auravide auravide

Por que tantas pessoas sofrem de depressão?


Após um fim de semana astrológico intenso, cansada mas satisfeita com o sucesso do XI Congresso Astrológico da CNA - Central Nacional de Astrologia que aconteceu na regional de São Paulo, da qual sou coordenadora, aqui estou hoje refletindo sobre quanto o saber astrológico pode fazer para melhorar nossa compreensão sobre emoções, reações e fatos que acontecem conosco. Pessoalmente, devo dizer que o que estou sentindo com bastante intensidade é o trânsito de Netuno, planeta do qual já falei em vários artigos e, inclusive, na semana passada. Certamente, sendo eu pisciana, posso considerar esse planeta muito importante em minha personalidade visto que ele rege o meu signo solar.

Misterioso Netuno, cuja representação mitológica é tão difícil de decifrar! Planeta da espiritualidade? Planeta da ilusão? Planeta do sonho? Da inspiração? Sim! Tudo isso e muito mais é atribuído a esse planeta. Porém, essa energia que na Cabala é representada pela Sefiroth Dahat - a Sefiroth invisível, também chamada de Conhecimento. Netuno foi descoberto em 1846 e marcou o momento em que a Humanidade percebeu que, em conexão com essa energia, estaria pronta para despertar para a consciência social. A empatia, a compassividade, a capacidade de compartilhar e aliviar o sofrimento alheio, foram bastante necessários e úteis para elevar a humanidade em sua caminhada na evolução espiritual.

No entanto, esse Deus romano (chamado Poseidon pelos gregos) não é só compaixão e sensibilidade! Antes fosse! Poseidon/Netuno - especialmente em seu perfil grego - era temperamental, tinha um caráter feroz e podia ser até furioso quando contrariado ou decepcionado. Homero o chamava de "Agitador da Terra" e quem lembra dos terríveis tsunamis que arrasaram a Indonésia e o Japão anos atrás, sabe do que estou falando. As inundações causadas pelas "águas de Netuno" também podem ser devastadoras. Netuno era um dos cinco filhos de Saturno e foi engolido pelo Pai -junto com os irmãos- porque lhe haviam profetizado que seria destronado por um de seus filhos. Esse isolamento percebido por Netuno quando estava no estômago úmido do pai, causou uma sensação destrutiva na psique de Netuno, provocando uma ferida profunda causada por seu isolamento do mundo exterior.

Perceberam como essas sensações todas se encaixam na descrição da personalidade dos nativos do signo de Peixes? Hipersensíveis, volúveis, emotivos, mas também isolados, alienados, e em muitos casos, depressivos.

Lembrem-se que essa analogia deve ser feita também analisando a Casa Astrológica onde se encontra o signo de Peixes em seu Mapa Natal, e pode ser mais evidente se você também tem a Lua ou outro planeta pessoal no signo de Peixes onde transita Netuno atualmente. Netuno, ou seja, o planeta, representa em nós onde e como estaremos manifestando essa reação subjetiva quando formos rejeitados. Desde dezembro de 2014 existe uma quadratura entre Saturno (o Pai) e o filho rejeitado Netuno. Essa aspecto tenso pode promover sentimentos de frustração, de desilusão e desalento, e ainda uma sensação de "não pertencimento", com consequente desejo de alienação, de fuga do mundo material manifestado. Quando Netuno não aguenta a agressão de Saturno, sentindo-se rejeitado, pode derramar lágrimas de autopiedade, sofrer ataques de pânico, ou escolhe se refugiar na alienação causada por drogas ou remédios. Por fim, a sensação de rejeição pode, pelo contrário, explodir em acessos de raiva. Por essa razão, sob a ação de um Netuno enfurecido, podemos desejar destruir algo ao nosso redor (um casamento ruim, por exemplo), mas podemos também desejar destruir dentro de nós aquela sensação terrível através da fuga promovida pelas drogas!

E então cairemos na armadilha da autocompaixão, e nos sentido vitimas do destino rolaremos ladeira abaixo no caminho da depressão. Alguns de nós (e não precisam ser piscianos) que estiverem vivenciando negativamente a quadratura entre Saturno e Netuno, podem realmente sofrer profundas depressões! Devemos lembrar que todas as tentativas de suicídio são pedidos de socorro e por essa razão, se você ou alguma pessoa querida, estiver sofrendo por causa dessas sensações desagradáveis, peçam ajuda! Não hesitem! Durante esses trânsito planetário todas as sensações desagradáveis e negativas e que estavam rechaçadas no mais profundo de nossa psique, podem explodir de repente por causa de um "gatilho" qualquer, que pode ser um acontecimento exterior que servirá de estopim abrindo feridas que acreditávamos estar cicatrizadas. Sensações de abandono na nossa infância, podem voltar ao sofrermos, por exemplo, uma traição de nosso parceiro, ou ainda, quando a perda um ente querido despertará a sensação negativa de um parto dramático. Nesses casos podemos recorrer às varias terapias disponíveis.

Caro leitor, vamos continuar esse assunto nas próximas semanas pois acredito que uma reflexão sobre essa "doença da alma", tão comum em nossa sociedade, valha alguns artigos ainda. Lembre-se que uma Previsão Anual pode esclarecê-lo sobre o efeito desses trânsitos planetários, indicando inclusive os meios de canalizar essas energias negativas para poder superá-las de uma forma positiva. Sim, há uma Luz no Fim do Túnel: tenha fé! Portanto, não deixe que esse período de perturbação social e econômica afete sua vontade de evoluir ou acabe por derrubar a sua fé. Continue no caminho da evolução espiritual buscando o autoconhecimento e encontrará certamente a serenidade e a harmonia interior. Por último, lembre-se que o caminho da espiritualidade netuniana também inclui a generosidade e a compaixão por aqueles menos afortunados. Esse é um caminho espiritual.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp. Informe-se também sobre Cursos online (Astrologia e Tarô).

Receba a Luz e compartilhe!

São Paulo, 21 de Junho de 2016


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa