Home > Astrologia

Previsões para o Brasil em 2019

por Graziella Marraccini

Previsões para o Brasil em 2019

QUAIS SÃO AS TENDÊNCIAS ASTROLÓGICAS PARA O BRASIL EM 2019?

Geralmente aguardo o final do ano para fazer previsões astrológicas anuais, porém, como estamos num período de eleições presidenciais e a ansiedade é muita, vou analisar aqui as principais tendências para 2019.

Costumo analisar as progressões e os trânsitos sobre o Mapa da independência de 7 de setembro de 1822, num horário das 16h20min na cidade de São Paulo, ou seja, do momento do famoso Grito do Ipiranga. Esse mapa apresenta o Sol a 14º de Virgem na Casa VII, o Ascendente a 23º de Aquário e a Lua a 6º de Gêmeos em conjunção com Júpiter.

Primeiramente, analiso a progressão lunar e solar. O Sol inicia uma conjunção com Plutão natal que se encontra na Casa II (dos bancos e instituições financeiras e do Ministro da Fazenda) o que está a indicar esse período em que os problemas financeiros causados pelo executivo (representado pelo Sol) estão requerendo uma atenção especial com um novo planejamento, incluindo o sistema de previdência e o sistema bancário. Esse aspecto dura três anos e está no primeiro ano de atuação.

A Lua em progressão direta transita na Casa VII (indica os inimigos e os concorrentes, salienta os compromissos sociais, os acordos e tratados internacionais) e se encontrará em conjunção com Vênus a partir de abril. Esse é um aspecto positivo e pode ajudar o Brasil a conseguir novos acordos e parcerias que melhorem o campo financeiro, e também o campo artístico e cultural, ambos regidos por Vênus. A Lua em progressão conversa transita na Casa II, das finanças e sistema bancário, está em conjunção a Plutão (reforça o aspecto solar já mencionado) e em oposição a Mercúrio, que é o planeta da comunicação, do comercio e que se encontra na Casa VIII do Mapa.
A Casa VIII se relaciona com os centros espíritas e de umbanda, os assuntos paranormais e iniciáticos. Tem analogia também com a corrupção (Casa de Escorpião) e também com a aposentadoria, a poupança, a dívida externa do país, os empréstimos, e finalmente os assuntos do sexo e da morte. Até aqui, concluímos que a crise econômica tão presente continuará ainda a atazanar a nossa vida por algum tempo, infelizmente, sendo o principal assunto dos noticiários.

Os trânsitos planetários dos planetas lentos, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, nos esclarecem alguns pontos pontuando alguns assuntos da análise básica. Começamos por Júpiter, que se encontra em trânsito em Escorpião, mas que entrará em Sagitário a partir de 08 de novembro próximo. Júpiter é o planeta da expansão, da prosperidade e do otimismo, relaciona-se com os investimentos e a economia de mercado, com o judiciário e ainda com o sistema a de educação superior. Desde que ele se encontra em trânsito na Casa X do Brasil é o judiciário que se evidencia especialmente nos julgamentos contra os dirigentes e políticos do Brasil. A Casa X é o Poder, o Executivo, o sistema de governo, o partido que está na situação no momento, e indica o palácio do governo e Brasília. Júpiter estará em oposição à Lua/Júpiter do mapa natal, portanto, que talvez esteja a salientar ainda mais essa grande divisão de opiniões que está acontecendo atualmente e que continuará ainda durante alguns meses, visto que a Lua, em astrologia mundial, representa o povo e suas vontades e manifestações. Saliento que a Lua Natal está em Gêmeos, signo da comunicação, o que explicaria também todos esses conflitos e oposições tão presentes nas redes sociais. Júpiter é o planeta da justiça e não é que cada um de nós pensa estar do lado da justiça? Podemos esperar essa energia até maio.

Saturno se encontra em Capricórnio onde permanecerá até final de 2020 com algumas retrogradações e ainda uma conjunção com o planeta Plutão. Esse planeta se encontra na Casa XI que representa o Congresso e onde se encontram Netuno e Urano. Esse que é o Senhor do Carma, o Pai cósmico, salienta a depressão, o pessimismo, decorrentes da crise em que se encontra o país. Indica que o governo irá promover leis e medidas restritivas com impostos e taxas, e favorece os partidos conservadores e de direita. Ele está pedindo uma maior seriedade por parte dos membros do Congresso e poderia explicar essa mudança na sua composição, incluindo a queda dos partidos de esquerda e extrema esquerda. Em janeiro, essa conjunção termina, mas Saturno permanecerá ainda na casa XI do Mapa.

Urano que transita no início de Touro e em retrogradação, está em oposição a Marte natal. Urano é o planeta do imprevisto, das mudanças súbitas, das surpresas e das invenções e do progresso, e está em trígono com Urano/Netuno (do Congresso), indicando essa surpreendente modificação dos seus membros nas recentes eleições. Salienta os movimentos humanitários em prol dos excluídos e dos pobres, mas também as greves, as contestações e manifestações sociais e as consequentes contenções e repressões por parte do governo. A partir de abril, Urano estará em conjunção a Saturno, podendo indicar que o governo tomará medidas surpreendentes para conter a crise econômica, assunto principal da mídia. Além disso, estando Saturno na Casa III (da comunicação e da educação) pode indicar um aumento dos acidentes aéreos, de trens e motocicletas, possível queda de edifícios e pontes, terremotos.

Netuno (planeta da ilusão e do sonho, que rege os assuntos esotéricos e religiosos, as águas de maneira geral, e ainda o álcool e gás) e que transita em Peixes, se encontra em oposição ao Sol do Brasil em trânsito na primeira Casa, indicando que esses assuntos continuarão evidenciados, incluindo aqueles relativos às drogas e à saúde pública. O Rio de Janeiro, cidade pisciana, é o mais vivo exemplo dessa presença de Netuno em Peixes. A cidade mais linda e mística do Brasil, terra de Carnaval e do Cristo Redentor, sofre com o problema das comunidades, por causa do tráfico de drogas e do sistema de saúde caótico. Os partidos de esquerdas, socialismo e comunismo, são regidos por esse planeta. Indicaria também não somente todas as confusões em que estão metidos os governantes (Sol), mas também, a ilusão e necessidade do povo de buscar um salvador (um messias) e a dificuldade de enxergar e de escolher aquele que irá governar.

Plutão (tem relação com assuntos sexuais, com a máfia, com atos de extremismo e de terrorismo) e transita em Capricórnio, onde está também Saturno. A conjunção entre esses planetas ocorrerá entre 2018 e 2019. Ambos são planetas maléficos e significam "morte e renascimento". Atualmente, esse planeta se encontra ainda na Casa que representa o Congresso, mas ingressará na Casa XII que é a Casa relativa aos hospitais, prisões, e minorias sociais e raciais. Plutão indica transformações políticas e sociais, e a morte de pessoas poderosas, o aumento da miséria coletiva, os movimentos radicais e extremistas, e promoverá grandes destruições e catástrofes com alta mortandade.

Por último, lembro que, no momento atual, essa tendência belicosa que está assolando a nossa sociedade e que pode indicar o "ungido" das próximas eleições é indicado por Marte que em seu trânsito se encontra no Ascendente do Brasil. E, além disso, o Sol em trânsito se encontra em conjunção com Marte Natal. E Marte é o planeta da guerra...
Vamos continuar vibrando pela Paz!

OBS: Atendimento de Tarô pelo telefone ou whatsapp: meia hora para uma visão rápida ou pergunta pontual; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Verifique no item VALORES do meu site pessoal para agendamento!
Atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal no item VALORES link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus vÍdeos no YouTube: link (sim, está escrito errado) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


São Paulo, 23 de outubro de 2018

Faça seu Mapa Astral



Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 26/10/2018 00:39:16

Veja também
Filhos de pais narcisistas perversos e o resgate da identidade
Quando o amor faz o abismo virar céu...
Os deveres do poder público
A Fórmula Mágica da Gratidão
Sobre Filhos Adotivos
Cirurgia Espiritual


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 21 de novembro de 2018

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões para o Brasil em 2019
2. Quais as influências do trânsito de Júpiter em Sagitário?
3. Mais do que no amor, invista no processo...
4. Ser menos ansiosa significa viver um amor mais intenso...
5. Suas escolhas são conscientes?
6. Você está em sintonia com o universo?
7. Perigo: 3 sinais de que um relacionamento é abusivo!
8. Você baseia sua vida no medo?

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa