Home > Astrologia
Previsões para o Brasil em 2001

Previsões para o Brasil em 2001

por Graziella Marraccini

Como o Brasil iniciará o Novo Milênio? O ano de 2000 foi um ano de eleições municipais, e a ênfase maior das progressões se encontrava na oposição que a Lua Progredida e a Lua Pré-Natal, na casa X, faziam com a Lua/Júpiter do Mapa da Independência.

Este ano inicia ainda sob a influência dos últimos aspectos do ano passado. A Lua Progredida se encaminha para a Casa XI zodiacal. A Casa XI é significadora do Parlamento e do Legislativo, dos membros do Congresso, dos cientistas e inventores, especialmente na área tecnológica. Ela evidencia o lado folclórico do país, os movimentos coletivos e forças sindicais, e as tendências mais futuristas em todas as áreas. À partir de Abril, uma quadratura da Lua com Mercúrio natal, mostra uma tendência a focalizar os assuntos ligados à educação, o uso das vias públicas e dos meios de locomoção e transportes, os centros culturais e muitos debates se abrirão sobre educação infantil, trânsito, correios e telégrafos, comunicação em geral, propaganda, e especialmente comércio. Não é um bom aspecto para o comercio em geral e haverá um aumento de mortes no trânsito. Já em outubro de 2001, uma quadratura com Plutão indica possibilidade de novos escândalos ligados à corrupção, atentados, assuntos ligados à Aids, ao sexo, com possibilidade de atos extremistas e aumento de acidentes e catástrofes coletivas.

O trígono com Vênus, que parece trazer um pouco de esperança neste momento, especialmente no início do ano, coloca sob os holofotes os assuntos ligados à moda e à beleza feminina, mostrando os lugares turísticos, dando ênfase ao mundo artístico e cultural. É um bom período para tratados de amizade e para a paz.

A Lua progredida, em trânsito na Casa X, se encaminha para a Casa IX zodiacal, à partir de junho de 2001. Esta Casa é significadora de comércio exterior, Universidades e cultura em geral, assim como os assuntos religiosos e aqueles ligados às leis, judiciários e juristas. Quem sabe não se inicie o julgamento do Juiz Lalau!

! Nesta Casa zodiacal também se encontram nossas bases de petróleo, nossas ilhas e costa, as regiões limítrofes e os países com que formamos fronteira, as embaixadas. O Brasil tem a Casa IX em Libra, significando um possível papel de mediador com algum conflito entre os países vizinho, ou uma ênfase especial no Mercosul, comércio exterior e mesmo turismo. Pelo visto continuaremos exportando beleza e moda, mas devemos aumentar também o potencial turístico do país.

A Lua pré-natal indica um período mais tenso até fevereiro/março do próximo ano, e um melhor período zodiacal à partir de julho de 2001.

Os trânsitos dos Planetas lentos precisam ser vistos como grandes ciclos transformadores.

Plutão continua seu trânsito na Casa X zodiacal, em quadratura com o Sol em oposição à Lua/Jupiter, e continuará pressionando as grandes transformações em curso. Esta transformação começou quando Plutão, em Escorpião, fez conjunção com o MC do Brasil. Como Plutão representa as figuras importantes, os generais, e também as poderosas multinacionais, as máfias, estas sofrerão uma devassa, terão suas ‘entranhas’ expostas, coisa que aliás já começou a acontecer como nunca foi visto antes. O povo (Lua), pressionará o governo com os movimentos de massa, as reuniões públicas e as passeatas, movido pelo descontentamento e pelas restrições impostas por Saturno. No entanto, o bom aspecto com Vênus poderá trazer um pouco de contentamento e alegria, aliviando as tensões. Os piores períodos ocorrerão de junho a outubro de 2001. O Paralelo de Plutão com Saturno continua a evidenciar a pobreza, o sofrimento, o custo de vida que estarão sendo examinados e salientados, com muitas discussões e descontentamento.

Netuno continua em trânsito na Casa XII zodiacal. Em trígono com a Lua e com Júpiter, aumenta a fé e o sentimento religioso dos brasileiros, mas ao mesmo tempo, salienta também seu descontentamento (Saturno), e os conflitos continuarão violentos, assim como continuará alto o índice de criminalidade e de assassinatos (infelizmente). O Brasil está num movimento de esoterismo muito acentuado, que poderá ajudá-lo a sair da crise se os movimentos coletivos se tornarem mais atuantes. O sentimento de caridade, de fé, de compaixão para com os desvalidos não é suficiente para mudar o atual estado das coisas. Nunca a religiosidade e o misticismo estiveram tão em destaque, mas as pessoas precisam compreender o recado de Urano (coletividade) e se juntarem em movimentos coletivos para mudar o atual estado de coisas.

Urano entre na Casa I do Brasil em janeiro. Urano é um planeta maléfico, rebelde, violento e destrutivo, e causa mudanças radicais, rebeliões e destruição. Como a Casa I tem a ver com os conflitos internos, com as iniciativas populares, com as relações entre os estados, estes ficarão seguramente muito tensos nos próximos anos. Haverá muitas greves e rebeliões. A oposição com o planeta Vênus do Mapa da Independência, mostra uma tendência à liberalização dos costumes, um aumento da brutalidade contra as mulheres. No lado positivo, poderemos exportar mais beleza, moda, produtos femininos, demonstrações artísticas. Poderão ocorrer tensões nos acordos com os outros países, com possíveis rupturas de tratados. Os meses mais tensos serão janeiro/fevereiro e de agosto em diante, quando a quadratura com Plutão, poderá salientar os assuntos ligados ao "caixa dois", às contas no exterior, de poderosos e governantes. Isto envolve também grandes desastres e catástrofes coletivas, ligadas à aviação, aos trens, motos, etc., (especialmente fevereiro e março e de setembro em diante).
Saturno e Júpiter encontram-se na Casa 4 zodiacal. Saturno ficará nesta casa o ano inteiro, enquanto que Júpiter, passará da 4ª para a 5ª Casa, à partir de Junho. Saturno é o planeta das restrições, da responsabilidade, e nunca como agora irá confrontar o povo com os problemas relativos à falta de dinheiro. Mesmo com Júpiter também em trânsito nesta casa, pouco poderá ser feito com a influência benéfica deste planeta, se não pagar suas dívidas, aquelas dívidas contraídas quando da passagem de Saturno pela Casa III (do comércio) e que agora está castigando a maioria dos brasileiros. Até Abril, o bom aspecto com Mercúrio parece aumentar as vendas no varejo, e as pessoas em geral serão mais otimistas quanto ao seu futuro. No entanto, a conjunção com a Lua e com Júpiter, à partir de Abril, poderá trazer um sentimento de frustração, e as pessoas se tornarão um pouco mais realistas, deixando de lado o excesso de otimismo e se atendo mais à realidade. O povo será mais cauteloso ao gastar o seu dinheiro e haverá um maior senso de responsabilidade. A mudança de vibração, à partir de Abril, indica um maior equilíbrio mesmo nas contas públicas. Saturno vem para colocar a casa em ordem, e isto irá influenciar todas as contas do país. É um bom indício também para as safras agrícolas, mesmo se o inverno continuará bastante frio. À partir de Agosto, uma quadratura de Saturno com o Sol do Brasil, indica a perda de popularidade de pessoas importantes do governo e uma possibilidade de mortes de governantes.

Até Abril, Júpiter está em conjunção com a Lua/Júpiter natal, renovando as esperanças do povo em geral, deixando as pessoas otimistas, e favorecendo a parte financeira. Isto leva as pessoas a viajarem mais, a gastarem mais, e indica também um maior intercâmbio com os países estrangeiros, incrementando o turismo e as trocas entre países. Junho e julho haverá destaque também sobre o ensino público, especialmente o ensino superior (faculdades), e também com eventos culturais. É um bom momento também para os tratados internacionais. Julho e agosto no entanto, serão meses tensos, com algum tipo de desestruturação, que poderá ser causada por descobertas de mais esquemas de corrupção, roubo nas contas públicas ou mesmo rebeliões e mudanças radicais. Existe a possibilidade de algum julgamento importante ligado à corrupção. Possibilidade também de desastres aéreos, de trem, ou outro desastre coletivo. Existe indício também de um aumento da religiosidade de do misticismo, à partir do mês de maio, e até o final do ano que vem, abrindo cada vez mais o caminho para o esoterismo e para as ciências alternativas.

Os meses mais importantes do ano serão:
Março (a partir de 22) com a Lunação em Aries em conjunção com Plutão. Possível a recuperação de dinheiro público ligado à esquemas de corrupção. Possível descoberta de mais corrupção...
Abril, conjunção com Saturno, poderá evidenciar um certo pessimismo e haverá destaque para o salário mínimo e para o custo de vida.
Maio (a partir de 22) com destaque para eventos esportivos e coletivos. Poderão ocorrer aumentos de tarifas públicas.
Agosto dará destaque a eventos de moda, ou do mundo artístico, e aos tratados e acordos.
Setembro, salientará os assuntos ligados à educação, à comunicação e aos meios de locomoção em geral.
Novembro terá como destaque os assuntos ligados ao governo, à corrupção, ao petróleo, com possibilidade de perda de popularidade do governo. Estas Lunações serão acompanhadas mês à mês nas previsões mensais publicadas em nosso site.

Em Setembro, quando do aniversário do Brasil, publicaremos as previsões efetuadas sobre a Revolução Solar, que ocorrerá em 6 de setembro de 2001 às 23:52 – Hora do Brasil.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 28/12/2000 13:22:12

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
4 segredos sobre uma DR de sucesso!
Permita-se ficar vulnerável
CRISPR: Evolução artificial
Não conheço o horário de meu nascimento...
Umbanda - A alegria dos filhos de fé
Adeus aos preconceitos!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 17 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa