auravide auravide

Porque estamos submetidos à Lei do Carma?


A astrologia não teria sentido se não acreditássemos na Lei de Causa e Efeito, que é também chamada de Lei do Carma. Na realidade, essa é a VI Lei Hermética que nos lembra que "colhemos aquilo que plantamos", ou seja, que "cada ação provoca uma reação igual e contrária à ação inicial". (Leia as Sete Lei Herméticas no meu site pessoal)

Porém, existem dois tipos de "Carma": o primeiro é aquele que trazemos de outras encarnações e se manifesta como uma obrigação espiritual determinando alguns desafios "obrigatórios" aos quais estaremos submetidos. O segundo é aquele que nós mesmos criamos nesta encarnação e que provocam os acontecimentos atuais ou ainda que criam os acontecimentos das futuras encarnações. Eu não sou especialista em astrologia cármica ou reencarnacionista, mas pelo que aprendi, durante meus anos de experiência, qualquer Mapa Natal pode indicar quais são os desafios da encarnação atual, quais as correções que devemos fazer para não criar mais obrigações carmáticas no futuro e quais percalços seremos obrigados a superar em nosso aprendizado. Não existem dois Mapas iguais como não existem dos destinos iguais.

É necessário também compreender que uma pessoa não é boa ou ruim, dependendo da posição das estrelas no dia de seu nascimento, porém é a posição das mesmas (a configuração astrológica) que irá indicar o plano divino que a entidade individual precisará percorrer em sua evolução terrena. Porém, dirá você, muitos acontecimentos parecem acontecer sem minha interferência! Isso é verdade, ou melhor, é meia verdade. Um acidente, a morte de um ente querido, uma falência, o envolvimento em um desastre climático, são coisas que parecem sair de nosso controle. Seriam um Carma? Onde está o Livre-Arbítrio?

Vamos imaginar que você esteja com uma doença difícil, que atrapalha a sua vida terrena e que lhe causa muito sofrimento. Essa pode ser uma doença cármica e ela está geralmente relacionada com o planeta Saturno e encarnações anteriores, ou fruto de maus hábitos que você pode modificar, certo? Madame Blavatsky no livro "A Doutrina Secreta" (que eu li há muitos anos atrás e reli recentemente) afirma "Aqueles que acreditam no carma devem acreditar também no destino que eles próprios tecem, desde o nascimento até a morte, como uma aranha tece a sua teia, e esse destino é guiado seja pelo Eu interior (o Sol de nosso Mapa Natal) seja pelo corpo astral e anímico (a Lua) que, muitas vezes parece guiar as nossas ações como um "gênio ruim", atrapalhando manifestação do espirito. De fato, a Lua é condicionada pelo ambiente familiar, econômico e social no qual a entidade encarnada é inserida ao nascer e é responsável pelas necessidades materiais do homem, por suas escolhas. Ela, a Lua, domina o nosso corpo material e supre nossas necessidades básicas de sobrevivência como já expliquei em artigos anteriores.

Ambas essas forças -energias- influenciam o destino do homem, mas somente uma deve prevalecer, aquela da realidade solar, ou seja, aquela que seu espírito escolheu manifestar na encarnação atual. Costumo dizer aos meus clientes: seja o melhor Sol possível! Afinal, o Sol "sabe" o que ele veio fazer aqui! Por essa razão é tão importante aprender a integrar as energias anímicas e espirituais para dar forma adequada à nossa vida atual. Encarnamos com as experiências das encarnações anteriores, com a bagagem moral e cultural adquirida precedentemente, mas serão as circunstâncias da vida atual que nos ajudarão a "acordar" as memórias adormecidas dentro de nós. O espírito reencarna com o intuito de exaurir o seu carma, mas nem sempre consegue fazê-lo. Muitas vezes se torna necessária uma doença, uma desgraça, uma dor, para "acordar" essas lembranças. O sucesso na empreitada da vida dependerá dos recursos que usaremos para superar as dificuldades e do aprendizado que faremos durante o caminho. Os acontecimentos da vida são como empurrões evolutivos que promovem a transformação e o aperfeiçoamento de nosso espírito. A vida é um aprendizado constante.

Bem, caro leitor, hoje só quero deixar aqui uma reflexão e convidá-lo a fazer o aprendizado através do autoconhecimento que a astrologia pode lhe oferecer. Nosso destino está descrito nas estrelas, em nosso Mapa Natal, não esqueça disso, mas nos é que trilhamos o nosso próprio caminho, tecendo a nossa própria teia, e fazendo nossas escolhas de forma a nos enriquecer com as novas experiências que a vida nos proporciona. Desse jeito, não estaremos sendo "submetidos às Leis do Carma" e estaremos exercendo o nosso Livre-Arbítrio através do aprendizado. Continue no caminho da evolução espiritual buscando o autoconhecimento e encontrará certamente a serenidade e a harmonia interior. Por último, lembre-se que o caminho da espiritualidade também inclui a generosidade e a compaixão por aqueles menos afortunados. Esse é um caminho espiritual.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa Radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp. Informe-se também sobre Cursos online (Astrologia e Tarô).

Receba a Luz e compartilhe!

São Paulo, 27 de Junho de 2016


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa