Home > Astrologia

Por que preciso fazer a minha Revolução Solar?

por Graziella Marraccini

Por que preciso fazer a minha Revolução Solar?

Existem muitos mitos cercando essa tal de Revolução Solar. Mas, você sabe realmente o que é uma Revolução Solar e o que ela pode fazer por você?
Antes de mais nada, quero esclarecer que a Revolução Solar é somente um dos métodos de que a Astrologia dispõe para fazer previsões, mas não é a principal. Ela se tornou popular por causa de sua fácil interpretação. Porém, a astrologia tradicional dispõe de vários métodos mais antigos e, quiçá, mais seguros que não devem ser desprezados em nome da facilidade ou da modernidade.

Primeiramente, a astrologia nos ensina que os acontecimentos mais importantes de nossa vida estão indicados nas chamadas Direções Primárias. Em seu movimento aparente de um grau por ano, o Sol, a Lua, o Meio do Céu e o Ascendente, encontram os planetas que estão posicionados no Mapa Natal. Essas conjunções ou oposições indicam principalmente os fatos mais marcantes da vida da pessoa, como, por exemplo, a morte de um ente querido, o nascimento de um filho, um casamento ou parceria de negócios, a compra de uma casa própria, uma viagem ao exterior, a formatura, etc. Ou seja, esses aspectos planetários são indicadores daqueles acontecimentos dos quais nos lembramos ou lembraremos para sempre! No entanto, apesar deste ser um método muito seguro, ele pode falhar se o horário de nascimento da pessoa não estiver exato. De fato, um erro de apenas 4 minutos de diferença do horário do nascimento pode deslocar de um ano o acontecimento analisado! Por essa razão, esse método não pode ser usado sozinho. No entanto, ele pode ser útil para fazer um acerto de hora de nascimento quando este não for conhecido com exatidão.

A partir do Mapa Natal, ou seja, do mapa do nascimento, podemos fazer uma outra análise que pode ser acrescentada à primeira. Esse segundo método é chamado de Progressão Secundária e é baseado principalmente no movimento que a Lua percorre sobre a mandala astrológica. Do mesmo modo que um ponteiro de relógio que pode ser movimentado para frente e para trás, a Lua também é movimentada sobre a mandala e, por ser o seu movimento mais rápido, na medida em que transita numa casa Astrológica, ela focaliza os assuntos da Casa e estimula a ação do planeta que ali se encontra, estimulando, consequentemente, os aspectos que este planeta forma com outros planetas. No movimento direto, a Lua, nos permite mais Livre-Arbítrio, e no movimento inverso (chamado também de pré-natal) o livre-arbítrio é reduzido, condicionado a pré-escolhas feitas antes do nosso nascimento.

Essa análise é muito precisa e atesta os períodos de crise que geralmente têm a duração de seis meses em média. O planeta afetado diretamente pela progressão lunar nos indicará que tipo de crise estaremos passando naquele período. Geralmente as conjunções e oposições são as mais difíceis, sendo as quadraturas menos tensas. Os aspectos favoráveis serão indicados por sêxteis e trígonos. Por último, numa progressão completa serão analisados os Trânsitos Planetários. Essa análise mostra a posição atual dos planetas no céu e sua relação com o mapa Natal. Em geral, são analisados os planetas lentos, de Júpiter a Plutão, que são também chamados de Deuses da Mudança.

Esses trânsitos planetários são muito importantes e sua análise precisa ser feita em conjunto com as anteriores para se obter uma visão ampla e completa do quadro da previsão. Por último, a Revolução Solar é, então, sobreposta a tudo isso como uma espécie de confirmação dos fatos, já que ela mostra somente os trânsitos planetários do momento do aniversario da pessoa. A revolução solar deve ser feita para o local onde a pessoa estará no momento do aniversário pois naquele momento em que o Sol retorna no grau exato em que se encontrava no dia de nascimento, ele irá iniciar um novo ciclo, ou seja, um "renascimento". Um novo ano, então, será iniciado e poderá ser examinado como um Novo Mapa. No entanto, esse mapa não deve ser tomado 'ao pé da letra' mas como uma confirmação dos fatos indicados nos métodos anteriormente examinados, caso contrário, podemos nos assustar com indicadores que parecem graves ou importantes mas não o são! Por exemplo, se na RS temos um Sol na Casa 8, não indicará necessariamente que iremos morrer, já que essa é a casa da morte, mas poderá indicar o fim de um caso, fato ou assunto em andamento há algum tempo. O astrólogo saberá esclarecer esse fato, exatamente pela precisão oferecida pelos métodos anteriores.

Devo esclarecer porém, que, no caso de progressões e trânsitos negativos, a relocação do local de aniversário poderá aliviar ou até evitar um fato muito negativo. O astrólogo procurara indicar um local mais adequado, mais favorável ao aniversário, sempre esclarecendo ao seu cliente que ele, o astrólogo, não pode 'brincar de Deus'! Ou seja, precisa ficar claro que o astrólogo não pode mudar algo que esteja determinado por aquele ente superior a quem chamamos de Deus. Lembre-se, portanto, que a sua Previsão Anual precisa incluir tudo, progressões lunares, trânsitos e Revolução Solar. Desta maneira você, caro leitor, terá uma visão clara, precisa e abrangente dos acontecimentos que o aguardam nos próximos doze meses ou mais adiante. Por essa razão, procure sempre um astrólogo competente!

Nestes dias de atendimentos no Rio e em Niteroi tive vários questionamentos sobre esse assunto, por essa razão resolvi esclarecer os meus caros leitores, certa de ajudá-los em suas escolhas futuras. Agradeço o carinho recebido nos emails e aceito sugestões para futuros artigos.
Desejo a todos uma semana cheia de Luz.

São Paulo, 23 de abril de 2012




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 29/04/2012 09:22:06

Veja também
A mensagem das Brumas
A vida pede isso: esqueça o passado!
Qual é o rumo da minha vida?
O sofrimento dos pleiadianos encarnados
Inteligência espiritual, o que é isso?
Amar a si mesmo!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 22 de maio de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Como diminuir a carência e a solidão
2. Como aumentar a conexão com quem você ama em apenas 2 minutos!
3. Como enfrentar os efeitos de Urano em Touro
4. Por que não me identifico com o meu signo solar?
5. Abandone a expectativa
6. 3 razões pelas quais você ainda não está vivendo o amor que deseja!
7. A mente e a realidade
8. 10 sintomas que mostram como está sua autoestima!

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa