Home > Astrologia

Quais as influências do trânsito de Júpiter em Sagitário?

por Graziella Marraccini

Quais as influências do trânsito de Júpiter em Sagitário?

Em 9 de novembro próximo, o planeta Júpiter irá ingressar no signo de Sagitário, do qual ele é regente. Sagitário é o nono signo do zodíaco, positivo, mutável, de Fogo, e humano na primeira metade (até o 15º) e animal na segunda. Tem relação com o comércio exterior, com a navegação intercontinental e as explorações e as aventuras, com os esportes coletivos e a vida ao ar livre, com os esportes e a dança. Também simboliza as universidades, os cursos superiores e de extensão universitária, e ainda o judiciário, o legislativo, a cultura, e as tendências humanitárias, filosóficas e religiosas.

Júpiter, regente do signo, permanecerá nesse signo até 2 de dezembro de 2019. Quando um planeta ingressa no signo onde ele reina, terá toda a possibilidade de se expressar, de mostrar todo o seu potencial. Júpiter é chamado de "grande benéfico" em astrologia. De fato ele é grandão, o maior planeta do sistema solar e com seu enorme campo gravitacional livra a Terra de receber muitos detritos provenientes do espaço sideral. Daí a sua fama! E quando se trata de Júpiter, tudo é grande, exagerado! Júpiter sucedeu a seu pai, Saturno que havia imposto aos deuses um período de restrições e limitações. E por coincidência (mas não existem coincidências no Cosmo) o planeta Saturno também está atualmente no reino dele, o signo de Capricórnio. O efeito dessa combinação de forças poderá resultar na elaboração de leis mais restritivas e protecionistas mas que serão elaboradas em nome da moral e da ética. Júpiter abre possibilidades e oportunidades, infunde otimismo e estimula a fé, algo de que estamos precisando muito. Poderá estimular novos investimentos, inclusive, proveniente do exterior pois ele promove a economia de mercado, melhorando o comércio exterior e incentivando o turismo.

Júpiter rege também as universidades e o ensino superior e, portanto, essa será uma energia favorável para quem quiser fazer um curso de especialização e de extensão universitária no exterior. A área do turismo também será beneficiada com benefício no comércio. O efeito expansivo de Júpiter irá salientar também os assuntos religiosos e filosóficos, especialmente, voltados para comportamento ético e moral. Outra área a ser focalizada será aquela das fronteiras do país. E por último, o judiciário e o legislativo estarão recebendo a energia do planeta ajudando os legisladores na elaboração das leis e protegendo a constituição do País. A expansão e o otimismo, atributos de Júpiter, podem promover uma melhora comercial e econômica em âmbito mundial.

Você pode verificar onde se encontra o signo de Sagitário no seu Mapa Natal para saber qual o efeito que ele fará em sua vida e onde ele irá beneficiá-lo. Se Júpiter estiver em bom aspecto com um planeta pessoal - especialmente Sol e Lua - durante o período de transito em seu signo, você terá ótimas oportunidades de crescimento, conseguirá bons lucros, fará contatos proveitosos, ocorrerão viagens ao exterior e terá uma sensação de bem estar e otimismo. Será um ótimo ano para lidar com assuntos do judiciário, fazer pagamentos de taxas e multas e conseguir financiamentos. Será um ano muito bom para noivados, festas e casamentos.

Porém Júpiter pode ser negativo se ele estiver em mau aspecto e você já estiver com algum problema de orçamento ou estiver com dívidas ou ainda se tiver problemas com a justiça. Nesses casos é melhor tentar arrumar logo essas pendências porque elas poderão piorar. Você deve também tomar cuidado com a sua saúde, pois poderá engordar prejudicando sua saúde resultando em diabetes, problemas de pressão arterial, problemas do fígado e má digestão. Isso ocorrerá especialmente se o aspecto negativo do planeta for com seu Sol ou com a sua Lua, mas não somente. Você deverá evitar investimentos de risco, ou ainda fechar contratos com estrangeiros pois causarão prejuízo. Cada planeta tem sua energia pessoal e somente uma análise pessoal poderá revelar todo o potencial desse trânsito.

Bem, caro leitor, para concluir esse artigo que não pretende esgotar esse assunto, em minha opinião e apesar do período de crise e do pessimismo generalizado em que estamos mergulhados, o "efeito Júpiter" pode fazer renascer dentro de nós aquela esperança e otimismo que há muito está nos faltando. Vamos cultivar dentro de nós também aqueles valores morais e éticos que tornam mais justa a nossa sociedade, no respeito às leis e à diversidade e teremos um país melhor. Júpiter pode ajudar, mas cada um deve fazer a sua parte. Leia também o artigo da semana passada sobre "link Previsões para o Brasil para 2019" e aproveite os conselhos da astrologia!

OBS: Atendimento de Tarô pelo telefone ou WhatsApp: meia hora para uma visão rápida ou pergunta pontual; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Verifique no item VALORES do meu site pessoal para agendamento!
Atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal no item VALORES link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus vÍdeos no YouTube: link (sim, está escrito errado) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online


São Paulo, 30 de outubro de 2018





Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 02/11/2018 07:29:04

Veja também
Filhos de pais narcisistas perversos e o resgate da identidade
Quando o amor faz o abismo virar céu...
Os deveres do poder público
A Fórmula Mágica da Gratidão
Sobre Filhos Adotivos
Cirurgia Espiritual


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 21 de novembro de 2018

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões para o Brasil em 2019
2. Quais as influências do trânsito de Júpiter em Sagitário?
3. Mais do que no amor, invista no processo...
4. Ser menos ansiosa significa viver um amor mais intenso...
5. Suas escolhas são conscientes?
6. Você está em sintonia com o universo?
7. Perigo: 3 sinais de que um relacionamento é abusivo!
8. Você baseia sua vida no medo?

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa