Menu

Previsões da Astrologia para 2017 - Parte 1

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:20


Como será 2017? Sairemos dessa crise?

Todos os anos quando chegamos perto do final do ano começamos a pensar no ano seguinte. Somos seres ansiosos! Queremos saber o futuro! Por isso consultamos os oráculos e entre eles a astrologia. Pensamos que, sabendo como será o próximo ano, poderemos escolher melhor por onde caminhar, quais escolhas fazer, quais obstáculos evitar, quais ocasiões aproveitar. É fato. Isso acontece principalmente quando fazemos as Previsões Anuais que são constituídas principalmente de Progressões lunares e Trânsitos planetários que analisam o movimento dos planetas sobre o Mapa Natal. Essa interpretação nos ajuda a exercer o nosso Livre Arbítrio, dentro do possível. Não mudamos as energias atuantes, mas podemos nos preparar para enfrentá-las e utilizá-las da melhor maneira.

Em Astrologia Mundial, que é uma técnica usada para fazer Previsões Anuais gerais, ou seja do coletivo, a astrologia nos ensina principalmente a utilizar as Grandes Conjunções. Com essa técnica, o movimento dos astros é analisado de forma mais ampla, para compreender como se dará esse grande "teatro" que é chamado também de "dança dos planetas"! Os planetas mais utilizados são Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, os aspectos que formam entre si e os signos no qual se encontram indicam quais energias estarão atuantes no planeta Terra ao longo do ano. Porém, alguns aspectos, sendo muito lentos e podem ter começado muito antes do período analisado (12 meses) e provavelmente se estenderão ainda por mais tempo. Esses são analisados nos chamados "grandes ciclos". Marte que é um planeta rápido, é utilizado para focalizar um determinado período pois ele funciona como um gatilho, um interruptor capaz de gerar a energia inicial para desencadear um aspecto prometido. As lunações e eclipses entram também como gatilhos e são analisados por último.

Vou dividir o ano em quatro trimestres para poder analisar melhor os aspectos:

De Janeiro a Abril 2017

Quadratura Urano/ Plutão. Esse aspecto planetário é um dos mais longos pois começou lá atrás, em 2008. Estará findando em Abril, porém, por causa de uma retrogradação aparecerá novamente na virada entre 2017 e 2018, com menor intensidade. Efeitos esperados: continuam as perturbações de ordem social e econômica, com transformações políticas e sociais, greves e rebeliões, atos de terrorismo e movimentos radicais e extremistas. Podem ocorrer ainda cataclismos naturais e acidentes nucleares com explosões perigosas. Os assuntos relativos á internet, computação, genética, células-tronco, transplantes e robótica ganham destaque, em muitos casos positivamente. As transformações políticas tendem a posicionar os partidos de forma radical. Urano rege o progresso, a internet, os aviões, trens, motocicletas, os satélites, podendo significar o perigo de acidentes marcantes com grande mortandade.

Marte virá ativar esse aspecto entre 15 de Fevereiro e 15 de Março, alinhando-se a Urano e, portanto, ativando também a quadratura com Plutão, servindo de gatilho que pode significar um acirramento da guerra no Oriente Médio, com bombardeios e raids aéreos, e ainda movimentos de tropas indicados também pelo trígono entre Marte e Saturno nesse mesmo período.

Plutão, em trânsito em Capricórnio, estará também em quadratura a Júpiter que transita em Libra e estará em retrogradação entre 07/02 e 10/06. O momento mais intenso do aspecto se dará também em março. Esse aspecto significa que ainda no primeiro trimestre de 2017 estaremos focalizando os partidos políticos com suas transformações e brigas internas, e focalizando ainda as ações da justiça contra os políticos, a corrupção e o movimento de capitais envolvendo multinacionais que podem sofrer colapsos e falências. Ocorrerá uma evolução no campo da cibernética, da robótica e da informatica e o foco maior ainda será nos recursos energéticos, no conhecimento da genética, transplantes, manipulação de embriões, evolução no conhecimento cientifico e ainda os movimentos universitários e em prol do conhecimento de maneira geral. Enquanto Júpiter estiver em Libra (outubro de 2017) continuará a ação da justiça contra a corrupção e os corruptores e corruptos, especialmente os políticos. A quadratura Júpiter/Plutão estará muito intensa em março, termina gradativamente até maio para retornar novamente em julho. A meu ver isso salientará as ações da justiça contra a corrupção, como descrito acima.

A oposição de Júpiter a Urano (até Abril) focalizará a divida externa, o movimento de capitais, as fortunas repentinas que serão focalizadas pela justiça, as oscilações e instabilidade das bolsas de valores, salientando o descontrole da balança comercial, e o pico no ciclo inflacionário. Entre 20 de fevereiro e 13 de março, é bom lembrar que Marte estará em conjunção com Urano e quadrado a Plutão, portanto servindo de gatilho ao aspecto precedente envolvendo o mesmo planeta Como mencionamos acima. Esse aspecto perigoso acontece no período do Carnaval, fazendo temer acidentes aéreos e ferroviários, perigo de atentados e um aumento da violência de maneira geral, acidentes marítimos e acidentes nos esportes. Será um período tenso em muitos sentidos especialmente no final do mês com ações da polícia contra traficantes de drogas.

Sextil Júpiter/Saturno = esse aspecto positivo estará presente até final de fevereiro focalizando principalmente a balança comercial, os bancos (religiosos), a economia, a compra e venda de propriedades. Os bens imobiliários que esboçam uma leve melhora. O radicalismo para a direita que ocorreu seja nos EUA que em alguns países europeus pode ser fruto desse aspecto que propõe um retorno à tradição e ao protecionismo.

Trígono Saturno/Urano = apesar de ser um aspecto positivo, esses dois planetas são considerados negativos indicando a possibilidade de queda de aviões, acidentes com motos e trens, quedas de pontes, viadutos e edifícios, terremotos, com grande mortandade. Indica reformas e reformulações e salienta ainda a crise econômica, o desaquecimento da industria, especialmente na área de eletrônicos e tecnologia. Ocorre uma tentativa de controle e de repressão (leis restritivas) e limitação contra manifestações subversivas e grevistas.

De Maio a Agosto de 2017

Até o final de Abril, termina a quadratura entre Urano e Plutão e portanto terminam seus efeitos.
Termina também em maio a quadratura entre Júpiter e Plutão e a oposição entre Júpiter e Urano.

Em Maio ocorre uma oposição entre Marte e Saturno. Esse aspecto indica um ciclo de guerra, movimento de tropas, ações repressivas da policia e até golpes militares. Haverá um aumento da criminalidade. Acontecem cisões, brigas, atos de violência de todo tipo e podem ocorrer desastres naturais, acidentes de carro, quedas de pontes e viadutos. Atentados.

Em Junho e Julho, acontece uma oposição entre Marte e Plutão e uma quadratura entre Marte e Júpiter. E ainda acontece uma quadratura entre Marte e Urano em Julho. Essa configuração indica o perigo de atos de terrorismo, atentados inclusive de ordem religiosa ou contra juízes. Explosões e incêndios de grandes proporções. Atos de terrorismo e sequestros, geralmente conectados com a violência que ocorre no Oriente Médio e que é causada pelo radicalismo religioso. Podem ocorrer acidentes nucleares.

Em Junho inicia um sextil entre Plutão e Netuno que irá até sSetembro. O aspecto não é negativo, mas em se tratando de dois planetas desfavoráveis, o resultado pode não ser sempre positivo. Podem ocorrer convulsões sociais e movimentos ambientalistas, possivelmente causados por cataclismos ambientais que podem ocorrer por causa de tsunamis ou inundações. Erupções submarinas. Ocorrem escândalos e revelações de complôs e traições, inclusive no ambiente político. Salienta os assuntos da psicanálise e psiquiatria, e também as magias e bruxarias, e ainda os assuntos espirituais e espiritualistas.

Agosto: Trígono Marte/Saturno e sextil Júpiter. Esse pode ser um aspecto interessante, que nos encaminha para um período menos tenso. Se Marte e Saturno saliente os assuntos militares, Júpiter funciona como uma lente de aumento e salienta as cisões políticas, as ações da justiça, os movimentos separatistas e ações revolucionarias envolvendo os partidos políticos e também salienta as ações do mercado de capitais mas de forma positiva.

Caro leitor, continuarei minha análise no próximo artigo que convido você a ler. Essa análise é mundial e não específica somente para o Brasil. Geralmente publico as Previsões para o Brasil no momento do Aniversário do nosso país, em 7 de Setembro. As do último aniversário do Brasil estão publicadas no meu site, assim como aquelas que eu fiz para 2016 que convido vocês a relerem!

Todos os fatos que acontecem na Terra estão escritos nas estrelas e deles dependem, em uníssono com as energias que permeiam o universo, porém, nem sempre conseguimos a sua interpretação precisa. Os astrólogos que se debruçam sobre essa linguagem hermética procuram traduzi-los da melhor maneira possível, conforme o seu conhecimento. Isso vale para as previsões mundiais e também para as individuais onde o Livre-Arbítrio se faz mais possível.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #AstroSirius onde todas as segundas feiras as 11:00h. assistirá ao video : Bate-papo com os Astros! Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô.

OBS: O meu livro "Os Signos na Cozinha" já está à venda nas livrarias do país e em breve estará à venda online. O livro é divertido e leve, descreve os 12 signos do zodíaco com suas preferências alimentares, é repleto de dicas para cada signo, e tem menus completos fotografados com receitas culinárias para todos os gostos! Boa leitura!

São Paulo, 11 de Dezembro de 2016


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa