Menu

Planeje o potencial do seu Marte

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:34:59


Sempre que um astrólogo fala de ciclos planetários, ele se refere aos chamados planetas lentos, ou seja, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Como esses planetas têm uma circunvolução em torno do Sol mais afastada do que aquela da Terra, eles levam mais tempo para percorrer o nosso zodíaco. Ou seja, são planetas exteriores. Eu já publiquei vários artigos sobre esse assunto anteriormente e quem se interessar pode procurá-los no meu site pessoal. Hoje quero falar sobre o planeta Marte.

Marte representa o princípio ativo do mapa natal e tem sido responsabilizado pela cólera, pela violência e, conseqüentemente, pelas disputas e pelas guerras. De qualquer maneira, e de forma geral, ele representa de que forma agimos e reagimos a partir da energia do nosso Sol, ou seja, como colocamos o nosso Sol 'para funcionar'. É claro que Marte também representa nosso impulso sexual, nossa libido, nossa energia na ação e é indispensável para que nossa espécie se reproduza, para a perpetuação da espécie humana. Sexo é Marte! Homens e mulheres possuem igualmente este princípio, mas o manifestam de maneira diferente.

Marte leva cerca de dois anos (entre marcha direta e retrogradação) para percorrer todos os signos do zodíaco, e isso significa que ele forma aspectos com cada um dos planetas natais de nosso mapa, duas ou três vezes por ano permanecendo, portanto, de dois a três meses em cada signo solar. Na medida em que se aproxima do grau zero dos Signos Cardinais, Marte começa a dar um impulso extra, um start, aos planetas que se encontrem nestes signos, funcionando como um interruptor, um gatilho para o potencial representado pelo planeta 'tocado' que se manifestará segundo a qualidade do signo em questão.
Por exemplo, se você tiver Vênus em Áries, quando Marte fizer uma conjunção com este planeta você poderá se apaixonar loucamente, especialmente se Vênus estiver na sua primeira casa. Mas falarei disso mais adiante. Os signos Cardinais são Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, que correspondem às Casas 1, 4, 7 e 10 do seu mapa. Lembremos que a casa significa a área de atuação, a área de experiência, e o signo indica a qualidade da manifestação do planeta analisado. Assim, quando Marte transita pelos ângulos, (as casas acima citadas) ele irá enfatizar atividades vitais para nós. Lembro que a ação do planeta começa a ser sentida quando ele estiver chegando a 10º da cúspide do signo ou da casa, ou seja, bem antes de entrar realmente nela! A área de atuação da primeira casa zodiacal é aquela que nos possibilita tomar iniciativas, desenvolver as ações que desejamos e que provavelmente ficaram retidas, estagnadas, quando o planeta estava na Casa 12 do nosso mapa. Assim, quando sentimos essa urgência em agir, é bom não esperar!

Se Marte estiver entrando na sua casa 4, os assuntos relativos à família e ao lar serão ativados, e poderemos ter vontade de reformar ou redecorar a casa, podemos pensar em mudar, ou revolucionar o lar fazendo uma grande faxina! No entanto, dependendo do planeta que ali se encontra em nosso mapa, o ingresso de Marte poderá atrapalhar nossos relacionamentos, fazendo estourar conflitos e brigas domésticas. Com Marte, nunca se sabe o que vai acontecer: até incêndios ou acidentes domésticos podem ser esperados!

Se Marte estiver entrando na sua casa 7, coloquem as barbas de molho, pois poderão ter conflitos com parceiros e cônjuges, a menos que canalizem esta energia adequadamente melhorando o desempenho sexual (o que não é nada ruim)! Irão receber muitos convites para festas e reuniões sociais que poderão aborrecê-los por roubar tempo precioso de suas atividades profissionais, e isto também poderá ser causa de conflitos.

Se Marte estiver entrando na sua Casa 10 -casa da carreira- será esta área de sua vida que ganhará um novo impulso. É possível que aumente o movimento de sua loja ou escritório, melhore a clientela, o fluxo de pessoas com as quais terá que tratar e é possível também que você obtenha um bom incentivo em sua carreira, iniciando um novo projeto. Aqueles que não trabalham podem pensar num trabalho voluntário já que terão energia para gastar!

Como já falei de maneira geral, as áreas de atuação serão determinadas pelas casas zodiacais e no mapa de cada um, pelo signo ali posicionado e pelos planetas presentes. Mas, e quanto aos aspectos? Como funcionam as conjunções, quadraturas, oposições, trígonos e sexteis com os outros planetas e com os luminares? Como não existe uma 'receita de bolo' para cada ação é claro que as energias marcianas poderão ser programadas e direcionadas por nossa ação pessoal. Se essa energia é lançada em nossa vida é porque precisamos tomar uma atitude! Direcionar adequadamente nossas ações será primordial para obtermos bons resultados. Geralmente, esse tipo de trânsito faz parte das consultas astrológicas trimestrais chamadas 'Trânsitos de Planejamento' e que incluem também os trânsitos lunares. Essa consulta é complementar à Previsão Anual e serve para sabermos o momento exato em que tal ou tal aspecto da previsão acontecerá. Dessa forma, podemos direcionar nossa energia vital e tirar o melhor proveito dela. A análise de 'Trânsito de Planejamento' é útil para comprar um carro, fazer uma cirurgia, vender um apartamento, enfim, tomar uma atitude com o campo astral conspirando em nosso favor!

Quando Marte ativa nosso Sol natal, iniciamos um período de estímulo e de intensa vitalidade onde a qualidade de nosso Sol (nosso EU INTERIOR) será fortemente evidenciada. Porém, se o aspecto for de tensão, poderemos perder facilmente a paciência, entrando em brigas e discussões sem sentido e sem razão. Podemos pegar uma gripe ou sofrer acidentes já que estaremos mais impacientes e indisciplinados. As explosões de raiva, como explosões solares, podem ser muito devastadoras! Lembremos que será o signo e os aspectos do nosso Sol que acabarão sendo evidenciados. Porém, e de maneira geral, devemos agir com muita prudência e paciência durante esse período!Quando Marte ativa nossa Lua natal, iniciamos um período de hipersensibilidade. Como a Lua representa nossas respostas emocionais, nos tornamos reativos e, portanto, mais agressivos do que o normal quando cutucados em nossas fragilidades. A excessiva emotividade pode nos prejudicar e a raiva não irá nos ajudar a acalmar nosso ego ferido. Lembremos que as emoções negativas existem principalmente em nossa cabeça: a EFT* poderá ajudar a neutralizar essas reações negativas. (leia sobre EFT* em meu site pessoal) Esse não é um momento adequado para tomar decisões precipitadas nos relacionamentos íntimos, pois poderemos romper um relacionamento por causa de um ego ferido ou, então, lançar-nos em aventuras perigosas! É bom também dirigir com cuidado, pois a raiva extravasada pode recair sobre nós!

Quando Marte ativa nosso Mercúrio natal (que rege os cinco sentidos) teremos pouco cuidado com o que falamos. Vamos falar demais, responder precipitadamente, sem refletir e, em conseqüência, envolver-nos em bate-bocas inúteis. Tirar conclusões precipitadas, ouvindo erroneamente o que os outros disseram.

A energia de Marte 'acelera' o cérebro! A comunicação se embaralha, as pessoas não se entendem e se envolvem em mal entendidos. Neste período, é melhor contar até 10 antes de responder diante de um questionamento, pois podemos pular partes importantes da conversa nos precipitando nas conclusões. Se tivermos documentos ou contratos para assinar, é melhor pedir ajuda a alguém que possa fazer uma revisão cuidadosa, lendo as letras pequenas, as entrelinhas, pois nós não estaremos aptos a ler tudo cuidadosamente! E com a rapidez da internet podemos acabar enviando emails para a pessoa errada, causando qui-pro-quos e mal entendidos bobos porque a mente funciona a uma velocidade que não corresponde à ação. Você vai achar que todo mundo é lerdo!

Quando Marte forma aspectos com nossa Vênus natal: nos apaixonamos.... pelo amor! A busca do prazer pode se tornar desenfreada e podemos nos apaixonar loucamente, até mesmo por idéias ou por coisas! Como Vênus representa o conceito intelectual que temos de amor e do prazer, a natureza sentimental de nossa vida se evidencia e incentiva nossas ações: queremos o prazer imediato, qualquer que ele seja, sempre dependendo de como nossa Vênus se expressa no mapa natal. Estar 'apaixonado pelo amor' é um fator comum a esse trânsito planetário. Porém, como o amor é cego, é possível que nos envolvamos precipitadamente com pessoas inconvenientes ou até perigosas. Ou, então, é possível que tomemos decisões precipitadas, rompendo um relacionamento simplesmente porque ele não corresponde à nossa idealização do amor. Neste período, o melhor a fazer é... tirar férias! Diversão, satisfação, prazer: estarão na ordem do dia.

Para não encompridar demasiadamente este artigo, continuarei na próxima semana essa análise dos trânsitos de Marte. Por enquanto, aconselho aos meus leitores que verifiquem onde está Marte em seu mapa natal e percebam como eles expressam e canalizam esta energia. Atualmente, o planeta Marte está em transito em Leão onde permanecerá até o dia 12 de novembro. Onde você possui esta casa no seu mapa natal? Qual planeta ele ativa em sua passagem? Será necessário prestar muita atenção para canalizar adequadamente essa energia. Tudo é possível e tudo depende de nossa atitude.

Estarei disponibilizando minhas consultas com valores reduzidos e promocionais até o final do ano! Vocês podem verificar no meu site pessoal link na seção Tabela de Preços. Quem não puder marcar uma consulta presencial poderá receber sua interpretação via arquivo de mp3 diretamente em seu computador pela internet. Aproveitem!

Obrigada pelos emails que sempre recebo dos meus leitores! Fico muito feliz em compartilhar com vocês a minha experiência profissional!

Uma semana cheia de Luz e com muita Prosperidade a todos vocês!
São Paulo, 11 de outubro de 2011



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa