Menu

Perdemos a capacidade de sentir solidariedade?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:08


"A globalização da indiferença nos tolheu a capacidade de chorar". Essas foram palavras do Papa Francisco em sua visita à pequeníssima ilha de Lampedusa na semana passada. Nesta ilha, ao sul da Sicília, mais longe da Itália que da África, desembarcam há mais de doze anos centenas de emigrantes provenientes desse continente, especialmente no verão, quando as condições atmosféricas são mais favoráveis. Esses pobres coitados fogem da miséria e das condições sociais degradadas de seus países, e arriscam sua vida em embarcações precárias, sem alimentos e nem água suficiente perseguindo um sonho de liberdade e de vida melhor. Muitos deles morrem na travessia e seus corpos são jogados ao mar. São em sua maioria jovens, mas há também mulheres e crianças. Quando conseguem chegar à ilha e serem socorridos pelas autoridades da marinha italiana são levados a abrigos, que são pouco melhores do que prisões onde são identificados, alimentados e recebem cuidados sanitários. Mas onde irão esses pobres coitados? Quem lhes dará as condições de uma sobrevivência decente? Quem lhes dará condições de trabalhar para conseguir o sustento? As autoridades locais fazem o que podem, mas os políticos, esses o que fazem? Com a crise européia atual atingindo duramente Itália, Espanha, Portugal como auxiliar tanta gente?

Confesso que a visão das terríveis cenas diárias que há muitos anos se repetem e que estavam sendo mostradas pela televisão italiana, senti um nó na garganta e lágrimas me vieram aos olhos. Porém, ao mesmo tempo em minha cabeça eu fazia um paralelo com as cenas que vejo todos os dias na mídia brasileira. Aqui também em nosso país vemos cenas de desespero causadas pelo abandono em que se encontram os hospitais públicos, onde as pessoas morrem em macas nos corredores, sem cuidados, sem médicos, sem condições higiênicas mínimas! Aqui também vemos pessoas sem moradia digna, sem alimentos adequados e sem educação decente que lhes permitam sonhar um futuro melhor! Nossas cidades são cheias de favelas, o tráfico domina e a violência se mistura com a pobreza e se alastra pelos bairros mais nobres sem nenhuma piedade. A nossa sociedade consumista está repleta de sociopatas, de assassinos cruéis que matam e incendeiam suas vítimas sem dó nem piedade, e que atiram na cabeça de uma criança que chora... A humanidade está doente porque não consegue mais sentir solidariedade. A solidariedade é uma manifestação do amor.

E os políticos, o que fazem? Onde estão que não respondem nem mesmo ao clamor público que assola nossas cidades? Já se tornaram assim tão indiferentes? Sim, eu creio que sim. O poder corrompe e deixa as pessoas egoístas e insensíveis...

No entanto, há esperança. Há e haverá esperança se resgatarmos o sentimento de solidariedade e de compaixão que todos temos em nosso coração e se não perdermos a capacidade de nos indignar com o poder público e ainda mais se não calarmos nossa voz diante das injustiças sociais. Não devemos deixar que a voz popular que como um tsunami varreu as ruas e praças de nossas cidades se aquiete antes mesmo de sacudir os corações e as mentes de nossos políticos! Sim, podemos mudar e devemos mudar. Ao curar nosso coração, curaremos a nossa sociedade. Netuno e o Quiron estão no signo de Peixes, que é o signo da compaixão e da espiritualidade. Saturno, em Escorpião, que nos pede medidas de responsabilidade para punir a corrupção, e Júpiter em Câncer serve para estimular o senso patriótico. Então, por que não aproveitar desse momento especial? Esse trígono da Água que foi tema dos Circuitos Regionais promovidos pela CNA Central Nacional de Astrologia em varias cidades do país, reuniu astrólogos renomados para discutir os acontecimentos atuais na visão astrológica. Ao analisarmos as configurações astrológicas seja em nível mundial que individual, podemos encontrar muitas explicações para as perturbações sociais e econômicas do momento atual e adequar nossas ações.

Porque serão nossas atitudes que farão mudar as coisas e, se ainda não perdemos a capacidade de sentir solidariedade, podemos unir nossa voz e nossas preces para pedir ao plano superior todo o apoio do que necessitamos nesse momento de mutação do planeta Terra. As atuais perturbações continuarão durante algum tempo, meses ou anos, e nós que seguimos o caminho da espiritualidade devemos reforçar ainda mais nossa vontade para que essas mudanças sirvam para nos permitir fazer esse salto de qualidade na direção da Era de Aquário.

Caros leitores, o autoconhecimento que permite a Astrologia pode nos ajudar a encontrar e a despertar os talentos e as qualidades de que necessitamos para caminhar na direção de nossas metas materiais e espirituais. Eventuais dificuldades e bloqueios podem ser eliminados e removidos com a ajuda da radiestesia, em consultas presenciais e à distância. Informem-se sobre agendamentos no meu email [email protected] ou no meu site pessoal link
Na seção de Eventos do STUM, vocês encontrarão informações sobre dois workshops que estou organizando: um de EFT* Técnica de Libertação Emocional que acontecerá no dia 27/07 e outro de Astrologia, Sais bioquímicos e Florais, que acontecerá no dia 21/09, ambas na Livraria Martins Fontes, da Avenida Paulista, SP. Informem-se e se inscrevam no email acima indicado.


Desejo a todos uma semana cheia de Luz, Amor e Solidariedade!
São Paulo, 10 de julho de 2013



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa