Menu

Podemos sempre mudar, basta querer!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:10


Temos ou não temos Livre-arbítrio? Se o temos, como usá-lo? O que podemos realmente mudar em nosso destino? Essas são perguntas que me são feitas semanalmente por alguns clientes que desejam essas respostas nas consultas astrológicas. Sempre afirmei que nosso Livre-arbítrio existe, mas é limitado. Ou seja, podemos mudar somente dentro de um determinado número de variantes, variantes estas que dependem do nosso Mapa do Nascimento. Se considerarmos que nascemos sob um céu determinado e que esse céu (ou seja a configurarão astrológica do nascimento) determina todo nosso destino, podemos pensar que teremos pouca margem de ação para mudá-lo, não é?

Mas não é bem assim. De fato, considero que o Mapa do Nascimento nos oferece inúmeras possibilidades e variantes, dependendo de nossa capacidade de efetuar o aprendizado necessário para nossa evolução espiritual, ao mesmo tempo que cumprimos nosso destino. Porém, caro leitor, não confunda! Aprendizado espiritual não quer dizer que você precise entrar num templo, fazer-se monge ou freira e passar sua vida rezando e meditando a Deus para obter a Iluminação! O verdadeiro aprendizado espiritual será conseguindo compreendendo profundamente o que lhe é destinado e que se encontra descrito no seu mapa natal, interpretado por um astrólogo profissional capacitado para interpretá-lo! Ele lhe explicará quais são os desafios que você se propôs ao nascer, mostrará os percalços que devera superar e qual o percurso pelo qual você caminhará e que o levará à sua meta final. O caminho da vida lhe apresenta os desafios, mas você terá à disposição os meios com os quais os superará, meios esses representados pelos dons que você recebe no nascimento, conforme seu merecimento do passado.

A isso chamamos em ocultismo de Lei de Causa e Efeito, que é a Lei Divina que determina que colhemos o que plantamos!
A Lei de Causa e Efeito, que podemos chamar também de Lei do Carma, está descrita nas Leis Herméticas (contidas no Caibalion) e amplamente interpretadas e comentadas nos artigos que podem ser encontrados aqui.
"Toda Causa tem seu Efeito; todo Efeito tem sua Causa; todas as coisas acontecem de acordo com a Lei: o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida. Existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei". Não existe acaso no Universo!

Quando compreendemos esse Princípio Hermético também compreenderemos que nossas escolhas atuais estão moldando nosso futuro e que nosso presente é consequência de nossas escolhas do passado. No campo energético, não existe passado, presente e futuro pois a realidade cósmica é quântica, portanto, tudo existe em potencial no Todo antes mesmo de se manifestar. Se quisermos, portanto, poderemos mudar as coisas que impedem o desenvolvimento de nossas potencialidades, porém, o Cosmo só nos permitirá efetuar essas mudanças quando tivermos conseguido o aprendizado espiritual. Acontece que ao encarnarmos na vida terrena, somos condicionados pelas circunstâncias de nosso nascimento, circunstâncias que se materializam em conformidade com as configurações planetárias do momento do nosso nascimento. O Céu daquele momento especial irá imprimir uma qualidade específica ao nosso ser e nos fornecerá todos os meios para cumprirmos a missão que nosso espírito escolheu.

Eu tenho a convicção que Ele, o Criador, nosso Pai, Deus, ou como você O quiser chamar, cria-nos com todas as possibilidades de ser felizes, se por felicidade entendemos a realização do nosso potencial. Quero dizer que se nascemos para ser uma rosa, temos as condições de ser a melhor rosa desse jardim da criação, corrigindo, retificando, modificando nosso comportamento, na medida que avançamos no caminho da evolução.

Por essa mesma razão, quando perdemos o rumo, quando não sabemos se estamos efetuando as escolhas adequadas, quando nos deparamos com dúvidas e os desafios nos parecem insuperáveis, podemos efetuar mudanças, correções e retificações em nosso caminho. Essa mudança de comportamento criará as condicões de um futuro melhor para nós! O autoconhecimento - especialmente aquele fornecido pelo nosso Mapa Natal - fornece-nos as ferramentas para fazer as mudanças necessárias destinadas a superar todos os desafios do destino. O aprendizado nos liberta! Eureka! Agora eu sei! Esse será nosso grito de alegria quando pudermos efetuar essas mudanças, de plano em plano, de oitava em oitava, do estado de vibração mais denso ao mais sutil, até nos sentirmos finalmente livres e integrados ao Todo.

O Criador nos deu essa permissão. Acredite: você pode! A astrologia com suas diferentes modalidades de interpretação lhe fornece a chave para abrir a porta do conhecimento. Quando precisarmos de uma ajuda extra, podemos fazer uma conexão com o campo astral, pedindo auxílio ao Divino, ao nosso Guia Interior, ao nosso Anjo da Guarda, ao nosso santo de devoção. Não importa o meio que você use. Você precisa querer fazer as mudanças! Segundo sua crença ou inclinação natural, você pode meditar, rezar, fazer cerimônias e promessas. Faça sua busca! Faça suas escolhas! Quando trabalhamos conscientemente os desafios de nossa encarnação atual, moldamos nosso destino.

Caro leitor, se você se sente tolhido e limitado, mas não consegue efetuar as mudanças que deseja sozinho, além da Astrologia, do Tarô ou outro meio esotérico, você pode fazer uso da Radiestesia que através da Mesa Radionica pode libertar as suas energias, eliminando bloqueios, maldições hereditárias, emoções negativas e outras que impedem a sua prosperidade e uma vida plena e feliz! Com a Radiestesia, você conseguirá o equilíbrio físico e emocional que o ajudará a alcançar seus objetivos. Eu estou me aprofundando cada vez mais nessa ferramenta que acrescento ao meu conhecimento para poder ajudá-lo sempre que você precisar.
Informe-se sobre minhas consultas, presenciais ou à distância via Skype ou gravação, no meu site abaixo.

Desejo a todos uma semana de Luz e Harmonia em sintonia com a energia do Divino!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa