturno e com o ASC. O apego material de Paulo Maluf e a sua grande ambição são amplamente demonstrados pela pontuação excessiva no elemento Terra (10 pontos) demonstrando que ele é muito apegado aos bens materiais e que seu nascimento já lhe proporcionou conforto e riqueza. A oposição do planeta Plutão (em Câncer na Casa VII) com Saturno no ASC indica a enorme capacidade que ele tem de manipular as pessoas, de controlar grupos e sociedade, com ambição e desejo de poder. Plutão é o planeta do poder, do sexo e da morte, (inerentes à Casa VIII zodiacal), coisas que estão absolutamente ligadas entre si em nossa sociedade. O aspecto Plutão/Lua lhe confere uma grande habilidade de cativar as massas e manipulá-las. O aspecto Plutão/Saturno demonstra muita frieza e capacidade de controle, de manipulação, caráter vingativo, exclusivista, e até ‘pão duro’ de Paulo Maluf.

Não podemos negar, no entanto, que ele é um grande trabalhador, um batalhador! As pessoas de Capricórnio são sempre grandes trabalhadoras. Suportam horas e horas de trabalho árduo, são grandes administradores e se dedicam com afinco àquilo que desejam. Porém, podem ser escorregadias e sarcásticas em suas posições e atitudes. Paulo Maluf tem demonstrado em sua vida pública que é um grande articulador e manipulador que possui como poucos a capacidade de ‘sair pela tangente’. Saturno, na primeira casa, faz dele um ‘grande construtor’ de obras de cimento. Ele é engenheiro e, como tal, adora construir viadutos, túneis, etc. Sua marca registrada são as obras de concreto que deixou nas administrações passadas.
Não devemos negar, entretanto, a grande disposição e dedicação para o trabalho e a habilidade para cálculos, para a engenharia, além das suas capacidades administrativas, reforçadas pela presença do Sol em Virgem.
Quanto à fama do Sr. Paulo Maluf, (a famosa frase: ‘rouba, mas faz’) acho que pode também ser atribuída ao planeta Netuno, que se encontra em conjunção com o Sol, Mercúrio e Vênus. Netuno é o planeta regente da Casa XII zodiacal, casa de Peixes. No seu melhor lado, Netuno pode conferir qualidades como sensibilidade, romantismo, amor pela música e pelas artes, o gosto estético (em conjunção com Vênus), e também a religiosidade e a fé. No seu lado negativo, ele pode levar ao vício, ao roubo, às falcatruas, à depravação, à toxicomania, já que rege o mundo dos ladrões, dos desvalidos, dos drogados, dos doentes. Netuno é também o planeta dos sonhos e não devemos negar que Maluf tem idéias visionárias como aquela de construir high-ways sobre o Tietê! Enfim, um trânsito recente de Saturno em Virgem e ainda mais de Júpiter na Casa XII, parece indicar a recente prisão de Paulo Maluf, pela prisão devido às acusações de obras superfaturadas.

O MC em Libra mostra a grande importância que Paulo Maluf dá à sociedade, às festas, às recepções, e também ao casamento que, como bom capricorniano, manteve dentro do estilo mais tradicional. Marte, em Libra, está em conjunção com a estrela Spica (da constelação Alpha/Virgem) que lhe confere riqueza, honrarias, sucesso e amor pelas artes e pelas ciências. PREVISÕES PARA A ELEIÇÃO MUNICIPAL DE 05 E 25 DE OUTUBRO
Apesar do trânsito planetário muito favorável que Júpiter faz atualmente no signo Ascendente do mapa e que está a demonstrar que, após sua prisão, ocorrida quando Júpiter estava ainda em trânsito na Casa XII do mapa, ele consegue se recuperar e alcançar ainda seu momento de glória na vida pública. As pessoas podem amar ou odiar Paulo Maluf (Plutão na Casa VII costuma fazer esse efeito!), mas é inegável que ele tem uma tenacidade e uma força de vontade admiráveis!
Neste período, em que ele faz aniversário, o Sol e Saturno estão em conjunção com o seu Sol natal e com os outros planetas todos no signo de Virgem. A popularidade dele poderá até aumentar até o período eleitoral. Os planetas Marte, Mercúrio e Vênus sobem no seu Meio do Céu em Libra.
No dia 5, no primeiro turno, Maluf se mostrará satisfeito, feliz com a resposta do eleitorado, da exposição à mídia. Os aspectos celestes no dia 25 são bastante favoráveis. No entanto, não creio que ele chegará ao segundo turno. A conjunção de Saturno ao Sol dura até dezembro. Em janeiro, o mapa mostra o início um período difícil para Paulo Maluf o que excluiria sua eleição à Prefeitura. Inclusive, eu o aconselharia a cuidar de sua saúde, pois irá enfrentar ainda algum problema com a justiça.
A Revolução Solar de Paulo Maluf, calculada para o dia 3 de setembro de 2008, indica um ASC em Leão, um MC em Touro, que corresponde á Casa VIII do mapa natal. Essa posição do ascendente é encontrada num ano em que acontece uma morte na família da pessoa, no ambiente de convívio ou até da própria pessoa. Como Maluf terá que responder ainda a processos, precisará arcar com gastos envolvendo advogados e justiça e acabará tendo problemas de saúde, até mesmo causados pelo natural envelhecimento e desgaste físico. Além disso, na oitava casa da revolução, encontramos o planeta Urano, que é considerado maléfico pela Astrologia.
Bem, no entanto, não estamos aqui para fazer diagnósticos sobre a saúde de Paulo Maluf, mas sobre sua chance de conseguir ser eleito. Não, não creio que ele seja eleito; no entanto, terá uma votação bastante importante e ele ficará, certamente, muito satisfeito com isso!

Gostaria de deixar claro que não tenho preferências políticas e que minha análise é puramente astrológica. Passível de erro, como qualquer análise ou pesquisa, eu procuro me basear no meu conhecimento para emitir minha opinião pessoal.

Graziella S. Marraccini
São Paulo, dia 2 de setembro de 2008


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa