auravide auravide

Porque estou sempre cometendo os mesmos erros?


Porque estou sempre fazendo os mesmos erros?

Vocês já perceberam como é difícil fazer mudanças importantes em nosso comportamento? Costumamos repetir os mesmos erros várias vezes, e nos pegamos pensando ou agindo sempre da mesma forma, sem mudar o padrão. A razão é simples: nós temos um DNA cósmico imutável! Ele fica marcado no nosso cérebro no momento exato em que respiramos pela primeira vez. O primeiro ‘alento’ nos marca para sempre como um ferro em brasa! Numa pesquisa que desenvolvi juntamente com meu colega Antonio Carlos Fini e que apresentei num Congresso de Astrologia em Santos (SP) em 1999, foram analisados os mapas de várias pessoas gêmeas (veja no site O mapa dos gêmeos). Uma das conclusões da pesquisa, baseada em outra semelhante desenvolvida por uma cientista francesa, testava que no momento em que quando respiramos pela primeira vez nosso cérebro ‘capta’ (de alguma maneira ainda não cientificamente explicada) a configuração das energias astrais daquele momento. Assim ele ficará para sempre impregnado de uma determinada configuração energética que determinará o nosso DNA único e será o fator determinante de nossa personalidade, de nossa forma física, de nossas doenças e de nosso comportamento.

Conseqüentemente este DNA determinará todas as nossas escolhas, que serão fruto desta nossa forma única de agir e pensar. Estaríamos então condenados a reagir no micro exatamente como o macro? Sim, eu estou convencida disso e é por causa disso que o autoconhecimento é tão determinante. Assim como as partículas energéticas idênticas se comportam da mesma maneira mesmo à grande distância, as nossas células cerebrais se comportam de maneira semelhante, em função de aspectos astrológicos que refletem uma forma de energia singular. Assim, o macro determina o micro. Essa seria a razão pela qual a astrologia pode indicar com tamanha precisão seu caráter, sua vida, seu destino. As previsões astrológicas também funcionam da mesma maneira, já que, ao observar o movimento e os aspectos dos planetas no céu e sua interação com a Terra, o astrólogo pode indicar como nós, no microcosmo, reagiremos a esses aspectos em perfeita sincronicidade. Dependendo, então, do nosso DNA inicial, reagiremos desta ou daquela forma, e estaremos influenciando nosso próprio destino.

Vou dar um exemplo: o ariano, ou uma pessoa de outro signo que possua o planeta Marte na primeira casa, ou em contato com o Sol ou a Lua, mostrará comportamentos semelhantes. Todos serão líderes natos, mas serão também impacientes e se exporão a riscos sem muito pensar, de uma forma ou de outra, dependendo dos outros aspectos e signos em que o planeta se encontrará em seu mapa natal. Assim, em algum momento da vida, todas essas pessoas sofrerão algum tipo de acidente, queimaduras, cirurgias; a maioria acabará se ferindo, especialmente na cabeça, e demonstrará imprudências de algum tipo em seu comportamento, que poderá parecer agressivo em inúmeras ocasiões. Eu já fiz esta pesquisa com meus clientes e ela é facilmente comprovada. Mas, dirão vocês, então essa pessoa terá sempre este comportamento ao longo da vida?
Eu creio que esta característica será muito difícil de perder, porém, se essa pessoa se conscientizar dos riscos que corre se comportando de maneira imprudente, com a maturidade e o autoconhecimento, transformará esta energia de forma positiva. Ele usará a energia marciana tornando-se um líder de seu grupo, se destacando nos esportes, sendo um pioneiro em alguma área! Então, esse seria o livre-arbítrio? Sim, creio que essa é a chave para podermos usar esse livre-arbítrio, e modificar nosso comportamento dentro da possibilidade que nosso DNA energético nos permite.

Então poderíamos dizer também que aqueles que repetem os mesmos erros, ao longo da vida, não estão evoluindo e conseqüentemente não estão aprendendo nada! Creio que seja muito mais fácil mudar um comportamento quando nos conscientizamos de que ele nos é nocivo, porém, mesmo assim, muitas vezes temos recaídas! Por exemplo, sabemos que não devemos odiar ninguém, pois o ódio não é construtivo, mas negativo e que esta negatividade se volta contra nós mesmos, no entanto, dificilmente escapamos deste sentimento, nem que seja de vez em quando! Sabemos que fumar faz mal à saúde e que, como todos os vícios, este nos escraviza e nos mata aos poucos, mas continuamos a fumar, nos destruindo e destruindo o meio-ambiente. Fazemos a promessa de parar e logo... voltamos a fumar! Como superar esse comportamento repetitivo? Um astrólogo competente poderá detectar no seu mapa natal a razão pela qual você não consegue deixar de fumar, de beber, ou de se drogar! Ele sabe que existe no seu DNA cósmico um aspecto que indicará a propensão para esse comportamento. Então, poderá aconselhá-lo a transformar essa energia negativa em algo positivo, mudando a vibração e buscando a conexão com uma energia superior onde ‘descarregar’ a negatividade, aconselhando-o a exercer uma atividade criativa, por exemplo.
Da mesma forma, quando temos pensamentos negativos que se repetem compulsivamente e não nos deixam livres para agir conforme nosso livre-arbítrio, podemos procurar a conexão com a energia certa que nos é veiculada pelo cosmo. Nos meus artigos semanais procuro sempre conectar meus leitores com esse tipo de energia que pode transformar, aos poucos, o comportamento negativo dando lugar à Luz. A Cabala nos ensina que podemos eliminar os pensamentos negativos, os pensamentos compulsivos e os erros repetitivos simplesmente meditando nos 72 Nomes de Deus. Esses Nomes são os Nomes dos Gênios Cabalísticos, simples emanações energéticas do Criador.Para nos ajudar nesta importante tarefa que creio beneficiará a todos e também à Mãe Terra, essa semana podemos nos conectar com duas forças importantes, aproveitando as energias aquarianas tão renovadoras.
A primeira é a energia do Gênio Cabalístico de n° 04, Elemiah, cujo Salmo de Oração é o de n° 06. A oração deste salmo nos ajudará a remover os pensamentos negativos nos conectando com as forças energéticas positivas.
Em segundo lugar podemos também nos conectar em oração com o Gênio de n° 05, Mahasiah, que aumenta o poder de cura e cujo Salmo é o 33. Orando esse salmo e meditando nesse nome (que é formado com as mesmas letras que compõem o nome de Moisés) podemos enviar energias de cura para alguém que esteja necessitado. Seria interessante, após a oração, meditar numa Luz Azul radiosa que pode ser enviada diretamente à parte do corpo da pessoa indicada que precisa ser curada. Essa energia é poderosa e voltará para nós em forma de bem estar e cura, pelo fenômeno da ressonância.

A meditação pode ser feita com os nomes de Deus, que vocês podem encontrar também na Tabela do Teste Interativo dos 72 nomes de Deus, e serve para que nossa mente possa armazenar essas letras mágicas no subconsciente. Simplesmente ‘escaneiem’ as letras do Gênio indicado, várias vezes ao dia em suas mentes e verão as transformações que ocorrerão em sua vida!

Desejo uma boa semana a toda, cheia de Luz e de Graça Divina!



estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1




graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa