auravide auravide

Previsões para o Brasil em 2010 - Parte 2


Netuno transita no signo de Aquário e chega a 28º neste ano, continuando no Ascendente do país que influencia desde 2006. Netuno transita durante 12 anos num signo e ingressou em Aquário em Novembro de 1998. Netuno, Deus do Mar, é regente do signo de Peixes, signo que encontramos na Casa II do mapa do Brasil. Este planeta tem tradicionalmente analogia com o Carma coletivo, com o sofrimento, a pobreza, os hospitais, os excluídos, os índios, as minorias. Os pescadores e os assuntos do mar também são ligados a essa Casa zodiacal, e também o são também os assuntos ligados ao contrabando, tráfico de drogas e máfias de todo tipo. Por essa razão, esses assuntos ainda estarão fazendo parte de nossa responsabilidade cármica coletiva e não serão facilmente resolvidos a não ser através de uma mobilização da sociedade como um todo. Somente a solidariedade, indicada pela presença de Netuno em Aquário, poderá salvar o país da miséria social. Aliás, os movimentos sociais irão se intensificar seja em benefício do planeta e da coletividade, seja em benefício dos animais, flora e fauna terrestres. As ONGs e outros movimentos sociais terão um papel importante neste momento de expiação coletiva. Nosso povo precisará se mobilizar ainda mais demonstrando seu espírito de responsabilidade social e de solidariedade, especialmente em relação ao solo e à preservação ambiental. No entanto, Netuno é o planeta do onírico, do sonho, da fé, da inspiração e da criatividade no seu lado positivo, mas no lado negativo este planeta evidencia todos os vícios da humanidade, os problemas sociais, o mundo do crime, das drogas, dos sequestros, da violência, da pirataria, das transgressões e das máfias. Netuno em aspecto tenso aumenta o risco de epidemias e envenenamentos, contaminação das águas, contaminação dos mananciais, falta ou excesso de água, perigo de afogamentos e naufrágios. O país tem grande parte do signo de Peixes na Casa I e possui, portanto, um misto de Aquário e de Peixes em sua personalidade. Peixes é o signo do misticismo, da fé, de religiosidade, da generosidade e da hospitalidade, mas também das ilusões, da dissimulação e da criminalidade. Não é por acaso que o Cristo Redentor é símbolo nacional! A passagem de Netuno no ASC do Brasil parece ter deixado, porém, as pessoas muito entorpecidas, sonhadoras, preferindo a fuga à ação. Não é por acaso que não conseguimos mais reagir com a devida firmeza contra os inúmeros escândalos na classe política.

O paralelo (aspecto astrológico parecido com a conjunção) de Netuno com Marte, em Fev./Março/Abril e novamente entre Agosto e Dezembro, pode indicar um aumento da violência de maneira geral, especialmente estimulada pelo tráfico de drogas, conflitos nas favelas, com índios e excluídos. De Abril a Agosto, o paralelo de Netuno e Saturno parece indicar o aumento da mortandade, por privações e miséria, e a pobreza torna-se alvo de noticias. Poderão ser evidenciados também os assuntos relacionados com a terceira idade e com o envelhecimento. Do ponto de vista meteorológico, este aspecto indica que teremos um tempo mais frio e húmido neste período e não faltarão inundações, chuvas exageradas, marés destruidoras, poluição de mananciais. Podem ser salientados os assuntos religiosos e também aqueles ligados aos índios e outras minorias.

Outro fator importante é determinado pela posição de Netuno no Ascendente do País. Este aspecto foi amplamente comentado ao longo do ano em meus artigos. Netuno evidencia os assuntos esotéricos e religiosos, e do pondo de vista mais negativo, salienta a condição da saúde publica nos hospitais, a superlotação das prisões, onde ainda ocorrerão casos de intoxicações, envenenamentos, erros médicos. A máfia do tráfico continuará reinando nas favelas do Rio de Janeiro, cidade pisciana particularmente atingida pela passagem de Urano em Peixes. Inundações, chuvas, marés e poluição das águas em geral serão assuntos focalizados pela mídia assim como o derretimento das calotas polares, e a poluição que causa o aquecimento global. Álcool e gás também são assuntos de Netuno e podem ser focalizados pelo nosso governo. A primeira casa do zodíaco representa o povo do país e a forma como esse povo se mostra, ou seja, a personalidade coletiva do brasileiro. Por isso continuaremos sendo evidenciados por esses assuntos (negativos), porém também pela música, pelo cinema, pelas relações étnicas e sociais, pelo ânimo do povo que continua cada vez mais esotérico e espiritualizado.

Urano em trânsito está nos últimos graus do signo de Peixes influenciando a Casa II, casa dos bens materiais, dos bancos e do dinheiro. A oposição de Urano com Mercúrio continuará intensa até Junho ,quando teremos uma retrogradação do planeta. O Brasil tem Mercúrio na cúspide da Casa VIII, que é a casa da Morte e da transformação e dos assuntos ligados á espiritualidade. Mercúrio rege os centros culturais, bibliotecas, escolas, os correios e telecomunicações, a propaganda e marketing, os transportes, o comercio varejista e o trânsito. Com essa oposição de Urano, teremos ocasião de ver reveladas pela mídia muitas falcatruas perpetuadas pelo governo, pelo banco central e pelo mercado financeiro em geral. O país estará bem mais atento às ações do governo que visará ainda aumentar taxas e cobranças. Urano irá provocar todo tipo de reação brusca por parte dos jovens, especialmente, atos que irão desde greves, invasões, perturbações, a outros aspectos de rebeldia que serão constantemente focalizados pela mídia. Alguns assuntos relativos à infância e juventude poderão ser manchete. Esse aspecto causa muita instabilidade. De Abril a Agosto, poderão ser reveladas falcatruas, sujeiras, desvio de verbas, que, no período pré-eleitoral acabarão sendo usados pelos partidos.
A conjunção de Urano com o Plutão natal do mapa, ativa desde o ano passado, pode indicar o início de reformas na área financeira e também de outras medidas precipitadas e imprevistas, visando especialmente retomar algo (taxas como a CPFM!) já tentado e abandonado. Entre Junho e Setembro, poderemos ter outra crise econômica importante, talvez causada por um fator mundial, como uma guerra ou um atentado. Urano estará em Áries a partir de maio, e Áries é um signo de violência e de agressividade. Não será somente petróleo que virá à superfície: vamos esperar uma campanha política muito agressiva que poderá manchar ainda mais a imagem do Congresso. De maio a Setembro, Urano forma um aspecto tenso consigo mesmo (no mapa natal), fazendo prever muitas mudanças no campo dos sindicatos e dos partidos de esquerda. Não faltarão cisões partidárias e atos de insubordinação mesmo no campo do Congresso. Saturno transita agora no signo de Libra, onde ficará nos próximos dois anos e meio. O país tem Libra na Casas VIII que é a casa da morte, da transformação. Esta é também a casa da espiritualidade e dos valores morais.

Saturno, já adentrando o signo de Libra, começará uma oposição com Plutão que vai até Outubro: grandes transformações nos esperam e não somente na área econômica, mas até mesmo no sistema político do país. Poderá haver uma queda de braço entre o governo e o judiciário que tomará medidas duras para conter as despesas públicas. O congresso procurará se mostrar mais ético, pelo menos na aparência! Também os generais (os militares em geral) poderão se opor ao governo ou, pelo menos pedir reformas amplas. Enfim, até Outubro teremos um período muito tenso, e assistiremos (especialmente de Abril a Agosto) a muitas tentativas de manipulação que serão reveladas pela mídia. Creio que o povo estará mais atento e cobrará um comportamento ético e moral de seus governantes e do Congresso em geral. Essa oposição entre Saturno e Plutão na Casa II e também a quadratura entre Saturno e Urano/Netuno na Casa XI, pode indicar grandes transformações que afetarão não somente o sistema financeiro, mas também o próprio Congresso Nacional. Como já afirmei, a campanha política será muito agressiva e mostrará muita sujeira escondida por debaixo do pano! Muitas criticas serão feitas ao governo e uma possível nova crise econômica poderá prejudicar o atual governo, apesar de todo o otimismo!

Júpiter, chamado de "o grande benéfico", estará em Peixes o ano inteiro, chegando em sua marcha direta a afetar até mesmo o signo de Áries, entre Julho, Agosto e Setembro, quando chegará a formar uma conjunção com Plutão. Neste momento poderão ocorrer ações da justiça que irão descobrir mais corrupção em nosso pais. A conjunção de Júpiter com o ASCENDENTE do País juntamente com Netuno tem um efeito de euforia e otimismo que continuará presente durante um bom tempo. Como o Ascendente tem ralação com a nossa projeção ‘lá fora’, continuaremos recebendo muitos investimentos e nossa economia será vista como uma tábua de salvação. Só que de junho a setembro, os fatores externos causarão muita instabilidade e uma retração muito grande: a mídia irá focalizar diariamente as ações dos congressistas, apontando o dedo para a corrupção e a roubalheira: os parlamentares que se quidem!
A justiça se fará muito presente nos noticiários porque Júpiter, regente de Sagitário, é o signo relacionado com as leis, com a justiça, com o alto clero, mas também com os investimentos financeiros, a importação e exportação, o turismo e o comércio exterior. Poderão ocorrer também escândalos financeiros envolvendo igrejas e movimentos religiosos.
Em março e abril, veremos ações da justiça afetarem o executivo. A partir de abril, será a mídia que focalizará os assuntos inerentes a esse planeta e que tratarão de assuntos da área financeira e de medidas do banco Central. Apesar de benéfico, Júpiter tem o poder de expandir também as coisas negativas, ou seja, ele pode expandir dividas, ônus, taxas. Poderão ocorrer ações coletivas contra o aumento abusivo de impostos e taxas. Poderemos focalizar ainda o aumento da inflação, pois a conjunção de Júpiter e Urano estará iniciando um novo ciclo inflacionário. Neste período as bolsas de valores sofrerão flutuações inquietantes e necessitarão de medidas imediatas por parte do governo.
Ainda teremos chumbo grosso na campanha para a presidência de 2010.

Júpiter rege também os jogos coletivos, como o futebol e sua ação é muito benéfica, enchendo nosso país de esperanças rumo ao hexa.
Em maio, Júpiter inicia uma conjunção com Plutão natal, (onde fica até fevereiro de 2011) que se encontra na Casa II, a casa dos bens, do dinheiro, dos bancos, dos valores e propriedades. Teremos algum escândalo financeiro sendo revelado? Ou serão manipulados os dados de nossas reservas para continuar a iludir o povo? O efeito Júpiter é ótimo no sentido de ‘encher o caixa’, ou seja, pode trazer muito beneficio expandindo nossas reservas, no entanto, entre Julho e Agosto, podemos ter um aumento da inflação. O novo presidente tomará medidas importantes no âmbito dos investimentos e da bolsa de valores.

REVOLUÇÃO SOLAR DE 7 de setembro de 2009 (valida até setembro de 2010)

O Sol voltou ao lugar do mapa natal do Brasil em 07 de setembro de 2009 às 22h04 e este mapa pode ser analisado conjuntamente aos trânsitos planetários comentados anteriormente.
O ASC da revolução está em Touro que corresponde a Casa III do mapa natal do país. Touro é o signo relacionado com as finanças, os bancos e também com os produtos do solo, os produtos agrícolas de maneira geral. Vênus, regente de Touro, se encontra na Casa IV do mapa indicando que o país estará investindo mais neste campo e focalizará de maneira especial o aumento da produção nacional, seja do gado que agrícola.
O Sol da RS estará na Casa VI que é relacionada com as crianças, a diversão, o mundo artístico e focalizará de maneira especial as atitudes em defesa da fauna e da flora. Os costumes, a saúde e a higiene, assim como a agricultura e os meios de produção, do mesmo modo que a classe operária, serão alvo de leis e medidas do governo. Nesta casa, encontramos o planeta Saturno –o grande Pai Cósmico– em oposição a Urano, na Casa XI, casa dos projetos futuros.

Mercúrio em Libra se opõe à Lua em Áries na cúspide da Casa XII.
No MC em Aquário, encontramos Júpiter e Netuno: nunca como agora o nosso país será visto com ‘olhos grandes’ pelos países ricos: nos tornaremos então O PAIS DO FUTURO aos olhos do mundo! Aquela frase do Obama: ‘Sim, nós podemos’, poderá ser aplicada ao nosso povo, que se sentirá mais do que nunca esperançoso em relação a um futuro mais justo, prospero e humanitário.

REVOLUÇÃO SOLAR DE SETEMBRO DE 2010 – influenciando a eleição presidencial!

Serra, Dilma, Gomes... Quem será o eleito?
Estarei publicando posteriormente a analise sobre as eleições de 2010. Aguardem!

São Paulo, dezembro de 2009


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa