Menu

Previsões Mundiais para 2002 - Parte 2

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 23/12/2001 23:52:29


AS LUNAÇÕES

As lunações são analisadas para confirmar, mês a mês, os acontecimentos que as grandes conjunções indicam. Seu efeito vai de uma lunação à outra, com uma superposição de 4 a 5 dias.

Lunação em Capricórnio: 13 de Janeiro 2002. Aspectos amenos nos céus desta lunação indicam um momento possível de distensão mundial. A conjunção Sol/Lua, se junta a Vênus, permitindo que a humanidade desfrute de momentos de amizade, tranqüilidade e paz. O bom aspecto com Marte indica a possibilidade de renovação de tratados de cessar fogo. Marte é significador de seca, de incêndios, de lugares e acontecimentos esportivos, de manobras militares. Urano está sem aspectos, e assim também está Júpiter, este, porém em retrogradação. Não será um mês muito violento, pelo menos mundialmente.

Lunação em Aquário: 12 de Fevereiro de 2002 = Esta lunação, junta o Sol e a Lua com Vênus e com Urano, mostrando um mês em que os homens se reunirão em movimentos para oferecer ajuda humanitária, com ações geradas por grupos ecológicos, ambientais, sociais e coletivos. Urano é libertador e rompe barreiras. É o futuro batendo às nossas portas. Ele estimula os projetos sociais e os agrupamentos cívicos. Existe no entanto um certo risco que estes movimentos degenerem em violência, por causa da natureza destruidora de Urano. Poderão ser anunciadas separações e divórcios de gente importante, assim como violências e abusos sexuais e contra a mulher. Na mídia, notícias sobre exposições, arte, festas e comemorações, e lugares turísticos. Júpiter em bom aspecto indica euforia exagerada, e focaliza o judiciário, os empréstimos bancários, os juros e a inflação. Foco também sobre o mundo religioso.

Lunação em Peixes: 13 de Março de 2002 = Plutão e Saturno, em oposição, formam um aspecto tenso com o Sol e com a Lua e focalizam os assuntos ligados ao Oriente, à miséria, a morte coletiva, ao êxodo das populações pobres. Novas iniciativas para tratados de paz e de ajuda humanitária. Um pouco de demagogia e muitas promessas serão ouvidas. Podem ser cometidos excessos, renovando as esperanças das pessoas. Os assuntos ligados ao judiciário e ao religioso estarão nas manchetes.

Lunação em Áries: 12 de Abril de 2002 = Plutão em retrogradação volta a se aproximar de sua oposição com Saturno. Continua o aspecto de terror e morte.. Foco nos centros culturais, na educação, nas crianças, no comércio e na propaganda. Debates e simpósios acontecerão onde o mundo buscará soluções. O aspecto Vênus/Netuno, aumenta as motivações espirituais e os movimentos de fé em favor da paz mundial. A busca do equilíbrio e da estabilidade parece frágil. Existe algo de utópico nas esperanças humanas. Perigo de violência, sequestros e sedução, especialmente contra as mulheres. Marte e Urano em aspecto tenso indicam um recrudescimento dos atos de rebeldia, de violência, revoluções para ações libertadoras, atos de tortura. Acidentes com trens, aviação, motocicletas, explosões, e conflitos. Conflitos de todos os tipos e inimizades de grupos organizados.

Lunação em Touro: 12 de maio de 2002 = Sol e Lua se juntam e não formam aspectos com os outros planetas. Plutão, retrógrado, se opõe a Mercúrio, Vênus, Marte e Saturno e o Nó Lunar. Terrível esta oposição. Mostra que no mês que se segue, ações extremadas, atos de intensa crueldade, de vingança e morte, e cenas de muita destruição irão novamente chocar a humanidade. Isto poderá atingir crianças e edifícios de ensino, com atos imorais e violências sexuais contra mulheres e crianças, haverá perigo de doenças contagiosas. Ações violentas em túneis, metrô, esgotos. Acidentes com petróleo. Muito pessimismo irá se espalhar pelo mundo, com atos de repressão e muita inflexibilidade, e com movimento de tropas, atos de guerra. Será este um mês muito difícil, de transformações brutais e drásticas, sendo possível uma reviravolta espetacular somente se a humanidade fosse capaz de aprender com as experiências passadas. Seria necessária aquela transformação que a Águia efetua em sua vida, arrancando-se as unhas para poder continuar viva. Fatos espetaculares envolvendo genética são possíveis. Figuras poderosas e multinacionais buscam acordos. Netuno, em bom aspecto, salienta assuntos ligados ao mar e à água, a borracha, aos pobres e aos índios, e aumenta a religiosidade e a fé.

Lunação em Gêmeos: 10 de junho de 2002 = O Sol e a Lua encontram-se com Saturno que se opõe a Plutão. Os assuntos focalizados ainda são de destruição, morte e terror. Os movimentos humanitários, pela paz e unindo os povos pela fé aumentam, Há muito misticismo no ar, mesmo se Netuno não faz aspecto com outros planetas. Parece uma espécie de utopia. Urano, retrógrado, ainda mostra os sinais dos movimentos coletivos e humanitários, mas podem acontecer rupturas e os ideais não conseguirem ser colocados em prática. O mau aspecto Urano/Mercúrio interrompe as comunicações, as vias de locomoção, causa instabilidade de todo tipo, mesmo no comércio e nas relações entre países. Netuno aspectando Mercúrio causa confusão, ao mesmo tempo que instala um sentimento de caridade e de fé generalizada. As pessoas se sentem perdidas.

Lunação em Câncer: 10 de julho de 2002 = A focalização do mês nos assuntos da casa e da família, mundialmente falando significa que as pessoas se voltam mais para dentro do seu próprio pais. Mas os ânimos estão quentes. O Sol e a Lua encontram-se com Júpiter e este com Marte. Júpiter expande tudo o que toca e uma onda de idealismo pode se espalhar pela face da terra. O aspeto Plutão/Saturno encaminha-se para o seu fim. A mídia fala em euforia, em progresso. Fala-se do endividamento, dos empréstimos e da inflação. Esperanças e promessas estão no ar. Assuntos judiciários envolvendo a família serão focalizados. Divórcios de pessoas famosas. Assuntos religiosos também estarão na pauta do dia. Urano continua sua oposição com Vênus, mostrando assuntos de libertação da mulher, rompimentos de tratados e acordos. Focaliza o mundo artísticos, a moda, as festas e comemorações, mas tudo se fará com uma certa tensão, uma certa eletricidade no ar.

Lunação em Leão: 08 de agosto de 2002 = A oposição Plutão/Saturno terminou. A Lua e o Sol encontram-se com Marte que forma uma oposição com Netuno. Existe risco de acidentes no mar, assuntos ligados aos índios, aos seringueiros e a borracha. Assuntos ligados à droga e ao crime organizado. Envenenamento de alimentos, assuntos ligados à doenças, farmácias, hospitais, pobreza e saúde pública. Assuntos ligados à caridade, religiosidade, misticismo. Atos fanáticos e catástrofes coletivas ligadas à água, petróleo, óleo, gasolina. Sequestros, armadilhas, fraudes, enganos. Acidentes envolvendo crianças. Fala-se em reformas no ensino, nas escolas. A oposição Júpiter/Netuno pode provocar uma euforia utópica, movimentos religosos e de fé com um certo fanatismo. Escândalos financeiros. Falências espetaculares. Lunação em Virgem: 7 de setembro de 2002. No dia da Independência do Brasil acontece a Lunação em Virgem. A conjunção é com Marte e a quadratura é com Plutão, dois planetas violentos e terríveis, ligados a acidentes, atos de extremismos, violência, mortes. Marte de opõe a Urano, provocando acidentes com motos, aviação, trens, acidentes com eletricidade, com usinas. A violência da natureza pode se traduzir em tempestades, incêndios e acidentes com raios. Cisões políticas possíveis. A oposição Júpiter/Netuno continua a espalhar euforia e otimismo, mas existe um sentimento de fraude e engano no ar. O otimismo é exagerado. Existe um movimento de lutas de classes, e os movimentos socialistas ganham destaque. Seitas religiosas, falsos messias, aparecem na mídia.

Lunação em Balança: 06 de outubro de 2002. Libra é tradicionalmente ligado aos tratados e acordos. Júpiter se opõe a Netuno e forma uma quadratura com Vênus. A evolução da cibernética, da genética, da manipulação dos embriões poderá ser questionada do ponto de vista da religião e da fé. As questões de ética serão levantadas. É a evolução do conhecimento humano que está em jogo. Existe preocupação com a miséria humana e poderão acontecer movimentos de ajuda. Um certo otimismo é possível e uma certa distensão internacional. Acordos renovam as esperanças. Assuntos ligados à moda, à arte, ao turismo, estão na mídia. A quadratura de Saturno com Marte que se junta a Mercúrio mostram porém um perigo de conflitos, e destruição, com mortes. Riscos de acidentes no trânsito e nas escolas.

Lunação em Escorpião: 4 de novembro de 2002 = O quadro cósmico desta lunação, apesar de toda a violência que o nome de Escorpião evoca, não será tão violenta quanto parece. O Sol e a Lua, formam uma conjunção com Mercúrio e Vênus, num signo que é significador de sexo, vida e morte, poder e manipulação. Mas é também o signo da transformação, da transmutação. Ele rege as pessoas poderosas, os generais e políticos que manipulam grandes poderes, que traçam os destinos das naçoes. A quadratura com Netuno pode significar que este enfoque será mais centralizado nas coisas ligadas à psicologia e a psiquiatria, e também à magia, ao misticismo em geral. Existe ainda a possibilidade de atos de extremismo e de fanatismo religioso, e o mundo não estará livre do terrorismo. O foco estará também na dívida externa dos países, na poupança e aposentadoria, nas relações com o FMI. Ao mesmo tempo, os assuntos ligados à mortalidade, cemitérios, funerárias também serão abordados. A oposição Netuno/Júpiter indica um aumento da euforia e do otimismo econômico, mas aumenta também o misticismo, as fraudes e fantasias, e as lutas de classes.

Lunação em Sagitário: 4 de dezembro de 2003 = Esta é uma lunação mais difícil que a anterior. O Sol e a Lua juntam-se com o planeta Plutão em Sagitário. Os assuntos ligados à religião (será a morte do Papa? Outra figura religiosa envolvida em atentado? É possível), estarão sendo focalizado pela mídia. Saturno, em retrogradação, forma uma nova oposição com Plutão, o que faz pensar ao 'repeteco' do tenebroso aspecto de morte e terror ocorrido em setembro de 2001. Talvez os acontecimentos não se repitam exatamente iguais, mas haverá um novo ciclo de violência e morte ligadas aos atos religiosos e fanáticos. Porão ocorrer marcos na corrida espacial, e se falará no crescimento da industria. Marcos também nos avanços tecnológicos e nas invenções. Em seu lado negativo, Júpiter/Urano provocam rebeliões de todos os tipos, movimentos de autonomia dos países, e reviravoltas nas bolsas de valores. Novamente o ciclo Netuno/Júpiter pode provocar euforia utópica e falsa. Enganos e fraudes de todos os tipos. Aparecimento de falsos profetas e profecias. Seqüestros e confinamentos. Focalização nas seitas religiosas, e nas idéias socialistas da luta de classes.


CONCLUSÃO


Como vemos o ano de 2002 terá tendência a uma estabilização após a metade do ano, com a possibilidade da humanidade tomar mais consciência de que, a violência é gerada principalmente por causa dos excluídos que cultivam o ódio como única forma de valor.
A ética e a justiça, os valores morais, e uma nova e melhor distribuição dos bens que a terra possui, e deverá servir de base para a construção de um mundo mais justo. No entanto, não acredito que os países mais poderosos (EUA e Europa) aprendam rapidamente a lição. As modificações carmáticas se farão ao longo do tempo, apesar da pressa que o planeta Urano, transitando em seu signo, nos impõe. A humanidade precisa se unir numa única fé, aquela que irá fazer com que, todos os seres humanos na face da terra tenham os mesmos direitos. Parece utópico mas deveria ser real. O respeito pela mãe terra e os assuntos ligados à ecologia ainda estarão sendo muito focalizados, assim como as crenças e religiões.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa