auravide auravide

Quais as deusas que habitam dentro em mim?


Esse artigo é dedicado particularmente para as mulheres, porém pode ser útil também para os homens! Conhecimento nunca é demais, não acham? O que eu entendo por "deusas"? Na realidade, são arquétipos, ou seja, manifestações da feminilidade em suas múltiplas exteriorizações. Existe um arquétipo interior, ou divino e inconsciente, e outro exterior que depende dos estereótipos culturais e sociais onde a mulher está inserida desde pequena. Ao relacionar os planetas com os deuses e deusas da mitologia greco/romana, a astrologia nos ajuda a personificar essa deusa interior que podemos ou não manifestar ao longo da vida. A manifestação do feminino existe também dentro dos homens, assim como dentro de uma mulher existe uma manifestação do masculino. O Ying e Yang se manifestam em nossa personalidade, porém, em quantidades e qualidades diferentes. Num mapa natal, pode ser verificado de que forma essas energias do feminino atuam em cada personalidade.

Segundo a escritora Jean Shinoda-Bolen, existem deusas jovens e deusas mais maduras. Ou seja, manifestações mais comuns na juventude e outras na maturidade. Apesar da astrologia atribuírem as qualidades do feminino a Vênus - amor e prazer, a Lua - emoções, sentimentos e maternidade, e a Lilith - desejos e sexo - o signo solar, pela qualidade de feminino e receptivo, ou masculino e ativo também influenciam a personalidade da deusa.

Ela dividiu as Deusas do Olimpo em três categorias: as Deusas Jovens ou Virgens, as Deusas Vulneráveis e as Deusas Alquímicas.

Deusas Virgens (não quer dizer que não façam sexo mas que são autossuficientes) :
- Ártemis/Diana = É jovem, talentosa, ativa, caçadora, extrovertida. Deusa da Lua e da Caça. Pode ser uma Lua ariana. Protege a prole e os animais. É irmã, competidora e feminista.

- Atenas/Minerva = Deusa da sabedoria e das artes. É inteligente, independente e extrovertida. Protege os heróis. Forma alianças com os homens. Pode ser uma Lua aquariana.

- Hestia/Vesta = Deusa da lareira e do templo. Introvertida. Pode se dedicar aos outros sem casar, como uma sacerdotisa. Pode ser uma Lua virginiana.

- Perséfone/Proserpina = Jovem desabrochando para o amor. Introvertida. Fantasiosa. É ingênua e aguarda o amante que irá arrebatá-la para o amor. Vênus pisciana.
Deusas vulneráveis (aguardam o homem para completa-las):

- Hera/Juno = Esposa de Zeus/Júpiter. Deusa do casamento. Mesmo jovem deseja ter um lar e filhos. É ciumenta mas fiel. Vênus taurina pode se encaixar nesse mito.

- Demeter/Cères = Deusa do cereal, do trigo. É aquela que nutre, que cuida de todos no lar e na família sejam filhos ou não. Tem analogia com a Lua de Virgem e Peixes.

- Perséfone/Proserpina = Deusa do Inferno, dos desejos. Introvertida. Se encaixa também nas Deusas vulneráveis pois não é autosuficiente. Aprecia a beleza. É filha de Demeter. Precisa de vinculo. Pode ser a Vênus libriana.

Deusas alquímicas: têm relacionamentos intensos, mas não dependem do outro para ser felizes. Usam a sedução e possuem criatividade e passionalidade.

- Afrodite/Vênus = Deusa do Amor e da Beleza. Extrovertida. Sensível. Tem poder de sedução, sensualidade e erotismo. Promiscuidade. Vênus de Touro ou de Escorpião ou ainda de Peixes.

- Hécate/Trívia = Ajuda Perséfone na descida ao Inferno. É a Deusa dos caminhos. Uma Pomba Gira. Vênus ou Lua de Escorpião. Lilith - Bruxa. Processo criativo passional e intenso.

Essa é uma descrição muito sucinta e limitada, pois existe muita complexidade na personalidade feminina! Todas as mulheres podem manifestar uma ou outra deusa, ao longo de sua vida, ou ainda mais do que uma ao mesmo tempo e em circunstâncias diferentes, diante dos diferentes desafios. E você com qual se identifica?

Lembre-se que sem uma interpretação completa do Mapa Natal, onde são examinados todos os aspectos da personalidade, não é possível fazer conjecturas.

Mas vão aqui algumas dicas para você ativar a sua deusa interna.
Como faziam as mulheres gregas e romanas, pode fazer uma oração, acender uma vela e pedir:

Atenas = ajuda-me a refletir claramente e com discernimento sobre essa situação.
Perséfone = ajuda-me a permanecer disponível e receptiva para receber o amor que eu desejo.

Hera = ajuda-me a desempenhar meu compromisso e meu relacionamento e a ter confiança em mim.

Demeter = ajuda-me a ser paciente e generosa e a ser uma boa mãe.

Artemis = conserve-me centrada e focada no meu objetivo distante.

Afrodite = ajuda-me a amar a mi mesma e a me sentir bonita para atrair para mim o amor que desejo.

Hestia = Honra-me com sua presença para que eu seja sabia, paciente e serena.

Já fiz uma live no Instagram com a colega e amiga Jacqueline Cordeiro sobre esse assunto. Se você gostaria de continuar aprendendo, me envie um Whats-App 11-96205-1010. Em próximo artigo comentarei sobre as Deusas mais maduras! Boa leitura!

Continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento de consultas e cursos e agende sua consulta via WhatsApp ou Skype ou Facetime. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de Astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) e os Cursos de Astrologia Mundial, de Tarot, de Astromedicina, e tudo em vídeo-aula em PPT! Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram! Agradeço suas inscrições!

São Paulo, 6 de julho de 2020


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 253


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa