auravide auravide

Por que todo o lixo vem à tona?


Num artigo publicado há alguns meses (O que você esconde debaixo do tapete? publicado no site na Páscoa de 2005) eu falava das coisas que todos nós, por uma razão ou por outra, enfiamos por debaixo do tapete e ali deixamos, para não precisar encarar.
Bem, nesses últimos dois meses eu tentei enviar uma mensagem a todos os internautas para que fizessem uma faxina em seu próprio lixo pessoal, de maneira a se preparar para o novo momento energético que está por vir.

A sincronicidade entre os movimentos dos astros e os fatos e ações aqui na terra, é um fato facilmente observado, e por essa razão, quem está atento pode aproveitar o momento astral em seu favor. Desde março de 2005 o trânsito planetário de Marte tem provocado uma espécie de ‘gatilho’ capaz de disparar muitos acontecimentos difíceis. Marte formou uma conjunção com o planeta Netuno no signo de Aquário, no final de março e durante todo o mês de abril. Como havia previsto em minhas Previsões Anuais, houve um aumento dos seqüestros, aumentou a violência e os crimes especialmente nas favelas, e tivemos um aumento dos atentados e movimentos de tropas. Exemplos desse efeito foram vistos quando as tropas do exercito assumiram o controle de alguns hospitais no Rio de Janeiro, (exercito = Marte + Netuno = hospital), quando foram invadidas as favelas (idem), e também no momento das rebeliões dos índios e nos presídios. Provavelmente, se fizermos um exame nos acontecimentos pessoais daquele período, também encontraremos analogias entre os acontecimentos celestes e terrestres.

Mas continuemos: Em maio, Marte ingressou em Peixes, onde aos poucos foi formando uma conjunção com o planeta Urano que ali se encontra em trânsito. Para compreender os acontecimentos, devemos compreender a natureza dos planetas envolvidos no aspecto. Urano é o planeta regente de Aquário, e é considerado o planeta do excêntrico, do insólito, do progresso e da evolução, é um planeta dinâmico, (eletro-dinâmico) e sua ação é inesperada, improvisa, incita à revolta, estimula as revoluções, as separações bruscas, as cisões políticas. Peixes é o signo que simboliza a água, doce e salgada, o mundo do crime, a dor e a miséria humana, os excluídos socialmente. Ele rege a hotelaria, o comércio de bebidas e outras drogas, as casas de repouso, asilos e hospitais, o submundo da máfia e do crime, o mundo da espionagem, das coisas ocultas, o misticismo e a mediunidade, estimula as ações sensacionalistas, os atos de compaixão, as coisas dissimuladas e escondidas por debaixo do pano. Com a chegada do estimulo criado pela conjunção Marte/Urano, é este submundo, o mundo das profundezas do oceano, que teve suas águas remexidas, e dessa feita todo o lodo que estava em repouso, quase esquecido, acabou vindo à tona. Urano, como um cristal multifacetado iluminou as águas obscuras do fundo do oceano, e Marte agitou o lodo. Claro não?

Será que podemos esperar mais sujeira ainda? Sim, creio que a ação da quadratura de Marte, agora ingressando em Áries (seu domicílio) com o poderoso Plutão (maio e junho) poderá remexer muita m... ainda! E salve-se quem puder! Mas isso é muito positivo se pudermos encarar as consequências. A Lua Cheia de Gêmeos levou tudo isso para a imprensa, a mídia, e então, tudo apareceu!

É assim que acontece também no nosso pequeno microcosmo. Começamos remexendo velhas feridas, fatos e lembranças que acreditamos não doerem mais, e depois, aos poucos, por causa das dores remexidas, tentamos reivindicar razões inexistentes, e dessa maneira fazemos subir o lodo à superfície, perturbando as águas claras já aquietadas. Depois resolvemos remexer no lodo, jogando uma palavrinha aqui, outra acolá, e tudo acaba por estourar de repente na cara e não há como escapar das consequências. È claro que podemos e devemos remexer as coisas escondidas, especialmente se os fatos que geraram o lodo não foram inteiramente compreendidos ou esclarecidos. È a única maneira para que não aconteça de repente um verdadeiro tsuname de emoções que acabará pondo tudo a perder! È assim que acontece nos relacionamentos, quando engolimos, engolimos, nos humilhamos porque não conseguimos comunicar apropriadamente nossas reivindicações ao parceiro, e depois de um certo tempo, acabamos rompendo o relacionamento, de repente, porque aquele lodo foi remexido e veio à tona! O gatilho que dispara esse mar de lama é certamente a passagem de Marte sobre nosso “ponto fraco”!

O que nos espera então, agora que Marte, em seu caminho, ingressa em Áries? Em Áries, Marte está domiciliado, e ele pode indicar estímulo, coragem, espírito de iniciativa, impulso para fazer andar as coisas para frente. Nesse caso sua energia é positiva. Mas no aspecto negativo, a coragem vira ousadia, o espírito de iniciativa se torna arrogância, e o impulso para agir se torna risco assumido desnecessariamente. Marte forma em uma oposição com Júpiter já em junho e como esse se encontra no signo de Libra, provavelmente teremos reações exageradas a respeito de nossos sentimentos e emoções relativas aos relacionamentos afetivos. Existe a idéia de “fazer justiça” com esse aspecto astrológico, ou seja, tomaremos iniciativas necessárias para dar andamento a ações capazes de consertar as injustiças pessoais. (E no caso coletivo são as CPIs em andamento). Devemos também tomar cuidado com despesas desnecessárias, pois neste momento “os nós chegam ao pente” como se diz em minha terra, e teremos que desembaraçar nossos cabelos se quisermos continuar penteados! Devemos controlar os excessos, em todos os sentidos, e não cometer nenhuma ação arriscada. Em julho, Marte formará um trigono com Plutão, e esse é um bom aspecto, que indica que as ações de hoje darão resultados positivos amanhã. Plutão, o todo poderoso, pode ser um grande divisor de águas, nos oferecendo a possibilidade de efetuar grandes transformações nas áreas em que precisamos.

Assim, devemos começar a agir agora: vamos analisar nossos relacionamentos familiares e profissionais, e vamos tentar colocar as cartas na mesa, com clareza e sinceridade de sentimentos. Ao dialogar com nossos parceiros, poderemos expor as nossas razões, ouvir outras tantas provenientes deles, e que talvez não nos tenham ocorrido e, sobretudo, fazer um esforço para encontrar o caminho do meio, o ponto de compromisso, o fiel da balança.

Uma boa semana a todos e escrevam para contar suas experiências pessoais nesses últimos três meses.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa