Home > Astrologia
Previsões Astrológicas para o Brasil em 2002 Parte 1

Previsões Astrológicas para o Brasil em 2002 Parte 1

por Graziella Marraccini

De que forma o Brasil irá adentrar este ano de 2002? Ano de eleições presidenciais, será seguramente um ano conturbado socialmente e o cenário internacional não irá ajudar em nada! O Brasil fará 180 anos de sua Independência (ocorrida em 7 de setembro de 1822 e cujo Mapa é utilizado como Base desta análise astrológica). Preferimos analisar o Mapa da Independência, já que a data do “descobrimento” é algo imprecisa. O Brasil é portanto um país com Sol em Virgem e Ascendente em Aquário (considerando o horário de 16:30).

Este então será um ano de mudança no cenário político, de mudança de Presidente, fato que está claramente indicado nas Direções Primárias pela oposição MC/MC e pela quadratura ASC/MC. (MC é o Meio do Céu, ou Casa X. Rege os governantes, o poder executivo, o sistema de governo, o partido do poder, Brasília e o Palácio do Governo).

As Direções Secundárias indicam um período em que o país focalizará a mudança do governo mas ainda com ênfase na pobreza, nos problemas de saúde pública, na miséria, nos pisos salariais e no salário mínimo, nas classes menos favorecidas. Continuará ainda um certo pessimismo geral devido às fortes restrições impostas, e ao senso de empobrecimento das classes trabalhadoras. Saturno é restritor e repressor e como tal impõe um período de sacrifícios. Este aspecto está em seu último ano de influência nas Secundárias.

A Lua Progredida, encontra-se desde meados de 2001 transitando na Casa XI do Mapa. A Casa XI focaliza os membros do Congresso, o Parlamento, o Legislativo e a constituinte, e incentiva a ciência e a tecnologia, indicando possíveis descobertas nesta área. Muitos projetos em andamento podem favorecer o Brasil na tecnologia. Os progressos no campo espacial também estarão sendo focalizados. Ênfase nos relacionamento com os países amigos. Os assuntos ligados à astrologia também continuarão em alta na mídia assim como os assuntos ligados ao cinema. O Brasil tem a Casa XI em Sagitário, signo que rege a ética e a filosofia, na vida e na política, a economia mundial e o intercâmbio entre os países (comércio exterior). Rege também as leis e a justiça, o turismo e as expedições, assim como o intercâmbio cultural, as exposições e os grandes eventos esportivos (como a copa do mundo de futebol). Já em janeiro, esta Lua Progredida, forma uma conjunção com os planetas Netuno e Urano que se encontram no Mapa Natal do Brasil. Como já escrevi em minha análise para as Previsões Mundiais para 2002, Netuno é o planeta que rege tradicionalmente o signo de Peixes. Este signo é ligado ao mundo do crime, aos vícios, roubos e contrabando, à espionagem e ao SNI. As prisões, hospitais, asilos, (FEBEM), e são simbolizados por este signo zodiacal, que traduz a simbologia do Carma (ou Lei de Causa e Efeito). As questões ligadas aos indígenas, às minorias de oprimidos, aos famintos e desvalidos, continuarão sendo evidenciadas e farão ato de movimentos humanitários e coletivos. Poderá haver também um forte aumento da espiritualidade, com chegada de novos gurus, chefes espirituais, com mensagens de libertação. As pessoas se voltarão para a fé como uma âncora para tanto sofrimento. Mas o aumento da religiosidade e da espiritualidade é uma faca de dois gumes: se de um lado abre um caminho de esperança, por outro lado podem aumentar os movimentos fanáticos em nome da religião. Isto indica um período onde veremos ações de seitas religiosas, crimes cometidos pela máfia e pelo crime organizado, seqüestros, e outros atos criminosos ligados ao mundo da droga. Existe também a possibilidade (novamente) de suicídios coletivos em nome do fanatismo religioso. Netuno é o “planeta invisível” e portanto continuará existindo o medo invisível, ligado às bactérias, aos vírus, ao gás, às contaminações por agentes invisíveis. Este aspecto é muito forte até junho/julho de 2002. Juntamente com Netuno, o planeta Urano também é ativado (já que os dois estão juntinhos no Mapa Natal do Brasil).

Urano é o planeta do progresso, das invenções e da ciência. Ele comanda as mudanças radicais, os partidos de oposição, as rebeliões e os acidentes de aviação, ferroviários e de motos. É um planeta altamente destrutivo, e cai como um raio desestruturando a casa ou lugar que ele toca, mesmo que seja com um aspecto favorável. No entanto, os movimentos libertadores são aqueles que fazem cair os ditadores e a palavra “liberdade” implica sempre uma responsabilidade posterior sobre o ato praticado. Este planeta lembra bem aquela figura do Tarôt chamada "A Torre", onde se vê um raio que destrói uma torre, e de onde caem coroados e pessoa comuns. É a Torre do Orgulho humano, que não compreende a limitação de seu poder. Urano estará envolvido numa oposição com Marte nos meses de agosto e setembro de 2002, o que aumentará de muito o seu potencial para a destruição inesperada. Os dois planetas tem a mesma natureza, somente em “oitavas” diferentes. Podem significar acidentes, (inclusive com aviação, trens, motos e raios ou devido à radiações). Existe a possibilidade de cisões políticas e acidentes ou brigas ligados à sindicatos. O aspecto mais importante dura até julho de 2002. Existirá um aumento dos movimentos de fé, esoterismo, e o aparecimento de todas as profecias e de todas as ciências ditas “alternativas”. O homem percebe que o progresso (tal qual o conhecemos) não gerou harmonia e conforto. Busca então uma resposta no mundo esotérico e espiritual. Este aspecto Urano/Netuno, ativado pela Lua de janeiro a julho, nos mostrará um período de greves, de mudanças radicais e rebeliões, (inclusive nas prisões), com um foco especial nos partidos de oposição e de esquerda, sindicatos, ONGs. Mas as pessoas poderão ser motivadas por ilusões já que Netuno (em conjunção) é o planeta da fraude e do engano. Portanto, todo cuidado é pouco. Não se deixem enganar por “falsos profetas” e salvadores da pátria!

A quadratura da Lua Progredida com Plutão, (iniciada em outubro de 2001) que irá até maio de 2002, promete jogar ainda muita lama no ambiente político, focalizando a corrupção, o suborno e a roubalheira, e também irá chamar a atenção do público sobre o terrorismo, a violência e as mortes provocados pelos atentados, e atos extremistas e desequilibrados. Poderão ocorrer explosões e acidentes com petróleo, com túneis e esgotos. Este aspecto focaliza também a AIDS e outras doenças ligadas ao sexo, os atentados e mortes ligadas à violência e sexo. A briga de poder estará no auge e a arma usada será a difamação. Plutão envolve também o mundo da computação e a reserva de mercado.

A Lua Progredida em paralelo com a Lua Natal do Mapa pode indicar que até julho existe muita instabilidade emocional no ar e que as pessoas estão sendo altamente influenciadas pelas notícias que provocam ansiedade e sentimentos de insegurança. (Até julho 2002).
A Lua Pré-Natal, em seu movimento retrógrado, sai da Casa X onde se encontrava e entra na Casa IX zodiacal. Esta Casa é a Casa que cuida da ética, da moral, da justiça e da religiosidade. Rege também o câmbio e o comércio exterior, as universidades e a cultura, a religião e o clero. As bases de petróleo, assim como nossas ilhas, costa e regiões limítrofes também estão nesta Casa. É também a Casa do turismo, dos esportes coletivos e das embaixadas. Aqui temos, até julho, uma oposição com o planeta Saturno, que se encontra na Casa III de nosso Zodíaco natal. A Casa III é tradicionalmente ligada ao comércio, aos transportes à comunicação e à mídia. Rege também o ensino, as relações culturais e científicas mesmo com os países vizinhos. Evidência o Ministro da Educação, os professores, reitores, etc., e também os correios e as telefônicas, as estradas e as viagens. Assim, a oposição da Lua com Saturno, promete continuar a fazer ordem nestes assuntos, já que Saturno, que é o “grande Pai do Universo”, nos mostra em que área de nossa vida precisamos “arrumar a casa”. Saturno encontra-se no signo de Touro, que é ligado à terra e latifúndios, às colheitas, e ao dinheiro. Continuarão portanto as restrições monetárias e financeiras e o dinheiro continuará escasso e restrito. A instabilidade e o pessimismo em relação ao comércio ainda estarão muito evidentes, pelo menos até julho de 2002. Há uma mudança de energia que se inicia em julho de 2002 e que passaremos a analisar.

À partir de julho, a Lua Progredida do Brasil entra em bom aspecto com o planeta Saturno, que neste caso funciona como um agente que aumenta a responsabilidade e a seriedade, pode incitar nossos governantes a melhor planejar o orçamento da União, e também é favorável a uma posição mais séria com respeito à miséria, à vida do povo e ao custo de vida. Os partidos da situação serão beneficiados com este aspecto. Ao mesmo tempo, a Lua Pré-Natal inicia uma conjunção com Marte que ativa os planetas Urano e Netuno. Neste caso Marte pode querer dizer que este será um período de maior energia e iniciativas nos assuntos que são significados pela Casa IX, onde Marte se encontra. Marte rege a seca, a erosão, os incêndios, o gado de corte e os açougues (pode ser que se fale de exportação de carne). Marte rege também os assuntos esportivos, as disputas com os outros países, os movimentos e manobras militares, a indústria e os sindicatos dos metalúrgicos. Este bom aspecto irá adentrar o ano de 2003. Este período que vai de julho até o final do ano, poderá ser mais estável, reflexo do aspecto mundial que também irá se iniciar após julho de 2002.

Leia Também:

Previsões Astrológicas para o Brasil em 2002 - Parte 2

Previsões Astrológicas para o Brasil em 2002 - Parte 3


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 26/11/2001 13:08:09

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Obesidade: como tratar?
Medo da morte
Valorize seu Sorriso
O que fazer para angariar fundos?
Tiraram meu chão. Então aprendi a voar...
A divina ordem


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sábado, 19 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa