Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Previsões Astrológicas para o Brasil em 2002 - Parte 3

Previsões Astrológicas para o Brasil em 2002 - Parte 3
Publicado dia 12/10/2001 10:35:00 AM em Astrologia

Compartilhe

   

LUNAÇÕES

A Lua Nova marca sempre um acontecimento importante que acontece na Casa em que ela se projeta. Esta análise é feita detalhadamente (e publicada em nosso site) todos os meses. As lunações acontecem aproximadamente no meio de cada mês, portanto sua influência irá abranger a metade do mês seguinte, com uma superposição de três ou quatro dias.

13 de Janeiro = Casa XII - Lua Nova em trígono com Mercúrio = Focaliza os assuntos ligados ao trânsito, aos transportes, ao ensino infantil, às crianças, ao comércio e à mídia de maneira geral.

12 de Fevereiro = Casa I - Lua Nova em oposição a Vênus = Focaliza os assuntos ligados à moda, às festas e eventos folclóricos, exposições e arte de maneira geral. Pode indicar uma preocupação com rompimentos de tratados ou contratos.

13 de Março = Casa II - Lua Nova em oposição ao Sol e Mercúrio. Focaliza os assuntos ligados ao dinheiro, ao pagamento de dívidas, aos transportes e comunicação de maneira geral. A conjunção com Plutão pode focalizar os assuntos ligados à morte, ao sexo e ao dinheiro. Inicio de mudanças e transformações no legislativo.

12 de Abril = Casa III - Lua Nova em trígono com Vênus. Focaliza de forma favorável os assuntos ligados à comunicação, ao ensino, às exposições de arte e aos acontecimentos artísticos.

12 de Maio = Casa IV - Lua Nova em trígono com o Sol e Mercúrio e quadrada a Vênus. Focaliza os assuntos ligados aos governantes, ao transporte, à mídia e, também ao lar, à família e à mulher.

10 de Junho = Casa V – Lua Nova quadrada ao Sol e Mercúrio. Assuntos ligados às crianças, às diversões, entretenimento, teatro, cinema, etc., e assuntos ligados às associações não governamentais, sindicatos, etc. As notícias nos jornais são um tanto pessimistas criticando muito os governantes.

10 de Julho = Casa VI – Não existem aspectos importantes, a não ser a focalização sobre os assuntos normais da Casa VI: saúde pública, trabalhadores, classe operária. O dia à dia transcorre sem grandes acontecimentos graves.

08 de Agosto = Casa VI/VII - Lua Nova conjunção com Vênus. Focaliza os assuntos ligados à moda, à beleza feminina, à arte de maneira geral. É favorável aos tratados e melhora a imagem do Brasil no exterior.

07 de Setembro = Casa VII - Lua Nova em conjunção com o Sol e Mercúrio. Focaliza os assuntos ligados à educação, às crianças, à educação e aos transportes, assim como à comunicação e imprensa. Promessas e manifestações por parte do governo.

06 de Outubro = Casa VIII – Lua Nova em trígono com a Lua e com Júpiter. Otimismo geral. Manifestações públicas exageradas e possível euforia por causa de eventos esportivos.

04 de Novembro = Casa IX – Lua Nova conjunção com Marte e oposição a Saturno. Assuntos ligados ao relacionamento com o exterior, ao judiciário, e assuntos religiosos. Mercado de capitais e bolsa de valores. Possíveis movimentos de tropas. Repressão. Restrições. Endurecimento do governo.

04 de Dezembro = Casa X – Lua Nova oposição com Lua/Júpiter. Salienta a oposição do povo ao governo com manifestações exageradas, movimentos em nome da justiça e movimentos religiosos. O trígono com Vênus é favorável para os assuntos ligados à moda e a beleza, exposições, etc.

Cada lunação é importante em si, pelos próprios aspectos que formam os planetas entre si. Ao mesmo tempo, é possível analisar a Lua Cheia e também o ingresso do Sol em cada signo para continuar a focalizar os assuntos ligados aos trânsitos planetários mundiais. As Eclipses também tem sua importância, as Solares e as Lunares, e acontecem a cada 6 meses. Serão analisadas a seu tempo

Os assuntos especiais, como a Copa do Mundo de Futebol ou as Eleições, serão alvo de análise detalhada quando se aproximar a data do evento.

Os acontecimentos de um país indicam um carma coletivo, mas este se superpõe ao carma mundial, que é regido pelo movimentos dos planetas e pelas grandes conjunções que eles promovem entre si. Para compreender o quadro mundial, devem ser consultadas as Previsões Mundiais para 2002.

por Graziella Marraccini

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Leia Também

Previsões Astrológicas para o Brasil em 2002 Parte 1

Previsões Astrológicas para o Brasil em 2002 - Parte 2


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Praticidade. Dia produtivo onde o impulso criativo pode ser controlado e dirigido. O quatro é a janela quadrada através da qual enxergamos o mundo, portanto são necessárias hoje a análise e a lógica.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa