Menu

Previsões Astrológicas Mundiais para 2004

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 19/12/2003 17:38:55


Há séculos, o homem utiliza vários métodos divinatórios para tentar desvendar os mistérios do futuro. Antigamente, reis, imperadores e chefes de estado, usavam o conhecimento dos magos, astrólogos e futurólogos para poder melhor planejar as suas ações e as suas conquistas. É uma pena, porém, que neste mundo tão cartesiano, os chefes de estado tenham abandonado (em sua maioria, e, pelo menos, oficialmente) estes costumes milenares. O conhecimento prévio talvez evitasse tantas desgraças! Mas como confiar em astrólogos e magos nesse nosso mundo tão voltado ao imediatismo e, especialmente no ocidente, tão materialista? Como acreditar que os movimentos dos astros podem nos indicar os fatos e acontecimentos aqui, na nossa Terra? Pois é, mas a experiência nos indica que muitos males poderiam ser evitados se nossos governantes tivessem acesso às informações fornecidas pelas Previsões Astrológicas. Essas Previsões fazem parte de um conhecimento da humanidade que não deve ser desprezado.

Para elaborar as previsões mundiais são principalmente analisadas as Grandes Conjunções planetárias, as Eclipses Solares e Lunares os alinhamentos (ou stellium) planetários.

O ANO DE 2004 inicia ainda sob a influência da quadratura entre Marte e Saturno e Júpiter e Plutão (aspectos oriundos de 2003). O aspecto tenso entre Marte e Saturno indica que estaremos ainda sob a ação de guerras e movimentos militares, muita violência e criminalidade, assassinatos e atentados que provocam quedas de edifícios e pontes, acidentes de trens e desastres naturais. A quadratura entre Júpiter e Plutão indica que o foco do início do ano estará principalmente voltado para os movimentos de grandes capitais, investimentos, e nas multinacionais, evolução da cibernética e da pesquisa genética (manipulação de embriões, transplantes, etc.); fala-se dos recursos energéticos e das riquezas subterrâneas (como o petróleo); foco também nos movimentos políticos e um aumento da preocupação com a miséria humana de maneira geral. Júpiter é o planeta do exagero e está também ligado aos movimentos religiosos, especialmente àquelas reações exageradas que fazem com que as massas resolvam ser justiceiras e agir com suas próprias mãos.
O ápice do aspecto encontra-se no mês de janeiro, (sendo que ele é oriundo do ano anterior) e por volta do dia 20 está em sua maior influência já que coincide com um trígono entre Marte e Plutão, que, apesar de ser um bom aspecto, não é positivo por causa da natureza dos dois planetas. Marte é um planeta associado à violência e provoca atos de extremismo, radicalismo nas ações, violência e terrorismo, especialmente no Oriente Médio. O aspecto pode indicar acidentes e atentados em poços de petróleo.
Pois é, nada bom par um início de 2004! Em fevereiro existem possibilidades de acidentes no mar, seqüestros, ações da máfia e do submundo da droga, e crimes e suicídios por causa de fanatismo religioso. Esse aspecto torna-se uma oposição em julho/agosto, trazendo à tona assim mais uma vez os assuntos a ele relacionados.

Plutão rege astrologicamente a Casa VIII. São assuntos ligados a esse planeta: a corrupção, os atentados e as destruições em grande escala, os atos de extremismo, a violência e o terrorismo, a corrupção e a máfia. Tem analogia com o poder, o sexo e a morte, astrologicamente ligados à Casa VIII do zodíaco. A ação de Plutão salienta as riquezas do subsolo, o petróleo e os países do Oriente Médio, a reciclagem do lixo, a força nuclear, as doenças como a AIDS e as outras doenças sexualmente transmissíveis. Sua ação indica sempre algum tipo de destruição e de transformação, é causadora de explosões (especialmente em metrôs, túneis, poços e esgotos) e de catástrofes coletivas de maneira geral. Plutão é o último planeta conhecido de nosso Sistema Solar, mas não sendo visível a olho nu, ele possui uma influencia maior especialmente no inconsciente coletivo, provocando medo e terror generalizados que são provenientes de forças desconhecidas e não controláveis pelos seres humanos. Por essa razão as grandes catástrofes são associadas a esse planeta. O ciclo de conjunção Plutão/Saturno (que esteve em oposição entre 1999/2003), não estará presente esse ano. Os dois planetas não fazem aspectos entre si. Mas continua ativo o ciclo Plutão/Júpiter, que provoca também descontroles emocionais e reações exageradas, especialmente de cunho fanático-religioso onde cada um defende suas próprias ações que são consideradas como 'de justiça'. Cada um quer fazer justiça com as próprias mãos. E isso gera uma sensação de impotência nos outros seres humanos que enfrentam a morte e a destruição que aparecem sem aviso prévio, de forma repentina e de origem desconhecida. Esse sentimento de fanatismo produz aqueles atentados que atacam em qualquer lugar e qualquer pessoa de forma indiscriminada e em nome de um Deus Único que é considerado justo!!! (Vocês já perceberam que as religiões monoteístas são aquelas que geram mais fanatismo?).

Plutão encontra-se em transito no signo de Sagitário, (a 20º do signo) e este signo é astrologicamente ligado às leis, à justiça, à ética e à moral, à religiosidade. É relativo ao comércio exterior e às relações entre países. Sagitário tem a ver com as filosofias políticas e econômicas, com as leis do comércio internacional, com o turismo e as grandes expedições de exploração e com as relações entre os países estrangeiros. Sagitário é também o signo da Igreja e das Filosofias Religiosas de maneira geral.
A passagem de Plutão pelo signo de Sagitário (iniciada em novembro de 1995) indica também uma possível modificação profunda nas filosofias políticas e econômicas mundiais, nas leis que regem o comércio internacional, e salienta a necessidade de uma maior abertura política; incrementa ainda o aumento do turismo entre os países, as expedições de exploração, assim como o intercâmbio cultural entre os países. As grandes multinacionais também estarão sofrendo profundas modificações e já tivemos notícias de fraudes fiscais e manipulações de balanço praticadas pelas grandes multinacionais, americanas especialmente. Poderemos ter novamente escândalos devido à corrupção em grandes empresas e fusões entre grandes empresas internacionais.

O ciclo Plutão/Júpiter é o mais ativo esse ano. (dura aprox.12 anos).
Estaremos sob o efeito da quadratura do ciclo entre dezembro de 2003 e fevereiro de 2004. Novamente o aspecto volta entre julho e agosto de 2004. Esse ciclo salienta a evolução da cibernética e da computação, a evolução dos grandes conhecimentos no campo da genética e dos transplantes, assim como a manipulação de genes e órgãos. Destaca os grandes movimentos políticos, a movimentação dos grandes capitais nos mercados internacionais, a privatização de multinacionais, as riquezas e recursos do subsolo (petróleo), a manipulação das leis, os tribunais e os escândalos a eles relacionados.

O Ciclo Plutão/Marte, (de aprox. dois anos) mais rápido que o anterior, estará ativo principalmente em meados de janeiro (um trígono), em março/abril (uma oposição), em julho/agosto (novamente um trígono) em agosto/setembro (uma quadratura) e uma conjunção, já adentrando janeiro de 2005. Esse é um ciclo de guerra. A união de duas forças muito brutais e destruidoras indica um aumento da atividade de guerra, atentados, violência e criminalidade, golpes e ações militares, mortes por atentados, incêndios e desastres naturais. Especialmente nos aspectos tensos (conjunção e quadratura) aumentam os atos terroristas sobretudo no Oriente Médio. Existe risco de acidentes nucleares.

Urano, em trânsito no signo de Peixes, forma em fevereiro um sextil com Marte (o ciclo iniciou no final de 2003), uma quadratura em março, e um sextil em maio de 2004. A oposição, em agosto, e a nova quadratura em dezembro indicam momentos de tensão, violência e atos de rebeldia como manifestações e greves. É um indício principalmente de cisões políticas, sobretudo entre partidos de esquerda e provoca entre outras coisas acidentes aéreos de grandes proporções, acidentes com eletricidade, trens e motocicletas, assim como com grandes máquinas.
Estes acidentes poderão também atingir as grandes estações orbitais ou as naves espaciais como já aconteceu na base de Alcântara. As ações militares rápidas, principalmente aquelas que empregam a aviação também estão indicadas, demonstrando que não haverá repouso nas ações de guerra especialmente nas incursões aéreas de bombardeio.

O Ciclo Urano/Marte (dura aprox. dois anos), é muito grave nos momentos em que se sobrepõe a outros ciclos de destruição. Nos meses de março e de agosto acontecem dois aspectos tensos entre os dois planetas, indicando um aumento dos acidentes, inclusive aéreos, e atos terroristas. De maneira geral os meses de março/abril e maio indicam mais atentados, ações terroristas e ações militares de guerra.

O Ciclo Urano/Júpiter que tem uma oposição entre março e junho, é o ciclo da inflação e pode mostrar um possível aumento de preços com um certo nervosismo no mercado de risco e mercado de capitais.

O Ciclo Urano/Saturno (dura aprox. 44 anos) forma um sextil durante o mês de fevereiro e março de 2004. O sextil não é um aspecto difícil apesar da natureza dos planetas envolvidos, mas coloca o foco na crise econômica e no desaquecimento da indústria. Provoca marcos na tecnologia e nas ciências exatas, e movimentos radicais especialmente entre março e abril, já que se sobrepõe aos aspectos tensos de Júpiter/Urano e de Júpiter/Marte. Em muitos casos são os movimentos para liberação e cisões de países, colônias e partidos que ocorrem com esse ciclo.

O Ciclo Marte/Júpiter tampouco é um ciclo suave! Ele parece estimular as supra-renais das pessoas, que, com mais adrenalina reagem quase sempre em 'over' a qualquer estímulo! O aspecto estará em quadratura em março e em oposição no final de agosto e setembro. Cisões, violência e rupturas de todos os tipos, guerra e violência, movimentos separatistas devem ser esperados com picos mais importantes nos meses indicados. Por outro lado o mercado de risco e os assuntos ligados à política e ao legislativo também estarão em foco. Grandes julgamentos, problemas com leis (mesmo internacionais), tribunais, serão evidenciados pela mídia. Não devemos esquecer que Urano encontra-se em trânsito planetário no signo de Peixes, signo tradicionalmente ligado ao crime, ao submundo, às doenças e contaminações de todo tipo, signo ligado ao carma coletivo, à pobreza e ao sofrimento humano. Assim, muitas ações serão necessárias no sentido de focalizar esses assuntos, assim como o êxodo dos desvalidos e excluídos que continuam à margem da sociedade.

Por outro lado, Saturno transita em Câncer, onde ficará por dois anos ainda, e salienta a necessidade do ser humano conseguir obter um lar, uma casa, uma família, e predispõe as pessoas a se retrancarem e a se fecharem em si mesmas, para se defender e defender seu patrimônio. Os países (como Israel) erguem muros de divisa para se proteger! Efeito de Saturno em Câncer! Saturno estará principalmente envolvido com um sextil com Júpiter, indicando as possíveis ações para aliviar a fome mundial, as doações e a ajuda mundial colocarão em pauta os problemas dos sem terra e dos sem teto, o apoio às famílias carentes e à mortandade infantil.

De maneira geral, nada faz prever um atentado terrorista da envergadura do 11 de setembro. Porém não estão excluídos os seqüestros de aviões e até mesmo os atentados contra edifícios e pontes, mas não com a magnitude e a grande destruição daquele atentado terrível que estava sob a influência nefasta da oposição entre Saturno/Plutão e da conjunção de Marte/Plutão.

Previsões Mensais Resumidas:

Ingresso do Sol em Capricórnio: 22 de Dezembro de 2003
O ano inicia sob a influência da quadratura entre o Sol e Marte indicando concentração de tropas, aumento dos movimentos bélicos e exercícios de guerra e crescimento no poderio bélico e de armas de maneira geral. O Sol forma um trígono com Netuno talvez por coincidir com as festas religiosas de fim de ano. Focaliza os assuntos ligados ao mar, aos índios e aos seringueiros, à chuva e à neblina, aos medicamentos e saúde publica de maneira geral mas não é um aspecto tenso. A conjunção da Lua com Plutão - que está quadrado com Júpiter - indica um aumento das manifestações coletivas especialmente de cunho religioso com perigo de fanatismo. Saturno e Mercúrio estão retrógrados, indicando um pouco de pessimismo nas notícias mundiais de maneira geral.

Ingresso do Sol em Aquário: 20 de Janeiro de 2004
Os aspectos do mês salientam as ações humanitárias no sentido de aliviar o sofrimento e a fome dos excluídos. A mídia irá focalizar especialmente os assuntos domésticos, relativos à criança e à família. A oposição entre Mercúrio e Saturno indica um pessimismo da mídia focalizando principalmente os produtos básicos e o custo de vida. Vênus em conjunção com Urano em Peixes enfatiza as festas, reuniões e acontecimentos coletivos, especialmente religiosos.

Ingresso do Sol em Peixes: 19 de Fevereiro de 2004
O Sol junta-se a Urano em Peixes. Apesar do trígono com Saturno, a ênfase será dada à movimentos de rebelião, atos separatistas, greves, fugas de prisões, problemas relacionados a hospitais. A Lua, em conjunção com Netuno e Mercúrio - ambos em Aquário - mostra o principal foco do mês nos acontecimentos religiosos e coletivos, especialmente aqueles ligados ao Carnaval, maior festa coletiva de nosso país, que não estará isenta de acidentes e ações de violência. Em evidência a chuva, acidentes naturais de grandes proporções, tempestades violentas que poderão provocar mortes especialmente entre adolescentes e crianças.

Ingresso do Sol em Áries: 20 de Março de 2004
O Sol em sextil com Marte indica um aumento do poderio bélico e exercícios de guerra. A Lua inicia a conjunção com o Sol mas ainda se encontra em Peixes, salientando os problemas com a pobreza e o desalento dos excluídos. A quadratura entre Urano e Marte mostra possíveis acidentes de avião ou de trem, assim como ações de rebeldia, greves e movimentos separatistas. Possíveis cisões políticas. A Lua forma uma quadratura com Plutão, salientando os movimentos de massa, os locais públicos e praças onde grandes aglomerações se formam. É possível que aconteça algum atentado no exterior que envolva turistas. Vênus em bom aspecto com Júpiter indica um bom período para os assuntos femininos, ligados à moda e à arte de maneira geral, com um aumento das exportações. O aspecto favorece os acordos e tratados internacionais e o mundo artístico de maneira geral.

Ingresso do Sol em Touro: 20 de Abril de 2004
Esse será um mês mais difícil. O aspecto mais tenso é apresentado pela oposição Júpiter/Urano que coloca o foco na dívida externa dos países pobres, provoca atos extremos e ímpetos descontrolados, como rebeliões e atos separatistas. Esse é o aspecto que provocou o acidente na base espacial de Alcântara e não exclui novos acidentes no campo da conquista espacial. A oposição Plutão/Vênus/Marte tampouco é benéfica. Focaliza os assuntos femininos, a moda e tudo o que é relacionado com as mulheres. A oposição provoca ações extremas, terrorismo, seqüestros e até acidentes nucleares. Essas ações podem atingir o mundo da mídia e do jornalismo e o ambiente das escolas.

Ingresso do Sol em Gêmeos: 20 de maio de 2004
Continua o aspecto de oposição Urano/Júpiter anterior. O Sol não forma aspectos, não focalizando assim os governos e os governantes de maneira geral. Marte e Saturno em conjunção em Câncer podem indicar possíveis ações no sentido de aliviar a miséria e a fome no mundo de maneira geral. O bom aspecto com Urano também indica conexão com ONGs e organismos internacionais que irão focalizar a condição da mulher e das crianças no mundo. Plutão se opõe a Vênus, indicando que os assuntos ligados à violência contra as mulheres e às doenças como a AIDs estarão na mídia.

Ingresso do Sol em Câncer: 20 de junho de 2004
A bandeira da fome e da miséria será o foco principal da mídia nesse mês. Existe um indicativo de mobilização mundial e dos organismos internacionais sobre esses assuntos. Muito irá se falar da violência contra as crianças, inclusive sexual. A violência doméstica também contra as mulheres também estará no foco da mídia com ações em prol de moradia e de um maior conforto nas famílias e nos lares. Saturno e Júpiter em bom aspecto mostram equilíbrio na balança comercial e nas finanças de maneira geral. Os assuntos religiosos e estarão sendo salientados com um possível agravamento da saúde do Papa.

Ingresso do Sol em Leão: 22 de julho de 2004
Continua o foco nos assuntos relativos às crianças, o lar e a família, mas principalmente para o ambiente dos esportes. Marte em Leão se opõe a Netuno indicando um aumento dos seqüestros, inclusive no ambiente esportivo, e muito se falará das ações para inibir o aumento da criminalidade e do tráfico de drogas. Por outro lado podem ocorrer incêndios em favelas e atos criminosos devido ao crime organizado e às seitas religiosas. A quadratura de Júpiter com Vênus irá salientar na mídia os assuntos relativos à violência contra as mulheres, especialmente a violência sexual.

Ingresso do Sol em Virgem: 22 de agosto de 2004
O Sol faz seu ingresso em Virgem e se junta a Mercúrio e a Marte, mas se opõe a Urano. Esse aspecto sugere cisões políticas e focaliza o emprego público e as organizações das classes de trabalhadores e sindicados. É possível também um foco sobre a saúde salientando mortes possíveis por erros médicos. Podem ser divulgados marcos importantes na área médica e farmacêutica. Os mercados financeiros podem estar mais calmos e existe um foco importante sobre a indústria da moda e as mostras artísticas. Foco também nas ações de proteção para os produtos agrícolas e preocupações com os recursos energéticos mundiais.

Ingresso do Sol em Libra: 22 de Setembro de 2004
O Sol ingressa em Libra mas Mercúrio, Marte e Júpiter continuam em Virgem. Isso pode levar o foco mundial para os acordos comerciais de exportação e importação de bens de consumo e produtos agrícolas. Leis serão elaboradas e acordos serão assinados nesta área. Apesar do possível atrito, por causa das ações protecionistas e autoritárias, podem ser conseguidos avanços. O bom desempenho do comercio exterior ajuda para uma melhor distribuição das riquezas. Foco na fome mundial e na distribuição de alimentos. Existe uma certa euforia e otimismo internacional com relação ao comercio de maneira geral.

Ingresso do Sol em Escorpião: 22 de Outubro de 2004
O ingresso do Sol em Escorpião acontece com um aspecto tenso entre Saturno e Urano e este em conjunção com a Lua. Isso indica um aumento da violência, com atos terroristas, atentados e perturbações violentas envolvendo grande quantidade de pessoas. O mês será portanto bem mais violento que o anterior. Apesar disso, tratados em prol da Paz poderão ser iniciados em várias frentes. Existe uma certa euforia econômica e uma distensão internacional. Possíveis descobertas no campo da psicologia e psicanálise e também no campo da computação e robótica. Foco nos movimentos protecionistas dos países do primeiro mundo.

Ingresso do Sol em Sagitário: 21 de novembro de 2004
Ainda foco nos acordos internacionais e na ONU. Foco no mundo da moda e da arte e para os lugares turísticos que serão colocados em destaque. Apesar disso, o aspecto tenso entre Marte e Netuno faz pensar a possíveis ações de seqüestro e crimes organizados por máfias, assim como propicia as ações das seitas religiosas. Marte em trânsito em Escorpião salienta os assuntos ligados ao sexo e à morte devido a doenças como a AIDS e outras doenças sexuais. Possíveis maremotos e terremotos. Os assuntos religiosos estarão sendo focalizados.

Ingresso do Sol em Capricórnio: 21 de Dezembro de 2004
Esse ingresso adentra também o inicio de 2005. O aspecto mais tenso diz respeito à quadratura entre Marte e Urano, que é sempre um indicativo de que o mundo ainda estará sujeito a ações de violência, rebeldia, movimentos separatistas, greves etc. etc. Mas não será um mês extremamente tenso. Movimentos de tropas serão vistas especialmente para ações de proteção a propriedades e terras. O Sol estará em conjunção com Plutão indicando um possível aumento do foco nos assuntos religiosos, provavelmente pela proximidade das festas religiosas do fim do ano.

Durante o ano estaremos analisando as Lunações (conjunção do Sol e da Lua) assim como as eclipses ou outros fenômenos celestes importantes.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa